Argel completará 50 jogos contra o Sport
(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Assim que o técnico Argel Fucks entrar no gramado do Beira-Rio nesta quinta-feira para enfrentar o Sport a partir das 16h, poderá se orgulhar de um feito: completará 50 jogos no comando do Inter. Para o confronto, válido pela terceira rodada do Brasileirão, o treinador pode alcançar o primeiro triunfo no Beira-Rio pela competição e ainda recuperar a força caseira, o que foi marca da equipe no ano passado.
Desde que assumiu o clube, Argel conta com números positivos. São 49 jogos, com 27 vitórias, 14 empates e oito derrotas, o que dá um aproveitamento de 64,6%. O treinador já conquistou duas taças pela equipe: a Recopa Gaúcha e o Gauchão.
LEIA MAIS
> Seijas evita comparação a D’Ale
> Argel mantém mistério em time
> Sasha e Vitinho mandam no ataque
Para o decorrer da temporada, o comandante conta com objetivos ambiciosos. Quer recolocar o Inter na briga por competições nacionais, seja Brasileirão ou Copa do Brasil. E tudo isso tem como consequência a conquista por uma das vagas para a disputa da Libertadores em 2017.
Confira abaixo cinco episódios marcantes da Era Argel:
Argel com seus “soldadinhos” (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Argel prefere evitar o termo “militar”. Ele mesmo já disse não ser um “Capitão Nascimento”. Mas com algumas mudanças na rotina adotou a ordem como lema e, com um estilo “paizão”, ganhou os jogadores, a quem costuma chamar de “soldadinhos”. Por outro lado, passa por um momento conturbado com Alex. Nesta semana, o meia fez uma postagem nas redes sociais que gerou polêmica e seriam supostamente direcionadas ao comandante, o que foi negado pelo atleta.
Desde que foi contratado para substituir Diego Aguirre, em agosto do ano passado, Argel sempre contou com o Beira-Rio como grande aliado. Somente pelo último Brasileirão, por exemplo, conseguiu uma boa campanha de reabilitação e conquistou nove vitórias em 10 partidas – somente empatou com o Figueirense.
O treinador não conseguiu o mesmo sucesso longe dos próprios domínios pelo nacional passado, o que foi determinante pela não classificação para a Libertadores. Em 10 jogos, foram somente duas vitórias, dois empates e seis derrotas longe dos próprios domínios.
no gauchãoGol de Ernando com passe de Paulão leva Inter à final
na finalPaulão faz o segundo gol do Inter na vitória por 3 a 0 sobre o Ju
vitória abertaNas quartas de final do Gauchão, Paulão faz contra o São Paulo
É inegável. O ponto mais positivo da gestão de Argel Fucks é a defesa. Antes da vitória contra o São Paulo por 2 a 1, a equipe colorada estava há sete jogos sem sofrer gols. Além disso, já são 15 partidas sem sofrer qualquer revés na temporada. E a dupla de zaga, Paulão e Ernando, ainda decide na frente. Na semifinal do Gauchão, contra o São José, Paulão passou para Ernando fazer o gol da classificação no Passo D’Areia. Por sua vez, Paulão já marcou 4 gols.
Inter ergue a taça do hexa do Gauchão (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter)
Argel já pode se orgulhar de contar com um título importante pelo clube gaúcho. Em uma campanha em ascensão, chegou às finais do estadual em alta e não deu chances ao Juventude para levar o hexacampeonato. Ainda foi eleito o melhor treinador da competição.
Sasha e Vitinho são as principais peças ofensivas de Argel (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Se o treinador disse ser adepto a um centroavante de origem na chegada ao Inter, mudou suas próprias tendências. Passou a apostar em um ataque móvel, formado com Vitinho e Sasha, com Andrigo na armação. Para o confronto contra o São Paulo, adotou os três volantes. Resta saber se a ideia tática será mantida para o jogo com o Sport.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: quinta-feira, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob Fabinho e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho
Desfalques: Alex, Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Raphinha
Transmissão: Premiere e Premiere HD. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marconi Helbert Vieira
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte