Derrotado no último domingo pelo Santos, o Vitória inicia, nesta terça-feira, a preparação para mais um confronto importante no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Leão vai enfrentar o Figueirense, fora de casa e mais um daqueles “jogos de seis pontos”. Na 13ª posição, com 19 pontos, apenas dois a mais que o Figueira, penúltimo colocado, o Rubro-Negro precisa vencer para não correr riscos de entrar no Z-4 nesta rodada.

Para o lateral-esquerdo Euller, o Vitória, de fato, não terá vida fácil no jogo de sábado. O jogador acredita que o time tem que corrigir os erros apresentados no duelo contra o Santos para voltar a jogar bem e segurar a pressão no Orlando Scarpelli.
– O Figueirense em casa é sempre um adversário muito forte. Não é fácil jogar contra eles no Orlando Scarpelli. Temos que segurar a pressão e fazer nosso jogo para sair de lá com um resultado positivo. O momento é de muito trabalho para corrigir os erros que tivemos na derrota para o Santos na última rodada – afirma Euller.
Como boa notícia para o Vitória, a equipe vai ter o retorno do atacante Marinho. Suspenso do jogo contra o Santos, em razão do terceiro cartão amarelo, o jogador está à disposição do técnico Vagner Mancini. Por outro lado, o treinador não vai ter Dagoberto, que está suspenso.
– Nosso foco hoje é tentar conquistar uma série de vitórias para subir na tabela de classificação e não passar dificuldade em relação a isso. O campeonato está equilibrado e com um nível bom. Precisamos manter esse trabalho sério que estamos fazendo que chegaremos aos nossos objetivos – afirma Euller.
O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta terça-feira, no Barradão, para fazer o primeiro treinamento da semana. O jogo contra o Figueirense está marcado para as 18h30 (horário de Brasília).