conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Boa atuação diante da Ponte inspira Mayke a reviver bons tempos no clube

Publicado

 

Mayke voltou ao time titular do Cruzeiro na última quarta-feira, na vitória por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinhas, e surpreendeu. Mostrou desenvoltura física, marcou bem e apoiou com eficiência, tendo participação importante no segundo gol, marcado por Arrascaeta (reveja o lance no vídeo acima). A surpresa não foi por causa do talento e da capacidade do lateral direito, mas sim porque ele não vem bem desde 2015. Mayke acredita que, com muito trabalho e dedicação nos treinos, pode repetir os bons momentos que viveu no Cruzeiro, principalmente no bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014.

 

Graças a Deus entrei em
campo e dei meu melhor. Estava trabalhando para isso. Com a crescente do
time, também dei meu máximo. Isso que vou procurar fazer no decorrer
dos jogos. Fazer de tudo para dar alegrias ao torcedor, ajudar nossa
equipe. Estou trabalhando firme para ajudar o time. E fazer bons jogos
dentro de casa para fazer uma série de vitórias.

Mayke, lateral do Cruzeiro

– Graças a Deus entrei em
campo e dei meu melhor. Estava trabalhando para isso. Com a crescente do
time, também dei meu máximo. Isso que vou procurar fazer no decorrer
dos jogos. Fazer de tudo para dar alegrias ao torcedor, ajudar nossa
equipe. Estou trabalhando firme para ajudar o time. E fazer bons jogos
dentro de casa para fazer uma série de vitórias.

O principal motivo da queda de produção nos últimos meses, segundo o próprio Mayke, foram as lesões. O lateral garante que estava com a cabeça no Cruzeiro, mesmo com os rumores de possível saída para o futebol europeu, que surgiram em momentos distintos das últimas temporadas.

– Não, não. Estava sempre
focado no Cruzeiro. Tive lesões, isso atrapalha um pouco. Vida que
segue. Já passou e tenho certeza que daqui para frente será só alegria.

Mayke tem tudo para ser titular novamente na próxima partida. Neste sábado, às 19h (de Brasíila), o Cruzeiro recebe o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro.

– Todos os jogos são difíceis. Vamos com tudo. O Palmeiras é o líder, mas
todos nós estamos cientes disso. Estamos prontos para esse jogo. Vamos
encarar como se fosse o último jogo da nossa vida e para sair com
bom resultado.

Mayke, lateral do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)Mayke, lateral do Cruzeiro, deve ser titular diante do Palmeiras, neste sábado (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)

 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana