Na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, o Figueirense vai em busca da primeira vitória na Série A. Nas duas partidas anteriores na competição, diante de Ponte Preta e Cruzeiro, o Alvinegro de Santa Catarina conquistou dois empates. E é na terceira rodada, contra o Santos, que o Figueira espera manter a boa sequência e uma invencibilidade que já dura mais de dois meses.
Figueirense está pronto para encarar o Santos (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
A última derrota ocorreu ainda no torneio estadual, para o Joinville, por 2 a 1, no dia 12 de março. Depois disso, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio conseguiu uma boa arrancada no returno do Catarinense, a classificação na Copa do Brasil antecipada e o início invicto no Brasileiro.
Mas a boa sequência na temporada 2016 não é o único ingrediente que o Figueirense quer usar a seu favor para tentar bater o Peixe de Dorival Júnior. O fator casa também é encarado pelo time catarinense como positivo e importante durante os 90 minutos de bola rolando. Por isso, o clube espera a presença da torcida nas arquibancadas do Orlando Scarpelli para empurrar a equipe.
Por último, mas não menos importante, a ausência de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira anima o Figueirense. Enquanto os dois primeiros se apresentaram à seleção brasileira para a disputa da Copa América, o experiente atacante está lesionado. Eutrópio reconhece que a falta do trio pode ajudar, mas, por outro lado, alerta para a qualidade do restante do elenco do Santos.
Figueira quer contar a presença da torcida em casa
(Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
– É difícil prever. O Santos tem uma base de bicampeão paulista, um time que está há um bom tempo sendo dirigido pelo Dorival, muito bem dirigido. Tem uma base de sete jogadores, mesmo com a saída dos três, com mais de 100 jogos com a camisa do Santos, é um time quase definido, um time rápido, que gosta de jogar. Às vezes, aparentemente, deixa jogar, procurando espaços que necessitam. Tudo isso vamos passar aos jogadores, mas, acima de tudo, tem o respeito. Temos que estar organizados e com nível de concentração alto – avaliou o técnico, sobre o time rival.
Próximo adversário: Santos
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis – SC.
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (horário de Brasília).
Escalação provável: Gatito Fernández; Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso;
Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Bady; Guilherme Queiroz e Rafael Moura.
Desfalques: Carlos Alberto, Leandro Silva, Gabriel Esteves, Dener, Everton Santos e Nirley.
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite e
Belletti).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, com o auxílio dos assistentes Rodrigo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone.
Fonte: Globo Esporte