Cáceres e Região

Casal é preso com moto roubada e arma que pode ter sido usada em assassinato de cadeirante em Cáceres

Published

on

João Gabriel | Cáceres Notícias

Um casal foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (22), no Residencial Jardim Universitário em Cáceres, após serem flagrados com uma residência com uma moto roubada e uma arma de fogo.

De acordo com o Capitão S. Ferreira o revólver apreendido pode ter sido a arma usada para a prática do homicídio contra Roseane da Silva, de 43 anos, morta a tiros na noite da última quarta-feira (16) em Cáceres. Ela era cadeirante e estava acamada. Ela foi baleada enquanto conversava ao telefone com seu irmão.

“A moto retornará a vítima, que foi a agredida no momento em que os criminosos teria assaltado, levando socos e coronhadas. Essas duas prisões, a arma retirada de circulação e o veículo recuperado é resultado do excelente trabalho das nossas equipes da Polícia Militar e da colaboração da população”, ressaltou o Capitão S. Ferreira.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro e investigação.

A PM recebeu denúncia anônima sobre uma moto produto de rouba que teria adentrado a uma residência, moto essa semelhante a uma tomada de assalto no último domingo (20) em Cáceres.

Leia mais:   Servidores terceirizados da empresa Bem Estar que prestam serviços a Autarquia Águas do Pantanal em Cáceres, cruzam os braços

Ainda de acordo com o denunciante, no local estaria um dos envolvidos na morte de uma mulher em Cáceres no último dia (16). Além do suspeito, no local também estariam outras pessoas oriundas de outros municípios, que teriam vindo a cidade para a prática de crime.

Ao verificar a denúncia, os policiais realizaram o patrulhamento nas imediações, sendo avistado dois suspeitos saindo na motocicleta Biz, sendo dado ordem de parada, entretanto, os mesmos não desobedeceram e empreenderam fuga.

Durante a fuga os dois ocupantes da moto fugiram adentrando a uma mata e abandonando a motocicleta.

Já na casa, uma jovem de 18 anos foi presa, em busca pelo local foi localizada uma arma calibre 38, além de seis munições intactas. Já o homem de 25 anos que havia fugido, acabou sendo preso já no bairro Nova Era.

 

Joner Campos I CN

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Eleitos em Cáceres serão diplomados nesta sexta-feira

Published

on

Assessoria

A diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2024 para o município de Cáceres será realizada na próxima sexta-feira (13). segundo informações prestadas pela coordenadora do cartório eleitoral da 6ª eleitoral, Daniele Cavalcante Dias. A cerimônia terá inicio as 17h, no Plenário do Júri do Fórum de Cáceres.

A coordenação dos trabalhos será feita pela 6ª Zona Eleitoral, através do juiz, José Eduardo Mario, que foi o responsável pela condução das eleições do dia 06 de outubro deste ano. A realização da solenidade, terá o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

“A diplomação é a validação oficial dos resultados das urnas e a legitimação dos novos mandatos. Este momento solene marca o ápice das Eleições de 2024, uma vez que, a partir da diplomação, os candidatos eleitos recebem a autorização formal da Justiça Eleitoral para assumir os cargos que lhes foram confiados pela população. É uma ocasião que celebra a democracia, o compromisso com o bem-estar coletivo e a responsabilidade no serviço público”, ressaltou a juíz eleitoral da 6ª ZE.

Leia mais:   Dupla mata adolescente de 15 anos a tiros em rua de Pontes e Lacerda

Na cerimônia, receberão seus diplomas a prefeita reeleita de Cáceres, Eliene Libertado Dias (PSB), o vice-prefeito eleito, vereador Luiz Landim (União Brasil),além dos 15 vereadores(as) que foram eleitos. Vale ressaltar que a posse dos eleitos está prevista para acontecer em janeiro na Câmara Municipal de Vereadores.

SERVIÇO:
Evento: Diplomação dos eleitos (as)
Local: Plenário do Fórum de Cáceres
Dia: Sexta-feira (13)
Horário: As 17h

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Forças policiais de MT apreenderam mais de 13 mil armas de fogo ilegais entre 2019 e 2024

Published

on

Fabiana Mendes | Sesp-MT

As forças de segurança pública de Mato Grosso retiraram 13.097 armas de fogo ilegais de circulação entre 2019 e novembro de 2024, conforme dados do Observatório da Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Apenas neste ano, foram apreendidas 2.170 armas, número que já supera em 4% o total registrado em 2023, quando 2.072 armas foram apreendidas.

As apreensões foram realizadas em ocorrências das Polícias Militar e Civil contra o tráfico de drogas, organizações criminosas e entre outras ações.

Do total apreendido, 5.239 eram carabinas, espingardas, rifles ou garruchas. Além disso, foram retirados de circulação 67 fuzis, 32 submetralhadoras, 2.527 pistolas e 5.135 revólveres. Outras 97 armas foram classificadas como não identificadas.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou que o aumento na apreensão de armas de fogo é reflexo dos investimentos realizados pelo Governo do Estado.

“Os investimentos foram essenciais e os dados refletem isso. São mais armas retiradas das mãos de criminosos graças ao trabalho dos nossos profissionais das Polícias Militar e Civil. O trabalho integrado, com cada instituição contribuindo dentro de sua expertise, é uma ferramenta essencial no combate à criminalidade”, disse.

Leia mais:   Cáceres é a terceira cidade mais violenta de Mato Grosso, segundo estudo

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Fernando Carneiro Tinoco, destacou que a instituição tem intensificado operações em todo o estado, com foco na retirada de armas de fogo ilegais de circulação.

“A Polícia Militar tem realizado operações em todo o estado com o objetivo de garantir a ordem pública. A retirada de armas de fogo é uma das nossas principais estratégias, pois enfraquece as organizações criminosas e contribui para a redução de crimes como roubos e homicídios, que impactam diretamente a sensação de segurança da população”, afirmou o coronel.

       O delegado Cláudio Alvarez Sant’Ana, da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil, ressaltou que a instituição atua com um planejamento estratégico voltado ao enfraquecimento das organizações criminosas.

“Sem recursos financeiros, as organizações criminosas ficam limitadas na aquisição de armamentos. Por isso, o planejamento estratégico é essencial, principalmente com ações que impeçam o acesso a armas de fogo ilegais e retirem de circulação aquelas que já estão nas mãos de criminosos”, explicou o delegado.

Leia mais:   Servidores terceirizados da empresa Bem Estar que prestam serviços a Autarquia Águas do Pantanal em Cáceres, cruzam os braços
Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana