conecte-se conosco


Destaque

Cáceres sedia a última etapa regional dos jogos escolares

Publicado

A expectativa é que 5.500 pessoas prestigiem o evento na cidade

Mais de 700 estudantes/atletas participarão da décima e última etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. A competição começa nesta sexta-feira (17.06), no município de Cáceres. A expectativa é que 5.500 pessoas prestigiem o evento, durante os cinco dias de jogos na cidade.

Participam dessa etapa 12 dos 14 municípios da região Oeste do estado. As cidades são representadas por 27 escolas estaduais, municipais e particulares, em um total de 47 equipes nas modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol.  Competem estudantes com idades entre 12 e 17 anos.

A cerimônia de abertura começa às 19h, no Ginásio Poliesportivo Didi Profeta. A programação de abertura conta com diversas apresentações culturais e de modalidades paralímpicas, por conta do projeto Esportes Sem Limites.

Ainda na sexta, antes da abertura dos jogos, haverá um congresso técnico, a partir das 15h, com as delegações participantes da competição. Na reunião será discutido o regulamento dos jogos, bem como o sorteio do chaveamento das equipes escolares.

Leia mais:   Encontro do Solidariedade filia ex-prefeito e lança pré-candidatura a deputado estadual

Cáceres fecha o ciclo das dez etapas regionais dos jogos escolares. Essa fase classifica equipes para a etapa estadual da competição, que será divida em três momentos, sendo realizada nas cidades de Araputanga (individuais), Campo Verde (coletivas) e Água Boa (coletivas).  Em seguida os jogos seguem para fase nacional na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba.

Os Jogos Escolares (etapas regionais e estaduais) são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) e municípios sedes da competição.

Marcio Camilo | Seduc-MT

Comentários Facebook

Basquete

Justiça decreta prisão preventiva de PM e mais dois comparsas

Publicado

 

Por – João Arruda

A juíza Helícia Vitti Lourenço, titular da 3ª Vara Criminal em Cáceres, converteu em prisões preventivas, as detenções dos três homens envolvidos em coações mediantes ameaças de mortes, formação de quadrilha e extorsão. A quadrilha foi presa em flagrante no início desta semana por agentes da Policia Civil.

Desde então o bando estava detido em dois locais diferentes a saber os indivíduos civis – Jean Carlos José Soares (20) e Danyllo de Souza Guedes (36), estão encarcerados na Cadeia Publica desta cidade, o terceiro componente do grupo Antonio João de Campos , o Jota Campos (50),por ser militar da PM-MT, está recolhido no quartel da corporação.

O fio da meada que levou a prisão de parte da organização criminosa, ocorreu depois que um casal que atua como cambista de apostas do jogo do Bicho, teria sido “visitado” em duas ocasiões pelos três homens e ainda um suposto adolescente, encarregado de fazer as ameaças que consistiam no seguinte – o grupo alegava representar uma facção criminosa, para qual todos os cambistas em Cáceres, deveriam “trabalhar” qualquer insurgência a essa determinação, seriam mortos-.  Foi quando parte das vitimas resolveu denunciar a Policia Civil, que agiu imediatamente efetuando a prisão.

Leia mais:   Média de mortes diárias por covid no país fica abaixo de 200 pela 1ª vez desde abril

Informações da Policia, é que já requisitou imagens de câmeras de segurança dos locais visitados pelo grupo, na tentativa de localizar tanto o suposto adolescente, bem como quanto a outra ramificação da quadrilha que utiliza uma S-10, para cometer as mesmas práticas criminosas na cidade. As características do veículo já estão sendo checadas no banco de dados do Detran.

Até o fechamento desta edição, o policial militar Jota Campos, permanecia custodiado pela Policial Militar local. No entanto, com a conversão da sua detenção provisória em prisão preventiva, a expectativa das vitimas, é de que ele, seja recambiado para uma unidade prisional militar, enquanto aguarda tanto o relaxamento do flagrante quanto a instrução criminal no fórum local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Casal de bolivianos é preso pelo Gefron e Defron com 3 quilos de cocaína pura no centro de Cáceres

Publicado

 

     Policiais do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) e da Delegacia de Fronteira de Cáceres, apreenderam 3 quilos de cocaína pura com um casal boliviano no centro de Cáceres. A droga foi avaliada em R$ 75 mil estava de posse de uma mulher de nacionalidade boliviana.

O flagrante ocorreu na manhã de quinta-feira (25), quando foi abordado um veículo Fiat Palio que já era monitorado pelos policiais, que tinha um casal de cidadãos de nacionalidade boliviana como ocupantes.

O veículo foi localizado na área central de Cáceres, quando os policiais realizaram a abordagem e a busca veicular, foi localizado nos pés da cidadã boliviana uma bolsa de cor preta, sendo que dentro dela foi encontrado 3 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.

De imediato os suspeitos receberam a voz de prisão e o entorpecente apreendido foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira.

Comentários Facebook
Leia mais:   Mato Grosso recebe 49.140 doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (23)
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana