Mato Grosso

Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na prisão de suspeito de violência doméstica em Várzea Grande

Published

on

As câmeras de videomonitoramento do programa estadual Vigia Mais MT foram fundamentais para a localização e prisão de um suspeito de violência doméstica e lesão corporal, no fim de semana, em Várzea Grande.

De acordo com o registro, o suspeito teria agredido fisicamente uma jovem de 19 anos e a mantido em cárcere privado durante a madrugada, sob constantes ameaças de morte. A vítima conseguiu retornar à residência no início da tarde, apresentando lesões visíveis, enquanto o suspeito fugiu do local. Mesmo em fuga, ele continuou enviando mensagens ameaçadoras à vítima, incluindo fotografias de armas de fogo, caso fosse denunciado.

Com base nas informações repassadas, o sistema de videomonitoramento identificou a passagem de uma Toyota Hilux branca pela Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, no sábado (20.9). A partir daí, as câmeras acompanharam o trajeto do veículo, que seguiu em direção à região da Morada do Ouro. Na sequência, a caminhonete foi novamente flagrada trafegando pela Avenida Jurumirim e, posteriormente, ao acessar a Avenida Mário Andreazza, foi novamente registrada pelo sistema.

Leia mais:   Governo de Mato Grosso reinaugura Palácio das Artes Marciais nesta terça-feira (23)

Com o apoio das informações em tempo real, equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar conseguiram abordar o veículo nas proximidades do bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde responderá pelos crimes praticados.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

MT Hemocentro enfrenta baixa nos estoques de sangue

Published

on

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, enfrenta baixa nos estoques de sangue dos tipos O-, A-, AB- e B-. Embora todos os tipos sejam necessários para manter os estoques abastecidos, esses estão em estado de alerta.

A unidade está localizada na Rua 13 de junho, 1055, Centro Sul de Cuiabá. O hemocentro funciona das 07h30 às 18h, sem pausa para o almoço, de segunda à sexta-feira.

O diretor da unidade, Fernando Henrique Modolo, reforça o convite a todos, especialmente às pessoas que possuem esses tipos sanguíneos.

“Nossos estoques estão em estado de alerta e por isso convidamos todos aqueles que possuem esses tipos sanguíneos a nos ajudarem a manter os estoques abastecidos e a continuar ajudando a quem precisa. Estamos de portas abertas para recebê-los e a equipe do MT Hemocentro está preparada para atendê-los”, destacou.

Para doar sangue, os interessados devem comparecer à unidade de coleta portando documento oficial com foto. É preciso ter entre 16 e 69 anos e 11 meses e 29 dias. Menores com idade entre 16 e 17 anos devem levar documento de autorização assinado pelo pai, mãe ou responsável legal. Além disso, todos os doadores precisam pesar 50 kg ou mais.

Leia mais:   Trânsito será alterado em dois retornos da Avenida do CPA para continuidade das obras do BRT

De acordo com o Ministério da Saúde, homens podem fazer até quatro doações por ano, com intervalo de dois meses entre cada uma. Já as mulheres podem doar sangue três vezes ao ano, com intervalo de três meses entre cada doação.

As doações são seguras e levam cerca de 60 minutos para serem realizadas. Não é recomendado doar sangue em jejum: realize alimentação leve e equilibrada antes de doar.

Serviço

Para realizar o agendamento da doação de sangue, basta acessar este link. O voluntário também pode agendar as doações pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 2024, 2025 e 2026.

O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, na rua 13 de Junho, 1.055, em Cuiabá. A unidade fornece o atestado de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pode doar, o MT Hemocentro fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

*Sob a supervisão de Ana Lazarini

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:   Governo de Mato Grosso reinaugura Palácio das Artes Marciais nesta terça-feira (23)

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Homem acusado de homicídio é preso com ajuda de câmeras do Vigia Mais MT

Published

on

Com auxílio de câmeras do programa Vigia Mais MT, um homem foragido da Justiça de Mato Grosso e procurado por homicídio foi preso nesta segunda-feira (23.9), em Várzea Grande.

O procurado, que tem 39 anos, foi identificado por uma das câmeras quando trafegava em uma motocicleta pela Avenida Frei Coimbra, região do Capão Grande, seguindo sentido ao centro da cidade.

Uma equipe do 25º Batalhão da PM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), localizou o suspeito e deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto.

O acusado de homicídio foi encaminhado a gerência de Polícia Interestadual e Capturas da Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Governo do Estado lança plataforma para monitorar o ar e subsidiar políticas públicas na área da saúde e ambiental
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana