conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Ceifador na área: Henrique Dourado chega ao Rio para assinar com o Flu

Publicado

Henrique Dourado já está no Rio de Janeiro. O atacante de 26 anos desembarcou no Aeroporto Santos Dumont por volta do meio-dia desta sexta-feira ao lado de seu empresário Meer Kaufmann. O reforço foi recebido pelo auxiliar de supervisão do Fluminense, Allan Neiva, e seguiu direto para a realização dos exames médicos. Se for aprovado, Henrique deve assinar um contrato de quatro anos com o Tricolor.

+ Blog Meio de Campo: veja os gols de Henrique Dourado em Portugal

Henrique Dourado chega ao Rio - Fluminense (Foto: Edgard Maciel)Henrique Dourado desembarcou no Rio no início da tarde desta sexta-feira (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2014 com 16 gols vestindo a camisa do Palmeiras (perdeu apenas para Fred, que fez 18), o atacante defendeu o Vitória de Guimarães na última temporada por empréstimo. Anotou 12 gols no Campeonato Português. Com um pé nas Laranjeiras, ele sabe que terá uma responsabilidade a mais por jogar na mesma posição do ídolo Fred, recentemente negociado com o Atlético-MG.

– Isso é gostoso no futebol. Chego para mostrar meu futebol. Venho para ajudar, para somar. Espero ser muito feliz aqui. Ainda faltam alguns detalhes, mas estou bastante contente – disse Henrique em rápida conversa com o GloboEsporte.com no desembarque, antes de explicar o apelido de Ceifador por comemorar seus gols ”cortando a garganta”.

– Surgiu após um gol marcado quando eu jogava no Palmeiras e virou marca registrada.

Levir elogia o reforço

Chego para mostrar meu futebol. Venho para ajudar, para somar. Espero ser muito feliz aqui.
Henrique Dourado

O Fluminense vai adquirir parte dos direitos econômicos do atleta. As tratativas começaram há cerca de uma semana. Na ocasião, Jorge Macedo, diretor executivo de futebol do Fluminense, alegou que o atleta interessava, mas era caro. Henrique Dourado estava emprestado ao Vitória de Guimarães e ainda tem contrato em vigor com o Mirassol, clube do interior de São Paulo. Além do interesse do Vitória na permanência e do próprio Flu na contratação, o Porto também deseja o jogador. Sua última partida foi no início de maio.

– O cara tem currículo. O último jogo tem dois meses atrás, então tem que dar um período para se adaptar. Pode até acontecer de entrar no time titular, mas seria mais pela qualidade do que planejamento. Mas vai depender do jogador, até pelo que ele pretende. E lançar logo ele – resumiu o técnico Levir Culpi após o treino desta sexta nas Laranjeiras.

Em momento irregular no Brasileirão, com duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos, o Fluminense ocupa a 11ª colocação e tem 16 pontos. Após o revés por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi, o técnico Levir Culpi cobrou duas ou três contratações. Além de Henrique Dourado, que chega para ocupar o posto de camisa 9, a diretoria também foca seus esforços na chegada de um apoiador. O venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional-COL, e o equatoriano Junior Sornoza, do Independiente del Valle-EQU, estão na lista dos pretendidos.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana