Juan volta após um mês e joga 90 minutos. Ceará também (Foto: Rubens Chiri/site oficial do SPFC)
O lateral-direito Ceará e o meia Juan voltaram ao time do Coritiba, após mais de um mês fora, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, quarta-feira, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ceará não atuava desde os 2 a 0 sobre o PSTC, pela partida de volta da semifinal do estadual, no dia 23 de abril. E Juan estava fora do time desde os 3 a 0 sobre o próprio PSTC, mas pela partida de ida, no dia 17 de abril.
Ceará teve atuação discreta. Não subiu muito ao ataque, mas não comprometeu atrás. Juan também não brilhou, mas ele que cobrou o escanteio para Alan Santos fazer o gol alviverde.
O auxiliar Pachequinho, que comandou o time do banco de reservas e que concedeu entrevista pelo fato de Gilson Kleina estar suspenso, comentou sobre o retorno da dupla. Segundo ele, Ceará e Juan são imprescindíveis no grupo atual:
– São jogadores experientes, né? Já passaram por vários momentos de lesões, de jogar e pegar o ritmo no próprio jogo. A gente sabia que eles iam sentir, mas, são jogadores que sabem dosar, que sabem o momento certo de atacar e suportaram bem o jogo. Acredito eu que, nos próximos jogos, vai melhorar muito mais essa questão de ritmo de jogo. E a gente também não pode abrir mão desses dois atletas porque, quando tiveram o problema de lesão, acabaram atrapalhando os nossos planos com relação o Campeonato Paranaense, início de Brasileiro e Copa do Brasil. São jogadores de qualidade e experientes, que vinham num momento excelente. Então, você não pode abrir mão de ter esses dois jogadores dentro de campo hoje – falou o auxiliar após o jogo.
Com Ceará de volta à equipe, Dodô ficou no banco de reservas. E com Juan no meio-campo, Ruy perdeu espaço. Mas, mesmo com o retorno da dupla, o Coritiba não conseguiu segurar a vitória. Agora, tem um quatro pontos em três jogos e ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro. Mesmo no meio da tabela, a torcida vaiou ao final do jogo e gritou “fora, Gilson Kleina”.
O lateral-direito Ceará, um dos líderes do grupo, afirmou que as críticas são consequências do vice no Campeonato Paranaense e da eliminação na Copa do Brasil. Segundo ele, o Coritiba teve uma boa atuação, mas perdeu por detalhes:
– Essa pressão se dá devido às eliminações nas outras competições. No Campeonato Brasileiro, nós iniciamos bem, com uma vitória em casa (1 a 0 sobre o Cruzeiro), e fizemos um bom jogo na Vila Belmiro (derrota por 2 a 1 para o Santos). Jogamos, fizemos o gol e perdemos por detalhes. Hoje, fizemos mais um bom jogo, criamos ocasiões na primeira etapa, fizemos um gol e, posteriormente, tomamos um gol. É a fase que a gente vive, né, que não dá para reverter algumas situações. Mas estamos com quatro pontos. Seria pior que nós perdêssemos. Agora é seguir para o jogo contra o Grêmio e buscar o resultado lá – falou Ceará na saída do campo.
O próximo compromisso do Coritiba será contra o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília) de domingo, na Arena do Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte