conecte-se conosco


Destaque

Cacerense é escolhido para concorrer a vaga de juiz substituto no TRE

Publicado

O Pleno do Tribunal de Justiça escolheu durante sessão extraordinária administrativa, realizada nesta quinta-feira (23 de junho), o nome dos três advogados que irão disputar uma vaga para juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE- MT), categoria jurista.

A lista tríplice é composta pelos advogados Armando Biancardini Cândia, Silvio Queiroz Teles e Júlio César Moreira Silva Júnior. Os três foram os mais votados pelos desembargadores, que escolheram entre sete candidatos que se inscreveram para concorrer à vaga.

A substituição se realizará em razão do término do segundo biênio da gestão do membro André Luiz de Andrade Pozeti, que encerrou sua atuação no dia 16 de junho de 2016.

No dia 8 de junho de 2016, o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, proferiu decisão deferindo os seguintes nomes para o pleito: Armando Biancardini Cândia, Dilceu Roberto Rodrigues Cardoso, Flávio Marcos Asvolinsque Peixoto, Valéria Castilho Munhoz Vivian, Júlio César Moreira Silva Junior, Silvio Queiroz Teles e Nestor Fernandes Fidelis.
 
As providências para o preenchimento da vaga se deram a pedido da presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Leia mais:   Cáceres recebe 955 vacinas, mas precisa de 10 mil só para quem está na linha de frente do coronavírus

A lista tríplice será encaminhada agora para o TRE-MT, em seguida para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para a Presidência da República, que escolherá o candidato, conforme prevê o artigo 120 da Constituição Federal.

Janã Pinheiro
Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres recebe 955 vacinas, mas precisa de 10 mil só para quem está na linha de frente do coronavírus

Publicado

Assessoria

O governo do Estado assim como o governado federal fez um estardalhaço para distribuir as primeiras doses da vacina contra o coronavírus, porém a pirotecnia política em meio à desgraça não resolve o problema.

Cáceres recebeu apenas 955 doses, insuficientes para imunizar os quase 5 mil profissionais que estão na linha de frente do combate à doença.

Assim como o País inteiro, na cidade as criticas são todas ao governo federal que não está tendo competência para lidar com a pandemia.

No total, só vieram 1.692 doses para 12 cidades da região.

Hoje, 20, a prefeitura de Cáceres iniciará a vacinação.

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres recebe 955 vacinas, mas precisa de 10 mil só para quem está na linha de frente do coronavírus
Continue lendo

Cáceres e Região

Projeto ‘Paladar Cultural do Cerrado Mato-grossense’ será apresentado nesta quarta

Publicado

Assessoria
Intitulado como: ‘Paladar Cultural do Cerrado Mato-grossense’, o projeto consiste em investigar, registar e divulgar a gastronomia do cerrado da região sudoeste, através de frutos nativos com a prática de extrativismo sustentável.
Tendo como objetivo o reconhecimento pela herança cultural e valores históricos do alimentos, além de estimular a culinária típica da região e resgatar tradições antigas. Será abordado então o fruto típico da região ‘Cumbaru’, que é uma das principais rendas complementares de pequenos agricultores do município.
A considerar que a alimentação é uma forte marca cultural e uma demonstração de envolvimento turístico, ao tratar e divulgar alimentos ricos de diversas regiões, a valorização do mesmo tende a crescer, assim como a gastronomia local.
A castanha do cumbaru pode ser encontrada em comunidades quilombolas, ribeirinhas, pantaneiros e agricultores familiares, que fazem diversos outros alimentos a partir do próprio fruto, como bolo, óleo, sorvete, farinha e até mesmo a fabricação de artesanatos.
A ideia do projeto surgiu logo após o Governo Federal lançar a Lei Aldir Blanc, como forma de auxílio para todos do meio cultural que foram diretamente afetados pela pandemia do Covid-19. Com edital publicado pela Prefeitura Municipal de Cáceres, o projeto pôde ser contemplado para dar início a história gastronômica da cultural regional.
A apresentação será pelas redes sociais, às 19h, dia 20 de janeiro.

Instagram: licaarrudapires
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXBiDDmjQCsNEoLrSKHHPqg

Comentários Facebook
Leia mais:   População se incomoda com exemplo ruim das autoridades
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana