Connect with us

A Diretoria de Competições da CBF realizou nesta quarta-feira (11) o Seminário de Operações do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. O diretor Manoel Flores, o gerente Gustavo Pessôa e o supervisor de Projetos Especiais, Ronilson Carvalho, apresentaram o novo protocolo de imprensa e de entrada em campo.

s protocolos foram implementados pela entidade no segundo turno do Brasileirão em 2014 em caráter experimental. Em 2015, foi utilizado na Série A e, em experiência, na Série B. Para este ano, foram feitos alguns ajustes, por exemplo, haverá uma padronização dos coletes da imprensa: uma cor para fotógrafos, outra para TV com direito de transmissão, outra para as demais TVs, entre outros.

Uma das novidades para este ano é o Minuto a Minuto, documento em que estarão previstas todas as ações do jogo, desde as ativações de marketing de cada clube, como o aquecimento, entrada em campo, hino, por exemplo.

Os representantes da CBF apresentaram as novidades para este ano. O objetivo é deixar no gramado apenas as pessoas que devem trabalhar durante o jogo, priorizando as emissoras de TVs detentoras dos direitos de transmissão, mas também dando espaço e organização às rádios e aos fotógrafos.

Para o segundo turno das Séries A e B deste ano está prevista a implantação do credenciamento dos prestadores de serviços, como os funcionários da CBF, das federações, da arbitragem, dos clubes que não são da imprensa, mas que têm necessidade de estarem no campo durante a partida.

– Consideramos muito importante esse evento não só por todas as regras e orientações para os clubes, mas também pela interação entre nós. Eu acho que isso só tem a acrescentar para o espetáculo, além da padronização das formas de ações de marketing, acesso ao campo. Tudo vem melhorar o entretenimento – concluiu o diretor de Marketing do América Mineiro, Ronan Soares.

REGRAS CREDENCIAMENTO:

De acordo com as normas expedidas pela Confederação Brasileira de Futebol, o credenciamento de imprensa para o entorno do gramado nos jogos dos campeonatos brasileiros das séries A e B deverá ser solicitado da seguinte forma:

As solicitações devem ser feitas até às 19h do penúltimo dia útil antes da partida. Para o acesso ao estádio, o credenciamento continua sendo enviado para a federação do clube mandante.

 Fonte: FI
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da rua Dormevil Faria

Published

on

Foto – Ronivon Dias

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, dando continuidade ao seu projeto de melhorar a malha viária urbana do município, iniciou na manhã desta terça-feira (26), mais um serviço de recapeamento asfáltico, desta vez na Rua Dormevil Faria, bairro São Luiz.

Os investimentos são bancados com recursos próprios do município e a mão de obra utilizada, de servidores da prefeitura. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, todo trecho da Dormevil, numa extensão de 550 metros serão recapeados, da Rua General Osório até chegar na Avenida São Luiz.

Wesley disse que a  primeira etapa desta empreitada compreende o trabalho  de fresagem da via, que é a remoção de toda a antiga camada asfáltica e preparo do solo para aplicação de um novo pavimento. “A previsão da conclusão dos serviços é de  três dias”, anunciou o secretário Wesley.

A prefeita Eliene Liberato Dias acompanhou o início dos serviços e ressaltou que a  ação visa a melhoria dessa malha viária  que recebe um grande fluxo de veículos por ser uma rua comercial e uma das possibilidades de entrada na cidade por quem trafega na BR ou nas laterais da avenida São Luiz.

A prefeitura vem atuando na recuperação de pavimentação no município, que inclui, além de recapeamento asfáltico como esse, operação tapa-buraco, que já foi feita em vários trechos da cidade. Esses  serviços prosseguem em diversos pontos do município para melhorarmos a mobilidade urbana e a segurança no trânsito”, destacou Eliene.

Esdras Crepaldi

Outras
Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Cuiabá perde confronto direto para o Coritiba e vira o turno no Z-4

Published

on

A Gazeta

O Cuiabá perdeu o confronto direto para o Coritiba e vai virar o turno do Brasileirão na zona de rebaixamento. O Dourado foi superado por 1 a 0 pela equipa paranaense na noite desta segunda-feira (25), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Alef Manga marcou o único gol do jogo.

O auriverde caiu para a 17ª colocação, com 20 pontos. Agora, o Cuiabá é o time que abre a zona da degola. Já o Coxa, por sua vez, alcançou os 22 pontos e saltou para a 13ª posição.

O único gol do jogo foi marcado aos 40 minutos. Em uma confusão dentro da área do Cuiabá, Camilo afastou mal e a bola se ofereceu para o atacante Alef Manga fuzilar a meta do goleiro Walter.

A volta do intervalo foi do time do Cuiabá com mais posse, porém sem oferecer perigo a defesa do Coritiba. O clube paranaense optou pelos contra-ataques, mas sem muito sucesso. Agora, o Dourado se prepara para enfrentar o Fortaleza, na Arena Pantanal. A partida está marcada para domingo (31), às 17h (de MT).

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana