Connect with us

Assessoria

Homens e mulheres de todo o Estado que foram aprovados no último concurso da polícia penal estão em fase de formação na Academia da Polícia Penal (ACADEPOLP), em Cuiabá, e enfrentam um surto de Covid-19 na turma. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), dos 81 alunos que participam do curso, 50 testaram positivo para a doença e não têm local adequado para cumprir a quarentena necessária e evitar a transmissão da doença a outras pessoas.

De acordo com o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, o curso inicialmente foi suspenso por sete dias. “Nossa maior dificuldade neste momento é conter a disseminação do vírus na turma, pois no alojamento não é possível manter tantas pessoas isoladas, e como a maioria dos alunos é do interior, eles não têm condições de voltar para suas cidades agora”, explica.

Ainda de acordo com o sindicato, neste período inicial, os alunos desembolsam um valor considerável para poder realizar o curso, custeiam desde o uniforme até a alimentação diária, que não é cedida pelo governo. “Esperamos que a gestão da Escola Penitenciária tome providências sobre o ocorrido e implante medidas para contenção da doença. Existem alunos com teste positivo para Covid no mesmo ambiente de alunos não infectados, o que aumenta o risco de infecção pela doença”, revela Neves.

Comentários Facebook
Leia mais:   Sessão desta semana na Câmara tem posse de vereadora suplente, pedidos de obras no Caramujo, Nova Cáceres, Limoeiro e muito mais

Cáceres e Região

Polícia Civil cumpre mandados para apurar crime de agiotagem cometido por policial em Cáceres

Published

on

Da Redação

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18), no município de Cáceres, a Operação Loan Shark, para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, medidas cautelares diversas de prisão e arresto de bens.

A operação apura crimes praticados por um investigador lotado no município e tem como base investigações em trâmite em inquérito policial instaurado na Corregedoria. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, três medidas cautelares diversas da prisão e arresto de veículos e dinheiro.

As ordens judiciais foram deferidas em decorrência de inquérito policial em trâmite na Corregedoria, para apurar os crimes de usura, lesão corporal, ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, praticados por um investigador lotado no município. O nome da operação Loan Shark significa agiota, atividade pela qual o policial é investigado.

Comentários Facebook
Leia mais:   Irajá confirma candidatura a deputado federal
Continue Reading

Cáceres e Região

Assaltante morre durante confronto com policiais militares em Salto do Céu

Published

on

Gazeta

Assaltante, que não teve o nome revelado, morreu durante confronto com policiais militares, na quarta-feira (18), na cidade de Salto do Céu. O fato ocorreu depois que o criminoso, acompanhado de um comparsa, roubou uma farmácia na cidade. Durante o crime, o proprietário do estabelecimento foi agredido pela dupla. O segundo bandido foi preso.

A Polícia Militar informou que a dupla invadiu o estabelecimento e rendeu o empresário e funcionários. Na sequência, os bandidos agrediram o dono do estabelecimento. Na ação criminosa, os ladrões recolheram dinheiro e objetos de valor e fugiram em uma caminhonete Chevrolet S-10.

Após o crime, policiais militares foram acionados e fizeram blitz na região com o objetivo de localizar os ladrões. Durante as buscas, os agentes viram os criminosos na MT-339 e iniciaram uma perseguição.  Ao perceberem que os policiais estavam se aproximando, os criminosos atiraram na direção dos militares, que revidaram a ação criminosa. Na troca de tiros, um dos bandidos foi atingido no tórax.

Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Rio Branco, mas não resistiu ao ferimento e morreu logo depois de dar entrada na unidade de saúde. Já o outro bandido foi preso. O homem foi levado à delegacia para procedimentos. Já o corpo do comparsa dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia mais:   Começa hoje em Cáceres o mutirão 'Pai Presente', para reconhecimento voluntário de paternidade

Vítima recebe atendimento

O empresário que foi agredido pelos ladrões foi encaminhado para um hospital da região para receber atendimento médico. Ele não corre risco de morte.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana