Connect with us

A Gazeta

Cuiabá e Atlético-MG protagonizaram um jogo frenético na noite desta quinta-feira, 21, na Arena Pantanal. O Galo abriu o placar nos acréscimos do segundo tempo, aos 49. Mas, no último lance do jogo, aos 53, o Dourado buscou a igualdade para o delírio dos 18.584 torcedores presentes na Arena. Gabriel Pirani e Alan Kardec anotaram os gols.

Com o resultado, o Cuiabá permanece fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 20 pontos. O Atlético-MG perdeu a vice-liderança para o Corinthians e caiu para a terceira posição, com 32 tentos conquistados em 18 jogos. O Dourado teve as melhores chances do jogo. Contudo, parou em um dia inspirado do zagueiro atleticano Igor Rabello, que salvou duas bolas do auriverde em cima da linha.

Rabello primeiro parou o atacante Rodriguinho. Alessou recebeu na ponta direita, avançou e cruzou para o jogador do Dourado. Ele dominou, tirou do goleiro e finalizou em cima do zagueiro do Atlético. Essa foi a melhor oportunidade do jogo na primeira etapa.

Aos 7, Pepê recebeu na entrada da área, encheu o pé e Everson fez ótima defesa. Seis minutos depois, Rafael Gava recebeu ótimo lançamento de João Lucas. Ele invadiu a grande área, deixou Everson vendido e mandou por cobertura. Igor Rabello apareceu mais uma vez e tirou em cima da linha.

Leia mais:   OAB/Cáceres realiza no dia 26 grande festa em comemoração ao mês da advocacia

Quando a partida se encaminhava para o final, o estreante Alan Kardec abriu o marcador para o Galo. Guilherme Arana avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e o centroavante só conferiu para dentro das redes.

O Cuiabá conseguiu forças para empatar. O zagueiro Joaquim se lançou para o ataque, cruzou rasteiro na pequena área e achou Gabriel Pirani no amontoado de jogadores. Ele dominou, mandou de bico e a bola morreu dentro do gol. 1 a 1. O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (25), contra o Coritiba, às 19h (de MT), na Arena Pantanal. O golaço do líder fechando a noite, além de um empate emocionante… Foi assim a quinta-feira!

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Licença Ambiental para serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores

Published

on

EDER DE OLIVEIRA CABRAL& CIA LTDA, CNPJ 37.492.253/0001-30, torna público que requereu à Prefeitura Municipal de Cáceres/MT por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a licença ambiental – modalidade: licença prévia, licença de instalação e licença de operação, para a atividade de serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, localizada na rua Padre Cassemiro,1746, Vila Mariana, CEP 78.210-318, Cáceres/MT.

Comentários Facebook
Leia mais:   Vereadores de Cáceres buscam aumento a plantonistas da UPA
Continue Reading

Cáceres e Região

Transporte público em Cáceres: Pastorello cobra ações e diz que o povo está sendo lesado no seu direito

Published

on

 

Por Felipe Deliberaes

Um requerimento aprovado na Sessão Ordinária desta semana, no dia 8, solicita ao Executivo Municipal as atas de reuniões realizadas desde 2021 referentes à implementação do transporte público coletivo em Cáceres, além de cópia de documentos internos ou externos expedidos e providências efetivas para a concessão ou prestação direta do serviço na cidade.

O autor do requerimento, Vereador Cézare Pastorello, menciona dois ofícios de resposta do Gabinete da Prefeita a pedidos de informação de sua autoria, nos quais a Prefeitura informou-lhe estar tomando providências para a obrigatória implantação do Transporte Público Coletivo (em cumprimento à Constituição Federal, à Lei Federal nº12.587/2012 que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana e à Lei Complementar nº147/2019 que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Cáceres).

No entanto, de acordo com o Vereador, as informações vieram com gerundismos e sem fundamentação. Assim, ele requer documentos pertinentes e atas de reuniões com a temática realizadas desde o envio de seu primeiro requerimento sobre o assunto.

Leia mais:   Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição

Afirmando haver falta de conhecimento dos cidadãos quanto a seus próprios direitos, Pastorello aponta que, atualmente, milhares de trabalhadores são lesados no seu direito ao vale-transporte, bem como os idosos, pessoas com deficiência, estudantes e demais beneficiários do transporte público coletivo.

O parlamentar reitera que, em municípios com mais de 20 mil habitantes, este serviço é obrigatório e deve ser executado pela administração pública independentemente de sua forma de prestação, seja diretamente ou por meio de concessão. O transporte público coletivo é, também, direito social previsto na Constituição Federal e com obrigatoriedade regulamentada na Lei Federal nº12.587/2012.

Segundo o Vereador, não há mais que se falar em estudos de viabilidade econômica de concessão, da mesma forma como seria inimaginável que não houvesse coleta de lixo, por exemplo, caso a atividade fosse inviável do ponto de vista econômico.

O Plano de Mobilidade Urbana de Cáceres (PMUC) foi aprovado em dezembro de 2019, após extenso trabalho de pesquisa, proposições e adequações para estabelecer as sete principais linhas de transporte e mitigar os problemas causados pelo crescimento bicentenário de trânsito na cidade.

Leia mais:   Vereadores de Cáceres buscam aumento a plantonistas da UPA

As linhas previstas são:

Linha 1 – Jardim Aeroporto;

Linha 2 – Jardim Padre Paulo;

Linha 3 – Jardim Universitário;

Linha 4 – Vitória Régia;

Linha 5 – IFMT;

Linha 6 – Industrial/Rodeio;

Linha 7 – Nova Era.

Leia o requerimento: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/5125/r_-_2022_27_-_eliene_-_transporte_publico_coletivo.pdf

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana