Connect with us
Argel, técnico do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Argel completará 50 jogos contra o Sport 
(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Assim que o técnico Argel Fucks entrar no gramado do Beira-Rio nesta quinta-feira para enfrentar o Sport a partir das 16h, poderá se orgulhar de um feito: completará 50 jogos no comando do Inter. Para o confronto, válido pela terceira rodada do Brasileirão, o treinador pode alcançar o primeiro triunfo no Beira-Rio pela competição e ainda recuperar a força caseira, o que foi marca da equipe no ano passado.

Desde que assumiu o clube, Argel conta com números positivos. São 49 jogos, com 27 vitórias, 14 empates e oito derrotas, o que dá um aproveitamento de 64,6%. O treinador já conquistou duas taças pela equipe: a Recopa Gaúcha e o Gauchão.

LEIA MAIS
> Seijas evita comparação a D’Ale
> Argel mantém mistério em time
> Sasha e Vitinho mandam no ataque

Para o decorrer da temporada, o comandante conta com objetivos ambiciosos. Quer recolocar o Inter na briga por competições nacionais, seja Brasileirão ou Copa do Brasil. E tudo isso tem como consequência a conquista por uma das vagas para a disputa da Libertadores em 2017. 

Confira abaixo cinco episódios marcantes da Era Argel:

01

Regime “militar”

Argel, técnico do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Argel com seus “soldadinhos” (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Argel prefere evitar o termo “militar”. Ele mesmo já disse não ser um “Capitão Nascimento”. Mas com algumas mudanças na rotina adotou a ordem como lema e, com um estilo “paizão”, ganhou os jogadores, a quem costuma chamar de “soldadinhos”. Por outro lado, passa por um momento conturbado com Alex. Nesta semana, o meia fez uma postagem nas redes sociais que gerou polêmica e seriam supostamente direcionadas ao comandante, o que foi negado pelo atleta.

01

Força caseira

Tabela Argel Fucks  (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Desde que foi contratado para substituir Diego Aguirre, em agosto do ano passado, Argel sempre contou com o Beira-Rio como grande aliado. Somente pelo último Brasileirão, por exemplo, conseguiu uma boa campanha de reabilitação e conquistou nove vitórias em 10 partidas – somente empatou com o Figueirense. 

O treinador não conseguiu o mesmo sucesso longe dos próprios domínios pelo nacional passado, o que foi determinante pela não classificação para a Libertadores. Em 10 jogos, foram somente duas vitórias, dois empates e seis derrotas longe dos próprios domínios. 

01

Defesa sólida

 
 
 
no gauchãoGol de Ernando com passe de Paulão leva Inter à final
na finalPaulão faz o segundo gol do Inter na vitória por 3 a 0 sobre o Ju
vitória abertaNas quartas de final do Gauchão, Paulão faz contra o São Paulo

É inegável. O ponto mais positivo da gestão de Argel Fucks é a defesa. Antes da vitória contra o São Paulo por 2 a 1, a equipe colorada estava há sete jogos sem sofrer gols. Além disso, já são 15 partidas sem sofrer qualquer revés na temporada. E a dupla de zaga, Paulão e Ernando, ainda decide na frente. Na semifinal do Gauchão, contra o São José, Paulão passou para Ernando fazer o gol da classificação no Passo D’Areia. Por sua vez, Paulão já marcou 4 gols.

01

Título estadual

Inter ergue a taça do hexa do Gauchão (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter)Inter ergue a taça do hexa do Gauchão (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter)

Argel já pode se orgulhar de contar com um título importante pelo clube gaúcho. Em uma campanha em ascensão, chegou às finais do estadual em alta e não deu chances ao Juventude para levar o hexacampeonato. Ainda foi eleito o melhor treinador da competição. 

01

Mudança tática

Sasha e Vitinho em treino do Inter  (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Sasha e Vitinho são as principais peças ofensivas de Argel (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Se o treinador disse ser adepto a um centroavante de origem na chegada ao Inter, mudou suas próprias tendências. Passou a apostar em um ataque móvel, formado com Vitinho e Sasha, com Andrigo na armação. Para o confronto contra o São Paulo, adotou os três volantes. Resta saber se a ideia tática será mantida para o jogo com o Sport. 

01

inter x sport

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data e horário: quinta-feira, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fernando Bob Fabinho e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho
Desfalques: Alex, Valdívia, Anderson, Rodrigo Dourado, Marquinhos e Raphinha
Transmissão: Premiere e Premiere HD. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marconi Helbert Vieira

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Entretenimento

Eclipse lunar traz ‘Lua de sangue’ no domingo (15); saiba mais

Published

on

No próximo domingo (15), acontecerá o primeiro eclipse lunar de 2022. Será um eclipse do tipo total, que ocorre quando a Lua cheia se move para a chamada sombra umbral profunda da Terra (parte mais interna e escura). Isso ocorre porque nosso planeta passa em frente à luz solar enviada para o nosso satélite natural.

De acordo com o astrofísico americano Fred Espenak, conhecido por prever eclipses, como a Lua cheia do dia 15 de maio é a chamada superlua, por estar no perigeu, o ponto mais próximo da Terra, esse eclipse será considerado uma superlua de sangue. O fenômeno, que poderá ser visto em todo o Brasil, ocorre quando a luz do sol passa pela atmosfera terrestre, mas desvia pelos comprimentos de onda para refletir de forma avermelhada na Lua.

Diagrama da sombra do eclipse lunar do dia 15 de maio. (Fonte: NASA/Divulgação.)Fonte:  NASA 

Quando acontecerá o eclipse total da Lua no domingo?

Conforme o perfil Astronomiaum no Twitter, nas cidades com fuso horário de Brasília, o eclipse lunar de domingo terá início às 22h32, e terá o seu ápice na madrugada de segunda-feira (16) à 1h11, com o término ocorrendo às 3h51. Além do Brasil, a Lua de sangue poderá ser vista também nos EUA e Canadá, além de partes da África e Europa.

Diferentemente do eclipse solar, que só é observável em uma área relativamente pequena do mundo, os eclipses lunares podem ser vistos em qualquer lugar no lado noturno da Terra. A sua visualização também é mais segura, pois esses fenômenos não necessitam de nenhum tipo de proteção para os olhos, pois são mais escuros do que a própria lua cheia em si.

Para quem mora em grandes cidades, e não pretende viajar para locais com baixa poluição visual para assistir ao eclipse total da Lua no domingo, será possível visualizá-lo através do canal oficial da NASA do YouTube. O telescópio da agência aeroespacial norte-americana irá iniciar a transmissão das imagens do fenômeno a partir da zero hora do dia 16 de maio, no horário de Brasília.

Para assistir, basta clicar no link acima para definir o lembrete e, na hora marcada, acompanhar os detalhes em alta resolução.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/238420-eclipse-lunar-traz-lua-sangue-domingo-15-saiba.htm

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Published

on

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana