Presidente Alencar, Givanildo e Cláudio Prates conversam para arrumar o América-MG (Foto: Divulgação/América-MG)
Se o América-MG tivesse uma trilha sonora para o atual momento da temporada 2016, poderia ser a clássica “Preciso me encontrar”, composição do falecido sambista Candeia, que ficou famosa na voz do também falecido Cartola. Depois de ser campeão estadual, o Coelho ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro. Dos quatro jogos até aqui, foram dois empates e duas derrotas, e a realidade momentânea é a zona de rebaixamento. Para retomar o caminho das vitórias, o treinador Givanildo Oliveira está usando o que tem nas mãos para fazer o time engrenar.
A pressa para arrumar o time é grande. Dos jogadores recém-contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro, três já estrearam: o lateral Hélder, o volante Juninho e o atacante Willian Barbio. Nesta quinta-feira, o adversário do Coelho é a Ponte Preta. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Independência, e outros dois reforços vão fazer o primeiro jogo pelo América-MG.
Alan Mineiro foi apresentado na última semana e já vai jogar contra a Ponte (Foto: Divulgação/AFC)
Para buscar a primeira vitória na competição, Givanildo Oliveira mexeu bastante na equipe que atuou no empate contra o Cruzeiro, na última rodada. As mudanças começam no setor defensivo. Alison, recuperado de lesão, volta ao time no lugar de Artur. Do meio pra frente, outras modificações. O centroavante titular da equipe, Victor Rangel, está fora do jogo por causa de um problema muscular na coxa direita. Quem vai substituí-lo é o meia Alan Mineiro, que veio por empréstimo do Corinthians. Outro que vai ter a primeira chance como titular do América-MG é Eduardo, também meia, que veio do Fluminense.
Givanildo é quem quebra a cabeça para arrumar o time americano para a partida, mas não vai comandar os jogadores na beira do gramado, já que foi expulso no clássico da última rodada, contra o Cruzeiro, após discussão com o técnico adversário, o português Paulo Bento. Quem vai substituir o comandante no jogo é o auxiliar Cláudio Prates.
O histórico de confrontos entre as duas equipes na Série A do Brasileirão é pequeno. Foram apenas três jogos, com duas vitórias da Ponte contra uma do Coelho. O último jogo entre os dois na elite do Brasileirão foi há 15 anos, pelo Brasileirão de 2001, mas o América-MG não quer nem lembrar desse jogo. No Independência, a Macaca venceu por 4 a 1 naquela ocasião. O único gol americano foi marcado por Tucho.
Se vencer, o América-MG chega aos cinco pontos e ultrapassa a Ponte, que tem quatro.
Veja as informações do América-MG para o jogo contra a Ponte Preta nesta quinta-feira:
Local: Independência, Belo Horizonte-MG
Data e horário: quinta-feira, 19h30
Escalação provável do América-MG: João Ricardo, Hélder, Alison, Suéliton e Xavier; Claudinei, Leandro Guerreiro, Alan Mineiro, Danilo, Eduardo e Rafael Bastos
Desfalques do América-MG: Osman, Borges, Victor Rangel, Tony, Pablo e Jonas
Escalação provável da Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Roger
Desfalques da Ponte Preta: Elton e Douglas Grolli
Transmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva (todos do Rio de Janeiro)
Fonte: Globo Esporte