Destaque
Cáceres sedia a última etapa regional dos jogos escolares
A expectativa é que 5.500 pessoas prestigiem o evento na cidade
Mais de 700 estudantes/atletas participarão da décima e última etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. A competição começa nesta sexta-feira (17.06), no município de Cáceres. A expectativa é que 5.500 pessoas prestigiem o evento, durante os cinco dias de jogos na cidade.
Participam dessa etapa 12 dos 14 municípios da região Oeste do estado. As cidades são representadas por 27 escolas estaduais, municipais e particulares, em um total de 47 equipes nas modalidades de basquete, vôlei, futsal e handebol. Competem estudantes com idades entre 12 e 17 anos.
A cerimônia de abertura começa às 19h, no Ginásio Poliesportivo Didi Profeta. A programação de abertura conta com diversas apresentações culturais e de modalidades paralímpicas, por conta do projeto Esportes Sem Limites.
Ainda na sexta, antes da abertura dos jogos, haverá um congresso técnico, a partir das 15h, com as delegações participantes da competição. Na reunião será discutido o regulamento dos jogos, bem como o sorteio do chaveamento das equipes escolares.
Cáceres fecha o ciclo das dez etapas regionais dos jogos escolares. Essa fase classifica equipes para a etapa estadual da competição, que será divida em três momentos, sendo realizada nas cidades de Araputanga (individuais), Campo Verde (coletivas) e Água Boa (coletivas). Em seguida os jogos seguem para fase nacional na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba.
Os Jogos Escolares (etapas regionais e estaduais) são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) e municípios sedes da competição.
Marcio Camilo | Seduc-MT

Cáceres e Região
Eliene anuncia decretação de toque de recolher para frear disseminação do coronavírus em Cáceres
Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
A prefeita Eliene Liberato Dias anunciou, para os próximos dias, a decretação do “Toque de Recolher”, em Cáceres. A medida, de acordo com a prefeita, será adotada para frear a disseminação do coronavirus no município. Até na quinta-feira (14/1), de acordo com dados da Secretaria de Saúde, o número de infectados já havia ultrapassado a 4.600 casos.
“Devo reunir com a equipe de saúde, nas próximas horas, para deliberar sobre essa situação (decretação do toque de recolher) ” afirmou a prefeita em entrevista a uma emissora de rádio, na manhã desta sexta-feira. Por enquanto, conforme a prefeita, medidas mais rigorosas como a decretação de lockdown (fechamento total) não estão sendo cogitadas.
Os termos da medida ainda não foram definidos. O último toque de recolher foi decretado no dia 7 de setembro do ano passado devido ao acentuado casos de contágio e vários óbitos registrados no município. À época a circulação de pessoas nas ruas da cidade foi proibida das 20h até às 5h do dia seguinte.
O anúncio da medida foi feito pela prefeita, na manhã desta quinta-feira, momentos antes de seguir para Cuiabá, em companhia do secretário de Saúde, Sérgio Arruda, para uma reunião com a equipe do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, no sentido de viabilizar a contratação de, pelo menos, 5 novos leitos de UTI junto ao Hospital São Luiz.
A situação é preocupante, destacou Eliene, afirmando que informações de órgãos de saúde, indicam que, nos próximos 15 dias, deverá ocorrer uma onda de infecções em todo o país, e Cáceres, não será diferente. “As informações são de que nos próximos 15 dias haverá um crescimento muito alto dos casos. Temos que viabilizar novos leitos de UTIs para socorrer e salvar a vida”
O número de contaminação em Cáceres, pulou em poucas horas de 4.471 para 4.610. Ao todo, foram registrados desde o início da pandemia, 135 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos enfermarias do Hospital Regional, único que está atendendo pacientes do coronavirus no município, é de 90%. As informações são de que, nos últimos dias, vários pacientes foram encaminhados para UTIs na capital do Estado.
Destaque
Condutor com CNH vencida em janeiro de 2020 deve renovar o documento este mês
Detran – MT
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alerta aos motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida em janeiro de 2020 para que se atentem quanto ao prazo de renovação. Conforme calendário do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), estes motoristas têm até o próximo dia 31 de janeiro para regularizar o documento.
Os prazos para renovação da CNH foram reestabelecidos em dezembro do ano passado pelo Contran, através da resolução n° 805, para a renovação do documento vencido ao longo do ano de 2020.
A renovação da CNH pode ser feita de forma presencial, com agendamento prévio no site do Detran (www.detran.mt.gov.br), ou pelo aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado em aparelhos com sistema Android e IOS.
Abrindo o processo de renovação pelo aplicativo, o motorista precisa se deslocar apenas para realizar o exame médico. A CNH pode ser enviada via Correios, caso seja solicitado no aplicativo.
O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, orienta os condutores a não deixarem de regularizar o documento. “Atualmente só é necessário o atendimento presencial se houver necessidade de alteração de dados. Fora isso, o motorista pode renovar o documento de forma online, através do aplicativo MT Cidadão, sem a necessidade de deslocamento”, reforçou.
Prazos
A resolução n° 805 do Contran revogou a resolução n° 782 de 2020, que determinava a suspensão e interrupção de alguns prazos relacionados a habilitação e veículos. Portanto, as CNHs que estava com a validade indeterminada em razão da pandemia do novo coronavírus deverão ser regularizadas conforme cronograma abaixo:
A medida inclui também a Permissão Para Dirigir (PPD), documento provisório utilizado no primeiro ano de habilitação do condutor.
Para fins de fiscalização, qualquer documento de habilitação vencido em 2020 deve ser aceito até o último dia do mês correspondente em 2021.
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Doutor Leonardo elogia ação da PM ao matar assaltantes em Várzea Grande
-
Cáceres e Região8 de janeiro de 2021
Vereadores de Cáceres cumprem agendas diversas para combate à COVID19
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Inadimplência cai no fim de 2020, apesar de alta no endividamento
-
Cáceres e Região10 de janeiro de 2021
Eliene restabelece dialogo da prefeitura com a imprensa de Cáceres
-
Cáceres e Região8 de janeiro de 2021
Decisão de reabrir escolas pode levar a uma greve geral na Educação
-
Destaque10 de janeiro de 2021
Áreas da Amazônia em Mato Grosso já ‘desapareceram’
-
Destaque8 de janeiro de 2021
Cidadãos tem acesso a serviços do Detran-MT de forma on-line e por agendamento
-
Destaque9 de janeiro de 2021
Mato Grosso registra 188.199 casos e 4.648 óbitos por Covid-19