Auxiliar-técnico de Cuca e analista de desempenho do Palmeiras, Eudes Pedro se manifestou pelo Twitter na noite desta quarta-feira ? data em que a janela de transferências de jogadores do exterior para o Brasil foi fechada. Em nome da comissão, o profissional lamentou o fato de o Verdão não ter contratado reforços, mas disse entender a diretoria.

? Infelizmente, depois de vários nomes estudados, analisados e sugeridos, não foi possível trazer reforços do exterior. O principal critério dessa busca é a nossa necessidade e a característica dos jogadores que se encaixem no perfil do Palmeiras. Claro que a comissão técnica não está satisfeita, mas entende toda essa dificuldade em trazer reforços ? escreveu, em texto dividido em três postagens.
No último domingo, após vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, Eudes já havia ido à rede social para dizer à torcida que a busca por reforços estava sendo “bem criteriosa”.
Nos bastidores, o Palmeiras buscava as contratações de um meio-campista e de um atacante. A necessidade mais imediata, na visão de Cuca, era um jogador para suprir a ausência de Gabriel Jesus, que ficará fora entre a 16ª e a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Olimpíada.
O treinador entende que o setor ofensivo precisa de um jogador rápido, que saiba aproveitar diversos espaços no ataque. No momento, o clube tem Erik com estas características. Leandro Pereira foi a contratação mais recente.