conecte-se conosco


Cáceres e Região

Campeões do futsal de Alto Araguaia masculino e feminino são recepcionados pelo prefeito

Publicado

 Com direito a faixa na entrada principal, as equipes campeãs do futsal masculino (categoria B) e futsal feminino (categoria A) da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude em Paranatinga tiveram uma recepção em homenagem a conquista dos títulos. A rápida cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (10) na Escola Arlinda Pessoa Morbek com a presença de diretores, professores, integrantes da secretaria municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), vereador Marcos Aurélio da Silva, o Marquinhos (PR) e o prefeito Maia Neto (PR).

DSC_4515

Futsal masculino foi o campeão na categoria B e disputará estadual em Água Boa

Ineditamente, o município de Alto Araguaia assegurou três paras para a fase estadual, sendo duas com o futsal masculino (B) e feminino (A) com a Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbek e outra com o vôlei masculino categoria B, comandado pelo professor Júnior Barbosa, representado pela Escola Estadual Carlos Hugueney.

Os Jogos Escolares da Juventude (etapa regional) nas categorias A e B foram disputados na cidade de Paranatinga. A competição é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), com o apoio do município sede. A competição foi disputada nas modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal.

Leia mais:   Laboratório São Matheus já fez mil testes grátis para covid 19

“É mais um ano que as equipes de Alto Araguaia participam dos Jogos Escolares da Juventude. Temos que elogiar o desempenho dos nossos atletas. Isso demonstra que as escolinhas de Alto Araguaia fazem um trabalho bastante comprometido, sério e com responsabilidade. Só temos que parabenizar os atletas e a equipe da SEMEL. Todos são de primeira. A prefeitura tem dado toda sustentação para as equipes fazerem a diferença. Temos uma atenção especial aos atletas e assim continuaremos. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

DSC_4517

Já o futsal feminino categoria A vai a Campo Verde disputar o título na fase estadual

Aline Gonçalves é atleta do futsal feminino, equipe capitaneada pelo técnico Idelfonso Alves de Oliveira, o Pé de Bolo. Ela veio de Rondonópolis para Alto Araguaia por conta da estrutura oferecida pela prefeitura. “Os treinamentos são melhores. A estrutura é melhor e porque o professor é melhor. Tinha certeza que me sairia melhor aqui do que lá [Rondonópolis]. Colocamos em prática tudo o que o professor nos ensinou. Quero agradecer a ele pelo que tem feito pela gente e pela atenção nos treinamentos”, disse.

Leia mais:   Prefeitura convida população para Audiência Pública on-line

Já Higor Ribeiro é atleta da equipe campeã do futsal masculino e não escondeu a felicidade de representar Alto Araguaia e a Escola Arlinda Pessoa Morbek na fase regional do Jogos Escolares da Juventude. “É muita satisfação. Não tínhamos esperança, mas o professor Herasmo nos passou que tínhamos condições e que éramos capazes. Fomos a final e vencemos o time da casa. É uma felicidade imensa”, destacou.

Com os títulos regionais, as equipes de Alto Araguaia agora concentram esforços na preparação para a fase estadual que será disputada nas cidades de Campo Verde e Água Boa pelas categoria A e B, respectivamente.

Desafio

Depois da conquista dos títulos da fase regional, o futsal masculino e feminino de Alto Araguaia vão se encarar em um desafio. A equipe campeã em 2015, da qual as atletas ultrapassaram a idade limite para compor seleção escolar, enfrentará a equipe campeã em 2016 na categoria A. A equipe vencedora dessa partida jogará contra o futsal masculino categoria B. O desafio provavelmente será disputado durante a Taça Araguaia deste ano.

Por Marcos Cardial

Comentários Facebook

Cáceres e Região

OAB-MT apura denúncias de tortura na Cadeia Pública de Cáceres

Publicado

Assessoria
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Subseção de Cáceres, por meio da sua Comissão de Direitos Humanos, apuram denúncias de tortura contra presos na Cadeia Pública de Cáceres.
Segundo o conselheiro estadual João Mário Maldonado, as denúncias foram feitas por familiares de encarcerados. Nesta quarta-feira (24), ao lado do presidente da subseção, Fábio de Sá e da Comissão de DH, Daniel Bretas, integrou comitiva para vistoria na unidade prisional.
“Avaliamos também a situação das instalações. Estão muito bem conservadas, porém, identificamos um caso de um detento que apresentava marcas de bala de borracha. Ele nos disse que teria sido alvejado pela polícia penal, sem motivo”, conta Maldonado. O defensor público Diego Rodrigues Costa também esteve presente.
“A vistoria foi determinada pela juíza da Vara de Execuções Penais, Helícia Vitti Lourenço. Temos que agradecer sua iniciativa. E também, o apoio que temos tido da Defensoria Pública, atuando em conjunto”.
O conselheiro estadual informou ainda que todas as denúncias serão rigorosamente apuradas, com a participação da OAB-MT e se acaso houver veracidade, será instaurado procedimento administrativo e criminal para apurar as responsabilidades. O Ministério Público também está incluído no grupo.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressaltou que “a OAB-MT contribuirá com a apuração das denúncias e se for necessário, para que eventuais responsáveis sejam punidos exemplarmente na forma da lei”.
Comentários Facebook
Leia mais:   Programa “Estácio Tá Pago” beneficiará 15 mil novos estudantes oferecendo condições especiais
Continue lendo

Cáceres e Região

Chuva não dá trégua no fim de semana em Mato Grosso

Publicado

Assessoria GD

O fim de semana em Mato Grosso será de muita chuva, mas, também, de muito calor. Em Cuiabá, a temperatura máxima chega aos 35º C, mesmo com a previsão de mais de 70% de chance de chuva até domingo (28).

Na Capital, esta sexta-feira (26) será de pancadas de chuva durante todo o dia, com mínima de 24º C e máxima de 33º C. No sábado (27), os termômetros marcam entre 25º C e 35º C, com 80% de chance de chuva. O domingo terá temperaturas entre 24º C e 32º C.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), a temperatura é amena nesta sexta-feira, com mínima de 20º C e máxima de 28º C, além de muita chuva o dia inteiro e também à noite. No domingo a mínima é de 19º C, com 60% de chances de chuva.

Rondonópolis (212 km ao sul) também fica nos 70% de chance de chuva no fim de semana, com temperaturas entre os 21º C e os 34º C. A previsão é de dias nublados, com pancadas de chuva que se estendem até a noite.

Leia mais:   Programa “Estácio Tá Pago” beneficiará 15 mil novos estudantes oferecendo condições especiais

A Capital do Nortão, Sinop (500 km ao norte), amanheceu nesta sexta-feira com o céu nublado e tem máxima de 23º C. No fim de semana a temperatura oscila entre os 22º C e os 28º C, com 80% de chance de chuva no domingo.

Cáceres (225 km a oeste) também terá bastante chuva no fim de semana, com mínima de 24º C e máxima de 35º C. Na sexta-feira e sábado a chance de chuva chega aos 80% e no domingo a 60%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana