O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, chamou a responsabilidade após o empate por 1 a 1 com o Vitória na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com Pablo no primeiro tempo, mas levou o empate – em pênalti convertido por Diego Renan – no segundo. O comandante rubro-negro afirmou que o time perdeu organização e, por isso, conquistou apenas um ponto em casa:
– Primeiro, o que eu falei para os jogadores ali: perdemos organização, e isso é minha responsabilidade. Em outros jogos, não perdemos essa organização. Hoje, sim, e entramos no jogo que o adversário queria. Aí cometemos um erro estratégico. Já conversei para os jogadores ficarem tranquilos. A situação poderia ser melhor, mas é muito boa. Não estamos totalmente preparados para entrar em uma disputa. Então, é tranquilidade. Vamos enfrentar uma maratona de jogos. Não jogamos o que podemos e, estrategicamente, erramos – falou em coletiva.
O empate deixa o Furacão no quinto lugar do Campeonato Brasileiro, agora com 24 pontos. A distância para o Santos, que fecha o G-4, é de dois pontos. Paulo Autuori destacou a “posição confortável” conquistada pelo clube e defendeu os garotos. Ele colocou os atacantes Giovanny e Yago no segundo tempo. Os jovens buscaram o jogo e deram trabalho, mas não conseguiram o gol da vitória. A torcida vaiou após o jogo, e o técnico criticou uma “hipocrisia”:
– No todo, nós estamos em uma posição confortável. Essa é a realidade. O adversário nos deu problemas na transição, fruto dessa desorganização. Uma equipe madura não entra nesta pilha. Erramos, hoje, na tomada de decisão. Eu detesto hipocrisia: quando se falou da garotada, eu digo que isso é minha responsabilidade. Se for reclamar, reclama comigo, e não com a garotada. São jogadores novos, nos quais eu acredito. A responsabilidade é minha – completou.
O
próximo compromisso do Atlético-PR será pela Copa do Brasil. Ele
enfrenta a Chapecoense na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na
Arena da Baixada
pela partida de ida da terceira fase. Na sequência, ele faz mais um jogo
em casa: contra o Fluminense, domingo, às 16h.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana