Connect with us
A previsão é de que os enfrentamentos ocorram no período noturno, de quarta (22) até sexta (24), integral, no sábado (25), e as finais no matutino, no domingo (26)

A 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, competição organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), começa nesta quarta-feira (22) e segue até domingo (26.06), no Cuiabá Tênis Clube, na capital de MT, fase com 147 inscrições registradas e promovida pelo torneio 2ª Copa Borges Veículos. E, dentre as partidas, os confrontos mais esperados podem acontecer entre Rivaldo Barbosa e Matheus Domingos, Vinícius Furquimm e Tiago Castro, Flávio Muller e Teófilo Barros Jr e Maria Mendes e Maralice Lopes.

Na 1ª Classe até 34 anos, a categoria mais disputada do tênis mato-grossense, Rivaldo Barbosa lidera o ranking estadual com 410 pontos e com uma elástica folga do vice-líder, Bryan Kuntz aos 210 pontos. E como Kuntz não se inscreveu nesta etapa, Barbosa deve avançar ainda mais na ponteira do circuito. Tendo Matheus Domingos Denti (8º lugar/ 80 pontos) como adversário mais proeminente para este torneio específico.

Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Na 2ª Classe, a segunda principal categoria da modalidade, Vinícius Furquimm (2º do ranking) com 210 e Tiago Castro (3º lugar) com 200 pontos são os inscritos melhores classificados no rankeamento. O líder, Igor Gabriel Lima, de Primavera do Leste, com 300 pontos, ficará de fora da fase. Mas, no calcanhar deles, estarão presentes Mateus Sampaio (6º) com 160 e Kaue Noatto (7º empatado) com Salomão Cezar Carneiro (7º) com 150 pontos.

Na 1ª Classe acima de 34 anos, o embate entre Flávio Muller (1º com 420) e Teófilo Barros Junior (2º com 360 pontos) promete uma disputa acirrada e fortes emoções, caso o chaveamento favoreça o encontro. Ambos estão hegemônicos nessa categoria e tem se encontrado nas finais da classe e, no ano passado, Barros Jr foi o campeão estadual geral e Muller o vice-campeão. E na lanterna dos dois está o tenista Pedro Nunes (3º) com 200 pontos.

Na 1ª Classe Feminina, Maria do Carmo Mendes (1ª) com 350 pontos e Maralice Lopes (2ª) com 230 encabeçam como favoritas ao título do torneio e do ranking 2016. Aos 53 anos de idade, Maria Mendes, a campeã estadual geral de 2015, enfrenta e conquista vitórias em cima de tenistas com faixa etária de 17 a 38 anos. Com chances de um título de bicampeão estadual.

Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Classe Especial

De acordo com o vice-presidente da FMTT, Wallace Romio, essa próxima etapa do Circuito de Tênis terá uma categoria extra exclusiva para os profissionais da modalidade, chamada de 1ª Classe Pro e com premiação em dinheiro. Nela estão inscritos tenistas profissionais, como os professores Ariovaldo Custódio, Robson Nunes e Emerson de Souza. E, além deles, outros prodígios regionais como Mathaus Spiering, Carlos Fernandes Neto, Lucas Lima e Walter Storck Jr. Com entrada gratuita para o público em todos os jogos do torneio.

Serviço

O Cuiabá Tênis Clube fica localizado na Rua Trinidade e Tobago, nº 375, bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. A previsão é de que as partidas começam às 18h. E para mais informações o contato da sede do torneio é (65) 3634-3308.

Junior Martins / assessoria FMTT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Published

on

A competição reuniu mais de 500 atletas de nove municípios de MT nas disputas do basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino com idades entre 12 e 17 anos
Texto por CenárioMT

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções em Várzea Grande reuniu mais de 500 atletas de nove municípios de Mato Grosso – Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda “Tuiuiú”

Várzea Grande foi o município-sede dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Região Oeste – no período de 21 a 25 de junho para alunos/atletas de 12 a 17 anos no masculino e feminino.

Na categoria A, Jogos Estudantis de Seleções – 15 a 17 anos – Cáceres é campeão do basquete masculino. Não houve disputa no basquete feminino. Já no futsal Várzea Grande é campeão masculino e feminino.

Cáceres conquistou o título no handebol masculino e feminino de Seleções Estudantis e no vôlei masculino Várzea Grande é campeão e no feminino Araputanga.

Na categoria B, Jogos Escolares de 12 a 14 anos, Cáceres no masculino é campeão. Não houve disputa pelo feminino. Várzea Grande é campeão masculino e feminino do futsal.

Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Poconé no masculino e Cáceres no feminino são os campeões do handebol e Várzea Grande terminou como campeão masculino e feminino do vôlei. Lembrando que os respectivos campeões em suas modalidades estão classificados para a etapa estadual que acontecerá em Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Os atletas destaques da competição em Várzea Grande foram: de 12 a 14 anos, Arthur Souza da Escola Estadual Arlete Maria do basquete de Várzea Grande e Luigi Pastorello da Escola Estadual União e Força de Cáceres.

Do futsal masculino são Ronilson Almeida dos Santos da Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande e Paulo Victor R. de Almeida, da Escola Estadual Feliciano Galdino, de Nossa Senhora do Livramento.

No futsal feminino se destacaram Kethelly Vitória da Silva e Eloá Cristina Santos, ambas da Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande.

No handebol masculino os destaques são Kauã Magno de Gustavo Modesto, ambos da Escola Méritus, de Poconé. No feminino as destaques são Analis Arruda Martins da Escola Méritus (Poconé) e Alicy Lais, do Centro Educacional Anália Franco (EAF) de Cáceres.

Os destaques do vôlei masculino foram Julio César da Silva da Escola Estadual Arlete Sales (Várzea Grande) e Diego Santana da Silva, da Escola Municipal Délia Galdino Duarte, de Nossa Senhora do Livramento. No feminino não houve destaque.

Os atletas/estudantes destaques do Estudantil de Seleções – 15 a 17 anos – são: Murilo Galeano do basquete de Mirassol D’Oeste e Samuel Monteiro de Várzea Grande. No feminino não houve destaque. No futsal masculino Murilo Mota de Souza (Cáceres) e João Gabriel dos Santos, de Várzea Grande. Pelo feminino, Raissa de Oliveira Gonçalves, de Poconé e Nayara Yasmin S. Lopes de Várzea Grande.

Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

No handebol masculino, Natanael Santos, de Poconé e Michel Eduardo, de Cáceres. No feminino Ana Carolina, de Cáceres e Júlia de Campos, de Várzea Grande. No vôlei masculino Luis Antônio Xavier Maciel de Oliveira, de Várzea Grande e Thiago Gonçalves O. Reis, de Rio Branco.

No feminino, Sarah Peres de Araputanga e Livia Regina Batista. Importante ressaltar que todos os atletas/destaques podem pleitear auxílio do Governo do Estado através da Secel do bolsa atleta do ano que vem.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses são uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) de Estado de Educação (Seduc) e parceria da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição

Published

on

Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição

Por: Olhar Esportivo

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou nesta semana o regulamento e a tabela básica do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino – Edição 2022.

Segundo a FMF, sete clubes estarão na disputa pelo título da temporada: Ação, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum e Operário Várzea-grandense.

A 1ª fase da competição será disputada em turno único entre as sete equipes, classificando as duas primeiras colocadas para as finais (jogos de ida e volta).

A abertura será no próximo dia 20 de agosto. O Nova Mutum folgará na rodada.

O campeão será o representante de Mato Grosso no Brasileirão Feminino da Série A3, em 2023.

Confira a 1ª rodada:

Campo Novo x Ação – Sábado (20), às 16h / Estádio Ary Tomazelli

Cuiabá x Cáceres – Domingo (21), às 16h / CT Sesc Balneário

Mixto x Operário – Segunda-feira (22), às 19h / Estádio Presidente Dutra

Tabela completa do Campeonato Mato-grossense Feminino 2022

Fonte: https://olharesportivo.com.br/mato-grossense-feminino-2022-fmf-divulga-regulamento-e-tabela-detalhada-da-competicao/

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses
Continue Reading

Mais Lidas da Semana