conecte-se conosco


Cáceres e Região

Chapada dos Guimarães conquistou o título de campeão da 3ª Copa Regional de Futebol Amador

Publicado

Jogando no Estádio Municipal Félix Belém de Castro na noite de sábado (7), o time de Chapada dos Guimarães conquistou o título de campeão da 3ª Copa Regional de Futebol Amador ao vencer o Campo Verde Sub-23 pelo placar de 5 a 2.

No primeiro tempo Chapada já deu mostra que veio disposto a ficar com o título. Impondo seu ritmo de jogo e aproveitando-se das falhas do adversário, que não se encontrava em campo, a equipe terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0 com gols de Lindomar, Huarley e Marcelo.

Após o intervalo e depois de uma cobrança dura do técnico Zezé Ramos, que queria mais garra e determinação em campo, o Campo Verde Sub-23 esboçou uma reação e chegou a fazer dois gols com Giovane e Nestor. Além disso teve várias chances de chegar ao empate e até de passar à frente no placar, porém, falhou nas finalizações.

Mas a reação parou aos 35 minutos, com a expulsão do lateral-direito Célio por jogada violenta e logo em seguida com a expulsão do ala esquerdo Paulo Henrique, pelo Árbitro Silvio Lourenço.

Leia mais:   Prefeitos de MT aderem ao decreto estadual com medidas de combate à Covid-19

Com dois jogadores a menos ficou difícil chegar ao gol de empate. Chapada se aproveitou dos dois desfalques do adversário e, aos 39 minutos, Mirandinha fez 4 a 2. Herlan, aos 41, fechou o placar fazendo o quinto gol e garantindo o título.

Pelo vice-campeonato o Campo Verde Sub-23 recebeu R$ 3 mil, troféu e medalhas. Chapada, além do prêmio em dinheiro, ganhou também troféu e medalhas. A 3ª Copa Regional de Futebol Amador, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde teve ainda a participação de equipes de Primavera do Leste, Jaciara e Juscimeira.

Por (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV).

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Exames de mamografia são retomados pela secretaria de saúde de Cáceres

Publicado

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes, retoma os exames de mamografia.

Paralisado há quase um ano no município, os exames de mamografia são importantes na prevenção do câncer de mama, pois, tem a função principal de detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento logo em seguida. Dessa forma, as chances de cura aumentam consideravelmente e os impactos das doenças são minimizados.

O câncer de mama ainda é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo inteiro e o mais comum entre as mulheres. As taxas de mortalidade no país devido ao câncer de mama ainda são bastante elevadas, principalmente porque a doença é diagnosticada em estágios avançados.

A Prefeita Eliene Liberato, explicou que o exame de mamografia é de fundamental importância para que se detecte tumores de mamas, como os carcinomas. “Os exames estavam parados a mais de um ano, nós fizemos gestão para retornar com os agendamentos, que são de suma importância especialmente para a saúde das mulheres. Esse cuidado é a melhor maneira de comemorar o mês dá mulher, pois quem ama cuida”, finalizou.

Leia mais:   Ocupação de UTIs segue alta e MT tem 32 mortes em 24h

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Sérgio Arruda, disse que serão realizados aproximadamente 105 (cento e cinco) exames por mês.  “A paciente precisa passar por uma consulta médica, logo após é solicitado a mamografia, será regulado aqui na Secretaria de Saúde, depois disso será feito agendamento do dia do procedimento”, afirmou.

É importante ressaltar que a mamografia é um exame complementar, mas não deve ser substituído pelo ultrassom ou pelo autoexame, que também são fundamentais para a prevenção do câncer de mama.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Unemat realizará colações de grau de forma virtual por conta do avanço da Covid

Publicado

Assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso passará a realizar as colações de grau dos seus acadêmicos de forma totalmente on-line por conta do avanço da pandemia do Coronavírus. A medida adotada pela Reitoria da Unemat foi publicada nesta terça-feira (2) na forma de resolução “Ad Referendum” do Conselho Universitário  e já está valendo.  As primeiras cerimônias neste formato acontecerão a partir da próxima semana (10).

Entre os motivos da suspensão temporária das realização das cerimônias de colação de grau de forma presencial está o aumento da taxa de transmissão da Covid-19 e a necessidade de se manter o isolamento e o distanciamento social, além dos decretos estaduais que determinam a suspensão do atendimento presencial nos órgãos do poder executivo.

A reitora da Unemat e professora Nilce Maria da Silva, explica que o momento é delicado e é urgente a adoção de medidas que evitem a propagação do coronavírus, mas também é fundamental garantir aos acadêmicos que já cumpriram os requisitos para a obtenção do grau de licenciado ou bacharel tenham esse direito assegurado.

Leia mais:   Governo de MT anuncia novas medidas restritivas para frear Covid-19

Nas cerimônias de conferência de grau, mesmo que virtual, os alunos deverão se fazer presente e não poderão indicar representante legal. Após a cerimônia o graduado poderá ter acesso via Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ao certificado de colação de grau e ao histórico escolar. Esses documentos estarão liberados no sistema dois dias úteis após a cerimônia de colação de grau.

Para acessar a resolução Ad Referendum do Consuni na integra acesse aqui:

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana