conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Bruno Viana revela papo decisivo para evolução do Cruzeiro: "Olho no olho"

Publicado

Luan; Bruno Viana; Grêmio x Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Light Press)Bruno Viana jogou nove jogos dos 11 do Cruzeiro no Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Light Press)

Três rodadas atrás, o Cruzeiro tinha um aproveitamento muito ruim no Campeonato Brasileiro e era o lanterna da competição, com apenas oito pontos. Depois disso, veio a partida contra a Ponte Preta, fora de casa, quando o time de Paulo Bento mostrou muita evolução e goleou por 4 a 0. Depois da vitória contra o time de Campinas, mais uma vitória, dessa vez contra o líder Palmeiras, em BH, por 2 a 1, com outra grande atuação. Os jogadores são praticamente os mesmos. Então, o que mudou? Para o zagueiro Bruno Viana, titular do Cruzeiro no Brasileirão, uma conversa do time foi decisiva para a “virada de jogo”.

– Fundamental mesmo acho que foi a conversa que a gente teve antes do jogo contra a Ponte Preta. Foi uma conversa olho no olho, de homem para homem. Isso fez a gente crescer, se unir mais. Estamos colhendo os frutos agora. As coisas agora só tendem a crescer pra gente chegar ao objetivo no fim do ano.

Com as duas vitórias, o Cruzeiro chegou a 14 pontos, se afastou da zona de rebaixamento e, atualmente, ocupa a 12ª posição do Brasileirão. Para o zagueiro, o time precisa aproveitar o embalo e a confiança para continuar na sequência de vitórias.

Foi uma conversa olho no olho, de homem pra homem. Isso fez a gente crescer, se unir mais. Estamos colhendo os frutos agora.
Bruno Viana

– Tem
que aproveitar. A gente passou por um momento difícil, complicado, ruim, mas
nunca abaixamos a cabeça. Estamos com duas vitórias consecutivas e vamos buscar
outra vitória, a terceira seguida, pro clima continuar bom e com muita
confiança pra todo mundo. É a hora de engrenar. Temos que aproveitar as oportunidades que vamos ter durante o jogo e matar logo.

Se vencer, o Cruzeiro passa a Chapecoense na tabela de classificação. O adversário tem 15 pontos, um a mais que o time celeste. A bola rola às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Condá. Bruno Viana será titular mais uma vez, resta saber se ao lado de Léo ou Fabrício Bruno, já que Bruno Rodrigo está suspenso.

* sob supervisão de Maurício Paulucci.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana