
Os números da defesa do Figueirense são bons no Campeonato Brasileiro. Em 11 partidas disputadas, viu o adversário balanças redes apenas 10 vezes. Se a tabela de classificação fosse pela defesa menos vazada, o Alvinegro estaria brigando pela segunda posição. Atrás somente do Santos, que sofreu nove gols.
Em entrevista coletiva, o lateral Ayrton valorizou os números do sistema defensivo do Figueira. Ele acredita que o time está no caminho certo, ao corrigir e ajustar cada setor.
– Contra o Coritiba, todo mundo viu que foi um jogo disputado. Acredito que nesse próximo jogo (nesta quinta, contra o Palmeiras), vai ter mais espaço para jogar. A nossa equipe é uma das defesas menos vazadas no campeonto. Estamos corrigindo setores e tenho certeza que o time vai crescer – analisou o atleta.
Na 14ª posição, com 14 pontos, o Figueira ainda não conseguiu duas vitórias seguidas na competição nacional. Na visão de Ayrton, faltam vitórias em sequência para o time ganhar confiança e subir na classificação.
– Falta nós conseguirmos algumas vitórias seguidas para o elenco pegar confiança. Um ajudando o outro, como tem feito. Se conseguir vitórias seguidas, vai dar mais confiança para trabalhar – completou. A equipe do Estreito encara o Palmeiras nesta quinta-feira, às 19h30, fora de casa.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc