
O Campeonato Brasileiro já está na 11ª rodada, mas o América-MG ainda não se encontrou na competição. Muitas mudanças nas escalações, troca no comando técnico e falhas individuais recorrentes são algumas das coisas que preocupam o torcedor americano, que segue cobrando novos reforços. A diretoria está trabalhando para trazer estes jogadores. Esta semana, anunciou e apresentou os laterais Bruno Teles e Gilson, que podem resolver o problema da lateral-esquerda, mas ainda é pouco, e a diretoria já afirmou que segue buscando outros reforços. Além disso, alguns jogadores podem sair do clube.
Apesar de não falar em nomes ou posições, a prioridade da diretoria do Coelho é para a contratação de jogadores ofensivos, de meio-campo e ataque. Um dos jogadores que o América-MG está tentando é o argentino Mouche, e aguarda uma resposta do Palmeiras ainda nesta sexta-feira. O clube está trabalhando para contratar com o maior sigilo possível, como explica um dos presidentes do conselho administrativo, Alencar da Silveira Jr.
– Estamos
buscando vários jogadores. A imprensa sabe, a parte técnica sabe, a diretoria
sabe. Está tudo parado. Não estamos divulgando nem posição hoje, justamente
para não atrapalhar.
Enquanto alguns chegam, outros podem sair. Depois da última partida – derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, a diretoria expôs publicamente o descontentamento com a postura do time. A atuação apática de alguns jogadores chamou atenção, como o zagueiro Artur e o atacante Tiago Luís. Quando questionado sobre o futuro dos dois, Alencar desconversou.

– Nós
vamos conversar ainda com o Artur e o Tiago. Vamos ver o que o Sidiclei (Menezes, diretor de futebol) vai
apresentar sobre o plantel. Tem os que estão chegando e alguns que podem deixar
o América. Não vamos colocar nomes, vamos deixar em aberto e aí vamos ver o que
vai acontecer. Vamos conversar com os jogadores e ver quem vai ficar.
Caso deixe o América-MG, o destino de Tiago Luís pode ser o Paysandu, que está interessado na contratação do atleta.