Cáceres e Região

Bombeiros localizam corpos de pescadores que se afogaram em lago de represa em Jauru

Published

on

Seis pessoas estavam no barco que naufragou; duas vítimas conseguiram escapar com vida
Hannah Marques | CBM-MT

CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na manhã deste sábado (27.9), os corpos de dois pescadores que se afogaram após o naufrágio de uma embarcação no lago do Rio Jauru, represa de uma usina hidrelétrica, no distrito de Lucialva, em Jauru (a 405 km de Cuiabá).

As buscas pelas vítimas tiveram início nesta sexta-feira (26.9), quando a equipe da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM) foi acionada, por volta das 5h40, por um policial militar do município de Jauru, que comunicou o desaparecimento de quatro pescadores no lago, por volta da meia-noite de quinta-feira (25.9).

Inicialmente, havia seis pessoas na embarcação. Duas conseguiram escapar da água, enquanto quatro permaneceram desaparecidas.

Antes do início das buscas, os bombeiros foram informados de que uma das vítimas havia sido encontrada por populares às margens do rio. A equipe de mergulho, com o suporte de um sonar, que é um equipamento que emite ondas sonoras para auxiliar na localização subaquática, localizou a embarcação a aproximadamente 15 metros de profundidade e uma vítima nas proximidades.

Leia mais:   ATO DE BRAVURA - Sargento PM que evitou tragédia em pizzaria de Cáceres recebe homenagem

Na manhã deste sábado, os mergulhadores prosseguiram com as buscas e conseguiram localizar os corpos das outras duas vítimas. Um corpo veio à tona, enquanto o outro foi encontrado com o auxílio do sonar.

Os corpos foram retirados da água e repassados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para identificação e procedimentos necessários.

O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre a importância do uso de equipamentos de segurança durante a navegação, especialmente coletes salva-vidas, a fim de evitar acidentes.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres: Polícia Militar apreende armamento e prende homem por crime ambiental às margens do Rio Paraguai

Published

on

Militares receberam denúncia de que suspeito construiu casa irregular, em Área de Preservação Permanente; policiais recolheram pescado irregular
Wellyngton Souza | PMMT

PM-MT

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental apreenderam, nesta sexta-feira (3.10), quatro armas de fogo, 72 munições e prenderam um homem em flagrante por crime ambiental, em Cáceres (220 km de Cuiabá).

Durante o patrulhamento em decorrência da Operação Fauna, com objetivo de fiscalizar ações de pesca predatória no período da Piracema, os policiais militares receberam informações de que um homem havia construído uma casa de madeira, às margens do Rio Paraguai, em uma Área de Preservação Permanente, em uma região conhecida como Porto Conceição.

As equipes se deslocaram até o local, porém o suspeito não estava na residência. Em buscas pelo imóvel, foram encontrados um freezer e uma geladeira, contendo diversas espécies de pescado, do tipo, pacu, piraputanga e cabeça de pintado, ambos fora da medida, contrários às legislações estaduais.

Os policiais também localizaram carnes de caça, como jacaré e capivara. Em um dos cômodos, as equipes flagraram três armas de fogo, sendo uma garrucha, uma pistola, uma espingarda e diversas munições. Diante do flagrante, as equipes abordaram uma testemunha, que alegou conhecer o proprietário da casa há poucos meses.

Leia mais:   Câmara de Cáceres lamenta falecimento do policial civil Luiz Farias

Em rondas pela região, as equipes localizaram e abordaram o suspeito conduzindo um veículo. Questionado sobre os armamentos encontrados no imóvel, ele confessou que portava mais um revólver no carro e que não continha nenhuma documentação dos órgãos competentes sobre os armamentos.

O suspeito e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Tiro atravessa corpo e mata menor de 17 anos em Cáceres na última sexta (03/10)

Published

on

Reprodução

Yuri Lima Silva, 17, morreu após ser baleado, no campo de futebol do bairro Joaquim Murtinho, em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá), na noite de sexta-feira (3). Tiro que atingiu a vítima entrou pelas costas, atravessou o corpo e saiu na altura da barriga. Casal é suspeito do crime.

De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21h20 para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo no Campo do Areal.

Quando chegaram, encontraram o jovem caído em uma rua. Ele estava ferido e com uma perfuração na altura das costas com saída na barriga. Consciente, contou que estava debaixo do pé de manga com um rapaz quando chegou um casal.

O suspeito sacou a arma e atirou contra esse rapaz, porém, ao correr, Yuri acabou sendo atingido. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia mais:   Tiro atravessa corpo e mata menor de 17 anos em Cáceres na última sexta (03/10)

Polícia informou que Yuri não tinha passagens criminais. A segunda vítima não foi encontrada. Caso segue sob investigação.

 

Por Gazeta Digital

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana