conecte-se conosco


Sem categoria

CBF implanta credenciamento de imprensa no Brasileiro Série B

Publicado

A Diretoria de Competições da CBF realizou nesta quarta-feira (11) o Seminário de Operações do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. O diretor Manoel Flores, o gerente Gustavo Pessôa e o supervisor de Projetos Especiais, Ronilson Carvalho, apresentaram o novo protocolo de imprensa e de entrada em campo.

s protocolos foram implementados pela entidade no segundo turno do Brasileirão em 2014 em caráter experimental. Em 2015, foi utilizado na Série A e, em experiência, na Série B. Para este ano, foram feitos alguns ajustes, por exemplo, haverá uma padronização dos coletes da imprensa: uma cor para fotógrafos, outra para TV com direito de transmissão, outra para as demais TVs, entre outros.

Uma das novidades para este ano é o Minuto a Minuto, documento em que estarão previstas todas as ações do jogo, desde as ativações de marketing de cada clube, como o aquecimento, entrada em campo, hino, por exemplo.

Os representantes da CBF apresentaram as novidades para este ano. O objetivo é deixar no gramado apenas as pessoas que devem trabalhar durante o jogo, priorizando as emissoras de TVs detentoras dos direitos de transmissão, mas também dando espaço e organização às rádios e aos fotógrafos.

Para o segundo turno das Séries A e B deste ano está prevista a implantação do credenciamento dos prestadores de serviços, como os funcionários da CBF, das federações, da arbitragem, dos clubes que não são da imprensa, mas que têm necessidade de estarem no campo durante a partida.

– Consideramos muito importante esse evento não só por todas as regras e orientações para os clubes, mas também pela interação entre nós. Eu acho que isso só tem a acrescentar para o espetáculo, além da padronização das formas de ações de marketing, acesso ao campo. Tudo vem melhorar o entretenimento – concluiu o diretor de Marketing do América Mineiro, Ronan Soares.

REGRAS CREDENCIAMENTO:

De acordo com as normas expedidas pela Confederação Brasileira de Futebol, o credenciamento de imprensa para o entorno do gramado nos jogos dos campeonatos brasileiros das séries A e B deverá ser solicitado da seguinte forma:

As solicitações devem ser feitas até às 19h do penúltimo dia útil antes da partida. Para o acesso ao estádio, o credenciamento continua sendo enviado para a federação do clube mandante.

 Fonte: FI
Comentários Facebook

Cáceres e Região

RECURSO FEDERAL – “Reforma do aeroporto é resultado de anos de trabalho”, afirma Dr. Leonardo

Publicado

Assessoria

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) afirmou que o lançamento do edital de licitação para a reforma do Aeroporto de Cáceres,  Aeroporto Nelson Martins Dantas, nesta terça-feira (11), é resultado de anos de trabalho para manter o terminal no Plano de Aviação Regional e constantes gestões junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que destinou recursos para o Governo do Estado tocar a obra.

A obra conta com recursos do Fundo Nacional de Aviação, na ordem de R$ 4,9 milhões e contrapartida do Governo do Estado, por meio do programa Mais MT Aeródromos, em um total de R$ 1,7 milhão.

“Trabalhei por anos por essa obra, desde quando era deputado estadual, e agora estamos a um passo de ver a execução da reforma. Com o aeroporto operacional para voos comerciais, Cáceres ganhará forças para disputar investimentos de grandes empresas, se tornando um pólo para aviação regional”, afirmou Dr. Leonardo.

O lado terra da obra prevê a execução da construção do terminal de passageiros (TPS). Já o lado ar contempla obras de fornecimento e instalações dos materiais, equipamentos e sistemas de auxílios visuais à navegação, como a sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI e iluminação de pátio de aeronaves.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeita Eliene comemora abertura de processo licitatório para reforma do Aeroporto de Cáceres

Publicado

Assessoria

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, comemorou a abertura do processo licitatório nº 01/22, promovido pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA, para o projeto executivo de reforma no Aeroporto Regional de Cáceres “Nelson Martins Dantas”, com obras nos lados terra e ar.

Segundo a prefeita Eliene Liberato, o lado terra prevê a execução da construção do terminal de passageiros (TPS). Já o lado ar contempla obras de fornecimento e instalações dos materiais, equipamentos e sistemas de auxílios visuais à navegação, como a sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso, farol de aeródromo, biruta iluminada, PAPI e iluminação de pátio de aeronaves.

“O edital foi disponibilizado hoje, 11/01 e está aberto. É mais uma conquista para Cáceres, gostaria de agradecer o Deputado Estadual Valmir Moretto, que se empenhou muito para que todo esse processo fosse aprovado e ao Deputado Federal Dr. Leonardo pelas constantes gestões em projetos como este”, reconheceu a prefeita.

Para Eliene a reforma do aeroporto é mais um incremento para o desenvolvimento econômico do município trazendo inúmeros benefícios e possibilidades, principalmente no fomento ao turismo.

“Este projeto é muito importante para nossa cidade e para região, por isso não me canso de destacar tudo o que o governador Mauro Mendes tem feito para Cáceres. Obras e aportes financeiros para muitos projetos desenvolvimentistas, como para esse equipamento agora lançado, obrigada Mauro Mendes, foram sete anos de espera”, destacou Eliene.

A gestora de Cáceres finalizou dizendo que a abertura das propostas acontece no dia 01/02/2021 e espera que a empresa vencedora conclua no menor tempo as obras do aeroporto e que vai acompanhar de perto todas as etapas de serviços.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana