Mato Grosso

Bombeiros salvam idosa presa às ferragens de carreta após acidente na BR-364

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã desta segunda-feira (23.12), o desencarceramento de uma idosa de 73 anos, que ficou presa às ferragens de um veículo após um acidente na BR-364, em Jaciara (a 144 km de Cuiabá). Apesar do impacto da colisão, a vítima foi retirada com vida e encaminhada a uma unidade de saúde.

A equipe da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (9ª CIBM) foi acionada por volta das 05h20, após solicitação da concessionária da rodovia. Informações iniciais indicavam que uma carreta, com dois passageiros, havia colidido na traseira de outra carreta. O acidente resultou em duas vítimas feridas, todas do mesmo veículo.

No local, os bombeiros identificaram que uma das vítimas era uma mulher de 73 anos, cujo membro inferior esquerdo estava preso às ferragens do veículo. Ela apresentava suspeita de fratura na região do fêmur esquerdo. Já a segunda vítima, um homem de 55 anos, condutor do veículo, não estava preso às ferragens, mas queixava-se de dores abdominais.

Leia mais:   Polícia Militar recupera veículos roubados e prende duas pessoas em Sinop

Imediatamente, os militares realizaram a estabilização da carreta para evitar o risco de movimentação do veículo, o que poderia comprometer ainda mais o estado de saúde da vítima. Após essa ação, iniciaram o desencarceramento da mulher, utilizando ferramentas hidráulicas para retirar as ferragens e liberá-la de forma segura.

Com o apoio da equipe da concessionária da rodovia, a mulher foi transportada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Já o homem não apresentava ferimentos visíveis, mas também foi encaminhado para avaliação médica. O condutor da segunda carreta envolvida no acidente, por sua vez, não sofreu ferimentos.

Não há informações sobre as circunstâncias que causaram o acidente.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Published

on

As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.

Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.

Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.

Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca

Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço

Leia mais:   Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço nesta quinta-feira (09)

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em auto posto

Published

on

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura por familiares de um homem identificado como Antônio Roge da Silva, de 57 anos, para a liberação do corpo.

Antonio é natural de Naviraí, Mato Grosso do Sul, e filho de Manoel Roge da Silva e Maria Aparecida de Souza. Ele foi encontrado morto no pátio de um auto posto em Novo Horizonte do Norte no dia 22 de dezembro.

Para a liberação do corpo, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Juína, localizada na avenida Ulisses Guimarães, esquina com a Rua Cuiabá, SN – Rotatória Módulo 5 (ao lado do CISC).

O contato para informações é (66) 3566-1896 / (66) 98136-5482.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Mais de 70 profissionais concluem especializações na Escola de Saúde Pública em 2024
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana