Contra o América-MG, Hyoran entrou no segundo tempo e deu uma nova dinâmica para o setor de criação da Chapecoense – o jogo terminou 3 a 1 para a equipe alviverde. Não foi a primeira vez que o jogador foi colocado em campo na etapa final e conseguiu mudar o rumo da partida. Depois do duelo, o técnico Guto Ferreira elogiou o atleta que nasceu em Chapecó e foi revelado ao profissional pelo Verdão.
Hyoran marcou dois gols em 2016 e ajudou na conquista do título estadual (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Conforme o treinador da Chape, Hyoran é um “elemento surpresa” da equipe. Na visão do comandante do time do Oeste, o meio-campista tem maior vantagem ao entrar no segundo tempo, pois pega o rival cansado e consegue fazer suas jogadas de efeito, com velocidade. O atleta concorda com o chefe.
Quando era mais novo sonhava e me imaginava jogando neste clube.
Hyoran
– Todo jogador que entra descansado contra um time cansado tem a tendência de se dar melhor. Concordo com o Guto que como elemento surpresa posso ajudar – disse o jogador, em entrevista ao Globo Esporte.com.
Nesta quarta-feira, o jogador completa 23 anos. Como presente, ele deseja uma vitória diante do Flamengo, em Volta Redonda (RJ), às 21h, pela terceira rodada do Brasileirão. E espera ter a oportunidade de ajudar o time da sua cidade.
– Queria muito me dar de presente a vitória diante do Flamengo e quem sabe com um gol meu ou até mesmo uma assistência, vai ser um dia especial. A Chapecoense vai estar sempre na minha vida. Sou de Chapecó, sou chapecoense. Quando era mais novo sonhava e me imaginava jogando neste clube e hoje, graças a Deus, tudo isso é realidade – completou o meio-campista.
Próximo adversário: Flamengo
Local: estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ
Data e horário: quarta-feira, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes e Silvinho; Bruno Rangel.
Desfalques: Ananias, Neto e Martinuccio.
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Júlio Oliveira e Edinho)
Arbitragem: Diego Almeida Real apita a partida, com Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor.
Fonte: Globo Esporte