conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Auro chega ao Sport consciente da briga que terá com Samuel Xavier

Publicado

Auro Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Auro segura camisa que usará pelo clube (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Novo reforço do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Auro se apresentou na Ilha do Retiro consciente de que não terá vida fácil no clube. Vindo do São Paulo, onde foi revelado, ele precisará se desdobrar no Recife para vencer a concorrência com Samuel Xavier, dono da lateral direita desde o início da Série A do ano passado. O titular vem tendo boas atuações nesta temporada e dificilmente dá brechas para os concorrentes. No ano passado, Ferrugem pouco jogou e em 2016 Maicon decepcionou sempre que foi acionado. O que o levou a ser afastado do grupo.

– Samuel é um excelente jogador. Vou ter que treinar muito para poder ganhar o meu espaço. Trabalharei com humildade e respeito. Quem tem a ganhar é o Sport. Vim para ajudar. O campeonato é longo e uma hora vai ter uma brecha. Tenho que jogar bem quando receber a oportunidade.

Para ter mais condições de jogar, Auro chegou no Sport logo dizendo que pode ser utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira em outras posições. Polivalente, ele se coloca à disposição para ajudar como o treinador quiser.

– No São Paulo eu já joguei de ponta direita, de segundo volante e também tive a oportunidade de atuar como lateral-esquerdo. Sei fazer essas funções e estou à disposição para ajudar como o treinador quiser.

Auro Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Novo lateral-direito do Leão sabe que não será fácil virar titular (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Apesar de ter feito 35 jogos com a camisa do São Paulo, Auro tem 19 anos e pode ser considerado um jogador em formação. E uma das transformações que ele vem passando é num dos principais fundamentos de sua posição. 

– Sofri muito no começo da carreira com marcação. Era meia ofensivo no começo da base e depois comecei a revezar entre meia e lateral. Tive essa dificuldade de marcação no começo, mas estou aprendendo. Meu forte é o ataque. 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana