Mato Grosso
Cavalaria da PM detém quadrilha por associação criminosa, tráfico de drogas e abandono de incapaz
Quatro pessoas foram detidas nesta quarta-feira (23.10), por policiais militares da Cavalaria do 26º Batalhão de Nova Mutum, por associação criminosa, tráfico de drogas e direção perigosa no bairro Paraíso, no município (a 241 km de Cuiabá).
Ainda na ação, as equipes flagraram quatro crianças sozinhas, que ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.
Os militares realizavam patrulhamento de rotina na região quando identificaram a quadrilha, em um veículo Gol vermelho, em atitude suspeita. Ao perceber aproximação das equipes, a condutora saiu em alta velocidade, o que deu início a uma perseguição policial.
O veículo foi abordado na Rua dos Jacarandás. Entre os suspeitos, estão uma mulher de 22 anos, dois homens, de 21 e 22 anos, e um adolescente, de 17.
A mulher relatou que possuía três porções de maconha e que era responsável pela comercialização de drogas a mando de uma organização criminosa.
Questionada sobre a droga, a suspeita revelou que teria mais entorpecentes e quantias em dinheiro em sua residência. Após a denúncia, as equipes se deslocaram até o endereço informado e encontraram duas crianças, de 3 e 1 ano, que estavam sozinhas.
As meninas estavam vestidas apenas por fralda, que estava cheia de urina. Os policiais militares acionaram uma equipe do Conselho Tutelar para acompanhar o caso.
Durante busca domiciliar, os militares encontraram uma mochila com 93 pinos vazios para armazenamento de cocaína, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e sete porções de maconha no quarto da suspeita.
Além disso, foram apreendidos também R$ 356 em espécie, relógios, pulseiras e correntes. No momento da abordagem, chegou até a casa outras duas crianças (de idades não informadas), que retornavam sozinhas da escola.
As quatro crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar, e os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
PM detém quadrilha por furto e recupera 30 toneladas de cabos de fios de cobre
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 9º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (21.1), três homens, apreenderam dois adolescentes, de 14 e 15 anos, e recuperaram 30 toneladas de fios de cobre furtados de uma empresa de telecomunicações, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo setor de inteligência para efetuar abordagem a um caminhão que estaria carregado com material furtado e que o condutor do veículo seria integrante de uma facção criminosa.
O homem ainda seria responsável pelo armazenamento, transporte e venda do material ilícito. Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram um caminhão com as mesmas características apresentadas na denúncia.
As equipes localizaram o veículo em um galpão utilizado pela quadrilha. No local, os militares identificaram o motorista, os dois adolescentes e outros dois suspeitos.
Os comparsas teriam sido contratados para realizarem o corte e carregaram o veículo com os cabos furtados. As equipes entraram em contato com um dos representantes da empresa de telecomunicação que reconheceu os materiais furtados.
A testemunha acionou apoio de alguns caminhões da empresa para coleta dos cabos. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Seduc divulga resultado preliminar de professores selecionados para o Intercâmbio MT no Mundo 2025
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (20.1), o resultado preliminar dos professores de língua inglesa da Rede Estadual que foram selecionados para a terceira edição do programa MT No Mundo.
Ao todo, 14 professores foram pré-selecionados para participar do programa, que terá a duração de três semanas em um país de língua inglesa. De acordo com o edital, a participação no processo seletivo foi automática para todos os professores de Língua Inglesa, contemplando todas as 13 Diretorias Regionais de Educação.
Professores já contemplados pelo programa nas edições anteriores, 2023 e 2024, bem como os professores que atuaram como monitores, não participaram da seleção.
Entre as exigências para a seleção do educador, estão a habilitação em Língua Inglesa e a atribuição em sala de aula na função de docência em turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, ou em qualquer ano do Ensino Médio em 2024 e em 2025, até o momento da ida ao país de destino.
Para a seleção, também foi exigido que o professor tivesse cumprido, ao menos, 28 aulas ao vivo em grupo durante 2024 e com pontuação acima de 60 pontos, além de ter avançado ao menos um nível e meio na plataforma Mais Inglês ou Mais Idiomas, com o equivalente a 36 lições em 2024.
O resultado final será divulgado em 29 janeiro, após a análise dos recursos.
Todas as despesas serão custeadas pelo Governo do Estado. O professor que fizer o intercâmbio receberá uma ajuda de custo de 100 libras esterlinas por dia. Terá garantido seguro-viagem e seguro-saúde durante o período em que estiver no país do intercâmbio, as passagens de ida e volta, translado, além de pagas as despesas com viagem para reuniões antes da viagem e confecção do passaporte.
A primeira edição foi realizada em 2023 e proporcionou uma experiência inédita para os professores, com uma viagem à Inglaterra. Nas três edições do MT no Mundo, o investimento total será superior a R$ 15 milhões.
Confira AQUI os nomes dos selecionados.
Fonte: Governo MT – MT
-
Destaque6 dias ago
Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico
-
Cáceres e Região6 dias ago
Liberado antes de ser concluído asfalto da rua do Membeca é perfurado para obras complementares
-
Cáceres e Região5 dias ago
Corpo de homem desaparecido é encontrado em córrego de Quatro Marcos
-
Carros e Motos6 dias ago
Sefaz dá dicas de como não cair em golpes no pagamento do IPVA; saiba como evitar problemas
-
Destaque6 dias ago
Gestantes poderão ter acompanhamento de fisioterapeutas pélvicas sem custo durante parto
-
Cáceres e Região6 dias ago
Professor de dança que animou acampamento golpista, ‘Xuxa é mantido preso por Moraes; outro de MT também fica detido
-
Cáceres e Região5 dias ago
Franco Valério propõe construção de poços artesianos para garantir a lavoura e ajudar no combate as queimadas
-
Cáceres e Região5 dias ago
PRF aprova projeto e agentes terão câmeras corporais e nas viaturas em 2025