Atlético-MG

Carlos César quer bom resultado fora para não ter pressão no jogo de volta

Published

on

Carlos César, lateral do Atlético-MG (Foto: Eduardo Deconto)Carlos César quer voltar para BH com um bom resultado contra o Inter (Foto: Eduardo Deconto)

Pela primeira vez nesta Copa do Brasil, o Atlético-MG decidirá a vaga jogando em casa. Contra o Internacional, o duelo de ida será nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h45 (de Brasília), e o jogo de volta no Independência, na quarta-feira da próxima semana. Apesar do bom histórico recente pelo torneio quando é mandante, o discurso no Galo é de atenção total também fora de casa.

O lateral Carlos César, que volta ao time após cumprir suspensão no duelo contra o Juventude, pelas quartas de final do torneio, entende a vantagem de decidir em casa, mas destaca que ela só ganha efeito se o resultado fora for bom.

– Teoricamente, é melhor decidir em casa, mas como a Copa do Brasil é um
campeonato diferente, se a gente não tiver um resultado bom aqui, podemos levar
uma pressão pra casa e dificultar o jogo. A gente tem que fazer um bom jogo
aqui pra fazer valer o resultado em casa e lá ser um ponto a mais pra gente
conquistar a nossa classificação.

Único semifinalista da Copa do Brasil que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG divide as atenções entre os dois torneios, mas não tem prioridade por um ou por outro, garante Carlos César.

– A gente trata as duas competições da mesma forma, e vamos buscar o nosso
objetivo nas duas competições. A gente não pode colocar uma na frente da outra,
porque a gente pode se complicar. A gente sabe que vai enfrentar um jogo
difícil. Eu não sei o que o Inter prioriza, mas a gente sabe que eles
conquistaram um resultado bom diante do Santos, jogando com um time mesclado.
Vamos trabalhar forte, sabemos que vamos encontrar uma equipe forte. Estamos
jogando fora de casa e estamos preparados pra fazer uma grande partida.

O Atlético-MG encerrou sua preparação para o jogo contra o Internacional nesta terça-feira, em treino no CT do Grêmio. O técnico Marcelo Oliveira fechou a atividade e não deu sinais de quem será titular, mas o provável Galo que joga nesta quarta-feira terá: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete,
Júnior Urso e Otero (Cazares); Clayton, Robinho e Lucas Pratto.

Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)Apenas o aquecimento do treino do Galo foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)

Comentários Facebook

Atlético-MG

Marcelo fecha parte do treino em Porto Alegre, e escalação no meio é mistério

Published

on

O Atlético-MG chegará ao Beira-Rio, na quarta-feira, para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, envolto em suspense para encarar o Internacional, às 21h45 (de Brasília). Em busca de vaga na final da Copa do Brasil pela segunda vez em três anos, o técnico Marcelo Oliveira fechou o último treino antes da partida, no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, e acrescentou uma pitada de mistério sobre a equipe atleticana para a decisão.

Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)

Nesta terça-feira à tarde, o comandante liberou apenas os primeiros minutos da atividade. Assim, os jornalistas tiveram acesso apenas aos trabalhos de aquecimento, sem quaisquer indicações de time para a partida contra o Internacional. Em meio às definições, o treinador depara com a baixa de Fred, que já atuou na Copa do Brasil pelo Fluminense e não pode defender o Galo na competição. Lucas Pratto comandará o ataque do Galo.

As dúvidas de Marcelo Oliveira são no meio de campo. Ainda não é certa a volta de Rafael Carioca, suspenso contra o Figueirense, pelo Brasileiro. Na armação, ainda não está definido se entra Otero Ou Cazares.

A provável formação, sem confirmação de Marcelo Oliveira, tem: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares); Clayton, Robinho e Lucas Pratto. Atlético-MG e Inter se enfrentam no Beira-Rio, nesta quarta. O confronto da volta está marcado para a próxima quarta, também às 21h45, no Independência.


Comentários Facebook
Continue Reading

Atlético-MG

Fora contra o Inter, Fred vai ver jogo no sofá, com o pai: "Sofrimento demais"

Published

on

Fred diz que fica tenso quando não pode estar em campo (Foto: Maurício Paulucci)Fred diz que fica tenso quando não pode estar em campo (Foto: Maurício Paulucci)

Você já conhece o Fred dentro de campo: chuteiras pretas, número 99 nas costas e, agora, usando um novo adereço: a faixa de capitão, fazendo parceria com Robinho. Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 13 gols, o atacante não poderá entrar em campo pela Copa do Brasil, porque já disputou a competição eliminatória pelo Fluminense. Então, na quarta-feira, no jogo de ida da semifinal do torneio, contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h45 (de Brasília), Fred vai trocar a chuteira pelo chinelo, a camisa pela bermuda, a faixa de capitão pelo controle da televisão. E a parceria não vai ser mais com Robinho, e, sim, com seu pai, o senhor Juarez.

Fred tenta explicar como é a sensação de se tornar torcedor por um dia, sem a oportunidade de estar dentro de campo. Diz que a parceria é com o pai, seu Juarez, que é torcedor fanático do Atlético-MG. Na partida contra o Internacional, os dois estarão em frente à televisão para acompanhar o time de Marcelo Oliveira na missão de começar o caminho para a final da Copa do Brasil. 

– Quando o jogo é aqui (em Belo Horizonte), eu vou ao campo. Mas quando fico em casa  assisto com meu pai, com a minha família, meus
amigos. Mais na casa do meu pai mesmo. E quando é assim é mais resenha,
sofrimento… torcendo, vibrando. A gente fica desesperado. Meu pai é
atleticano demais e fica sofrendo bastante lá. É melhor estar em campo
do que na TV.

Seu Juarez pai do Fred (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Juarez será o parceiro de televisão do atacante do Galo (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)

Foco no Inter

O centroavante do Galo acredita que a vitória contra o Figueirense deixou acesa a esperança no título do Campeonato Brasileiro. Mas Fred explica que o momento é de pensar apenas no Colorado.

– Desligar um pouquinho agora do Brasileiro e focar na Copa do Brasil. Não posso jogar, mas vou estar torcendo.

O atacante comemora o bom momento, com os gols no Brasileiro – ele marcou contra o Botafogo e contra o Figueirense. E entra no embalo da torcida para acreditar nos dois títulos nacionais nesta temporada.

– Estou feliz porque a bola está chegando e tenho conseguido concluir as chances na frente. Feliz pelas vitórias, porque é o que importante para a gente, é o que mantém vivo no sonho de conquistar o título. Nós ouvimos o torcedor cantando “eu acredito”, e a gente está acreditando também. 


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana