Estadual
CBF divulga tabela da Série D e Sinop estreia contra Anápolis fora de casa
A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, esta tarde, o regulamento específico e a tabela detalhada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A competição começa no dia 12 de junho e 68 clubes disputarão o título de campeão. O Sinop Futebol Clube está no Grupo A11 juntamente com Sete de Setembro (MS), Luziânia (DF) e Anápolis (GO). A estreia do “Galo do Norte” na competição nacional será no dia 12 do próximo mês contra o Anápolis, às 15h, no estádio Jonas Duarte, na cidade goiana.
O segundo jogo da equipe sinopense será no dia 19 contra o Sete de Setembro, às 16h. Pela tabela divulgada pela CBF, o jogo está marcado para ocorrer no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O estádio Gigante do Norte está com laudos vencidos e a prefeitura corre contra o tempo para regularizá-los.
O terceiro jogo será contra o Luziânia no dia 25, às 15h, em estádio a ser definido. Pelo returno da primeira fase Sinop e Luziânia voltam a se enfrentar no dia 3 de julho, às 16h, no estádio Passo das Emas. Já no dia 10 do mesmo mês, o Sinop vai até Dourados (MS) jogar contra o Sete de Setembro, no estádio Fredis Saldivar, às 16h. E no dia 17 de julho fecha a primeira fase contra o Anápolis, em casa, às 17h.
O outro clube mato-grossense na Série D é o Araguaia que caiu no Grupo A10 juntamente com Aparecidense (GO), Comercial (MS) e Ceilândia (DF).
O primeiro jogo da equipe de Barra do Garças será no dia 12 de junho, às 16h, contra o Aparecidense. O mando de campo é do Araguaia, mas na tabela da CBF está com estádio “a definir”. O segundo jogo será no dia 18 do mesmo mês contra o Comercial, às 16h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
O terceiro confronto será novamente em casa contra o Ceilândia, no dia 26, às 16h. O primeiro jogo do returno será novamente contra o Ceilândia no dia 2 de julho, às 15h, em local a definir. O mando é do clube do Distrito Federal. Já no dia 10 do mesmo mês o Araguaia recebe o Comercial, às 17h. E o último jogo desta primeira fase será contra o Aparecidense no dia 17 de julho, às 17h, no estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Lembrando que estas datas e horários ainda podem ser modificadas pela CBF.
Fonte: Só Noticias
Destaque
Governo de MT nomeia 94 candidatos aprovados no concurso público da Polícia Civil
O Governo de Mato Grosso nomeou 94 aprovados no concurso público de ingresso na Polícia Civil de Mato Grosso. A nomeação faz parte do pacote de medidas integradas de combate ao crime organizado e defesa ao cidadão mato-grossense Tolerância Zero.
A Portaria nº. 2024.10.299 da PJC MT, que trata do ato de nomeação para os cargos de delegado, escrivão e investigador de polícia e outras providências, foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 28.888, de 27 de novembro de 2024. As instruções para o ato de posse dos nomeados está na Portaria assinada pela delegada-geral, Daniela Maidel, e publicada do D.O.E. no dia 11 de dezembro.
A entrega dos documentos será realizada entre os dias 16 a 20 de dezembro de 2024, das 08 às 12 e 14 às 18 horas, mediante agendamento, em observância à instrução normativa nº 13/2023 da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.
O agendamento deverá ser realizado entre os dias 12 a 16 de dezembro de 2024 pelo e-mail: [email protected] e as dúvidas poderão ser dirimidas pelo telefone (65) 3613 – 5661, da Gerência de Provimento, Manutenção e Monitoramento.
A entrega dos documentos será realizada na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, na sede da Polícia Civil, em Cuiabá. O termo de posse somente será confeccionado após a entrega dos documentos necessários.
Entre as providências, o candidato nomeado deverá submeter-se a avaliação médica pericial, antes do fim do período de entrega dos documentos. Outras informações podem ser obtidas na página https://www.mtprev.mt.gov.br.
O candidato nomeado que não apresentar a documentação exigida, durante o período estipulado, terá a publicação de ato tornando sem efeito sua nomeação.
O Termo de Posse será assinado pelo candidato nomeado e pela Delegada-Geral em cerimônia na sexta-feira, dia 27 de dezembro de 2024, às 16h, na Acadepol.
O empossado deverá comparecer ao local da solenidade com duas horas de antecedência, traje passeio completo preto. Após a posse, os novos servidores iniciam o curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Civil, com duração de aproximadamente cinco meses.
O não comparecimento à cerimônia acarretará publicação de ato tornando sem efeito a sua nomeação. Na cerimonia de posse será permitida somente para os nomeados e demais autoridades.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Ambulatório de Atenção à Transexualidade já realizou mais de 300 atendimentos
O Ambulatório de Atenção à Transexualidade do Centro de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou 313 atendimentos desde a inauguração da unidade especializada, em agosto deste ano.
Ao todo, foram realizadas 92 consultas para clínico geral, 88 atendimentos pela enfermagem, 62 consultas com psicólogos, 58 atendimentos com serviço social, 11 consultas com endocrinologista e duas com urologista.
Todas as pessoas atendidas foram acolhidas no ambulatório e passaram pelo atendimento de enfermagem, clínica médica, psicologia e serviço social. O acesso ao serviço se dá por meio do Sistema de Regulação.
A estudante de psicologia, Janelucia, de 68 anos, é uma mulher trans e recebeu atendimento com clínico geral, psiquiatra e psicológico, além de realizar diversos exames na unidade. Ela avalia que o atendimento dos profissionais da unidade foi essencial para que ela tivesse confiança em dar continuidade ao tratamento.
“As pessoas na área da saúde, em sua maioria, ainda não estão habilitadas para nos tratar no nosso gênero, e isso não acontece aqui. Eu gostei que todos no ambulatório tratam a gente da forma correta. Agora a gente tem tranquilidade para consultar, principalmente na área psiquiátrica e psicológica. Eu gostei bastante”, afirma.
Os pacientes que realizaram os exames solicitados pelo ambulatório do Cermac, e que foram considerados clinicamente aptos para a terapia com hormônio, já estão sendo atendidos pelos médicos endocrinologistas e urologistas, quando há critérios médicos que indiquem a necessidade de avaliação desse especialista.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, reforça a importância do serviço para uma assistência integral à saúde das pessoas transexuais em Mato Grosso.
“Esse ambulatório é fruto do comprometimento e da dedicação do Governo do Estado com a saúde da população de Mato Grosso, e também com a comunidade trans, que até então não era atendida da forma como merece. Esse ambulatório é sinônimo de inclusão e respeito às pessoas”, declara o secretário.
Sobre o ambulatório
O Ambulatório de Atenção à Transexualidade é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões do Governo de Mato Grosso.
A unidade atua como referência estadual no atendimento a pessoas em processo transexualizador pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e oferece assistência multidisciplinar com profissionais de diversas áreas, como: enfermeiro, psicólogo, assistente social, além de médico clínico geral, endocrinologista e urologista.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região6 dias ago
Desde a pandemia – PF desarticula esquema de fraude que desviou verba do SUS no Hospital Regional de Cáceres
-
Destaque6 dias ago
Governo autoriza concurso público para a Polícia Federal com 192 vagas; confira cargos
-
Cáceres e Região6 dias ago
Estudante denuncia em escola abusos que sofre do pai em Mirassol D’Oeste
-
Cáceres e Região6 dias ago
Polícia Civil cumpre 52 mandados para desarticular venda de drogas sintéticas em Cuiabá, Cáceres e Natal (RN)
-
Cáceres e Região3 dias ago
Polícia Militar prende mulher por tentativa de homicídio contra esposo em Mirassol D’Oeste
-
Cáceres e Região3 dias ago
Caminhoneira morre em acidente entre dois veículos de carga em Pontes e Lacerda
-
Cáceres e Região3 dias ago
Cáceres é a terceira cidade mais violenta de Mato Grosso, segundo estudo
-
Cáceres e Região6 dias ago
Mulheres de Mirassol D’Oeste e Cáceres transformam babaçu em fonte de renda