Connect with us

 Com direito a faixa na entrada principal, as equipes campeãs do futsal masculino (categoria B) e futsal feminino (categoria A) da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude em Paranatinga tiveram uma recepção em homenagem a conquista dos títulos. A rápida cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (10) na Escola Arlinda Pessoa Morbek com a presença de diretores, professores, integrantes da secretaria municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), vereador Marcos Aurélio da Silva, o Marquinhos (PR) e o prefeito Maia Neto (PR).

DSC_4515

Futsal masculino foi o campeão na categoria B e disputará estadual em Água Boa

Ineditamente, o município de Alto Araguaia assegurou três paras para a fase estadual, sendo duas com o futsal masculino (B) e feminino (A) com a Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek e outra com o vôlei masculino categoria B, comandado pelo professor Júnior Barbosa, representado pela Escola Estadual Carlos Hugueney.

Os Jogos Escolares da Juventude (etapa regional) nas categorias A e B foram disputados na cidade de Paranatinga. A competição é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), com o apoio do município sede. A competição foi disputada nas modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal.

Leia mais:   CMEC de Cáceres - MT promove novo Processo Seletivo

“É mais um ano que as equipes de Alto Araguaia participam dos Jogos Escolares da Juventude. Temos que elogiar o desempenho dos nossos atletas. Isso demonstra que as escolinhas de Alto Araguaia fazem um trabalho bastante comprometido, sério e com responsabilidade. Só temos que parabenizar os atletas e a equipe da SEMEL. Todos são de primeira. A prefeitura tem dado toda sustentação para as equipes fazerem a diferença. Temos uma atenção especial aos atletas e assim continuaremos. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

DSC_4517

Já o futsal feminino categoria A vai a Campo Verde disputar o título na fase estadual

Aline Gonçalves é atleta do futsal feminino, equipe capitaneada pelo técnico Idelfonso Alves de Oliveira, o Pé de Bolo. Ela veio de Rondonópolis para Alto Araguaia por conta da estrutura oferecida pela prefeitura. “Os treinamentos são melhores. A estrutura é melhor e porque o professor é melhor. Tinha certeza que me sairia melhor aqui do que lá [Rondonópolis]. Colocamos em prática tudo o que o professor nos ensinou. Quero agradecer a ele pelo que tem feito pela gente e pela atenção nos treinamentos”, disse.

Leia mais:   Prefeitura leva vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira no Jardim Universitário

Já Higor Ribeiro é atleta da equipe campeã do futsal masculino e não escondeu a felicidade de representar Alto Araguaia e a Escola Arlinda Pessoa Morbek na fase regional do Jogos Escolares da Juventude. “É muita satisfação. Não tínhamos esperança, mas o professor Herasmo nos passou que tínhamos condições e que éramos capazes. Fomos a final e vencemos o time da casa. É uma felicidade imensa”, destacou.

Com os títulos regionais, as equipes de Alto Araguaia agora concentram esforços na preparação para a fase estadual que será disputada nas cidades de Campo Verde e Água Boa pelas categoria A e B, respectivamente.

Desafio

Depois da conquista dos títulos da fase regional, o futsal masculino e feminino de Alto Araguaia vão se encarar em um desafio. A equipe campeã em 2015, da qual as atletas ultrapassaram a idade limite para compor seleção escolar, enfrentará a equipe campeã em 2016 na categoria A. A equipe vencedora dessa partida jogará contra o futsal masculino categoria B. O desafio provavelmente será disputado durante a Taça Araguaia deste ano.

Por Marcos Cardial

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Coren – MT anuncia Processo Seletivo em Cáceres

Published

on

Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso (Coren – MT), anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Assistente de Administração, para atuar, por tempo determinado, na subseção de Cáceres – MT.

De acordo com o edital, estão aptos para a vaga candidatos com ensino médio completo e conhecimentos básicos em informática.

Ao ser admitido, o profissional deverá executar suas atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente remuneração mensal no valor de R$ 2.099,91.

Foto: Rede Social

Para participar

Os interessados podem se inscrever por meio eletrônico, no período de 17 de agosto de 2022 até às 00h do dia 21 de agosto do mesmo ano, no email [email protected] Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise curricular; e entrevista. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Leia mais:   Assaltante morre durante confronto com policiais militares em Salto do Céu

O contrato de trabalho será pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de sua homologação.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
 
Fonte: PCI Concursos
Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

CMEC de Cáceres – MT promove novo Processo Seletivo

Published

on

O Conselho Municipal de Educação de Cáceres anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga, além de formar cadastro reserva.De acordo com o edital, a oportunidade é para o cargo de Assessor Técnico (1), para candidatos com ensino superior em qualquer área.

Para participar

Os interessados na seleção podem se inscrever presencialmente, no período de 19 de agosto de 2022 até o dia 29 de agosto do mesmo ano, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, no Conselho Municipal de Educação de Cáceres, localizado na Avenida Brasil, 119, Bairro Vila Mariana – COC

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas prova escrita e dissertação, ambas previstas para acontecer no dia 15 de setembro de 2022.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
 
Fonte: PCI Concursos
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Civil cumpre mandados para apurar crime de agiotagem cometido por policial em Cáceres
Continue Reading

Mais Lidas da Semana