Com o departamento médico cheio, o técnico Roger Machado teve uma boa notícia na manhã desta quarta-feira. O centroavante Bobô voltou a treinar com o restante do grupo e está à disposição para o confronto com o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. Inicialmente, o comandante evitou esboçar a equipe que entra em campo. Mas no trabalho de cruzamentos na área, mostrou que deve manter a mesma escalação da vitória sobre o Coritiba, no fim de semana.
LEIA MAIS
> Bruno Grassi assume o gol com missão
> Wallace é apresentado: “Projeto novo”
Depois de trabalhar jogadas com infiltrações dos laterais pelo meio, na área do rival, Roger também orientou uma atividade de cruzamentos na área. Foi neste trabalho que colocou os titulares com Bruno Grassi, Edilson, Bressan, Geromel, Marcelo Hermes, Walace, Maicon, Douglas, Everton, Giuliano e Luan. E sem Bobô, que trabalhou normalmente após contratura muscular.
Bobô treinou com os companheiros (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
As possíveis mudanças seriam justamente a entrada do centroavante no setor ofensivo, na vaga de Douglas ou Everton, e a entrada de Wallace na defesa, ao lado de Pedro Geromel – embora o zagueiro ainda não tenha condições legais de vestir a camisa gremista. Na defesa, tudo claro. Bressan e Pedro Geromel trabalharam lado a lado na atividade de construção de jogadas da defesa para o ataque e depois afastando os cruzamentos.
No setor ofensivo, Roger trabalhou muito jogadas construídas desde a defesa até o ataque, passando pelos dois lados do campo. A principal delas, quando pediu para que imagens não fossem registradas, tinha a entrada de Edilson e Marcelo Hermes pelo meio na área do rival. Os dois laterais serão armas a mais para o Tricolor em São Paulo. Antes, fizera atividades que sincronizavam as enfiadas de bola para os atacantes, com finalizações.
Pedro Geromel e Bressan seguem (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O elenco tricolor será liberado após o treino desta manhã e viaja à noite para São Paulo. Líder, o time gaúcho precisa da vitória para se manter da ponta – ou contar com derrotas de Santa Cruz, Inter e Corinthians, que pode chegar a 10 pontos e passar o Grêmio no saldo de gols.
>> PALMEIRAS X GRÊMIO
Local: Pacaembu
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).
Escalação provável: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Desfalques: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Fred, Moisés, Wesley, Wallace Oliveira e Pedro Rocha.
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Milton Leite e Belletti).
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Everton, destaque contra o Coxa, será mantido (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte