conecte-se conosco


Política

Atuação do Dr. Gimenez garante reestruturação do setor de Nutrição do Hospital Regional de Cáceres

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Reforma de toda parte física e aquisições de equipamentos e utensílios. São essas as melhorias destinadas ao setor de Nutrição e Dietética do Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes (HRCAF). O pacote de melhorias deu-se por meio da atuação do deputado Dr. Gimenez (PV), pela indicação, feita em julho de 2021, ao governo do estado.

 “Essas melhorias atendem uma necessidade antiga do setor, que agravou-se com o cenário pandêmico. É uma conquista, principalmente, dos servidores da unidade, pois mesmo diante de todas as dificuldades, mantiveram o funcionamento do setor sem esmorecer. Esse desempenho garantiu a qualidade da alimentação, impactando na plena recuperação dos pacientes – e, ainda, acolhendo as equipes multiprofissionais, auxiliando na redução da desnutrição hospitalar desses pacientes internados”, destaca o deputado.

A obra tem previsão para iniciar ainda neste mês de janeiro. O processo de aquisição de equipamentos e utensílios já está em andamento. No pacote de melhorias serão feitas a troca de azulejo, parte elétrica e hidráulica, substituição de fogões, fornos e outros eletros, assim como mobília.

Leia mais:   Condenados por maus-tratos contra animais podem ser proibidos de novas adoções

Paralelo às melhorias do setor de Nutrição, há também o projeto da reforma geral do hospital. De acordo com o parlamentar, a reforma não foi esquecida. Gimenez pontua que, houve, sim, um atraso desse projeto devido à pandemia, onde o aumento de leitos impossibilitou a obra.

“Essa reforma está sendo tratada com o Estado e, logo terá início, possibilitando uma nova estrutura aos cidadãos da região. Para isso, estou acompanhando de perto o andamento, cobrando, sim, celeridade da equipe da Secretaria de Saúde do executivo estadual. O governador, na medida do possível, tem sempre nos atendido, acolhendo as dores da nossa população com muita dedicação”, lembra Dr. Gimenez.

O HRCAF atende ao todo 24 municípios, sendo 22 da região oeste e dois da Bolívia, país que faz fronteira com Cáceres. Para atender essa população, formada por aproximadamente 400 mil habitantes, a unidade de saúde conta com cerca de mil colaboradores.  

De acordo com o diretor administrativo hospitalar do HRCAF, Onair Nogueira, o envolvimento do deputado deu “voz às demandas” junto ao governo. Onair explica que a estrutura de um hospital como o de Cáceres precisa de, seguindo as normas de legislações vigentes ao setor, receber readequações a cada cinco anos.

Leia mais:   Deputado João Batista entrega resfriador de leite para assentamento de Campo Verde

“O Dr. Gimenez sempre esteve atento às nossas necessidades. Sempre mantendo o bom diálogo, trabalhando com seriedade e justiça, ele tem conseguido resultados significativos à região. Nosso hospital ficou esquecido durante muitos anos, acumulando uma série de problemas que hoje, aos poucos, estão sendo resolvidos”, observa o diretor, acrescentando que, mesmo com esses entraves, a unidade mantém os equipamentos (e tudo que é indispensável para salvar vidas) funcionando.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

Deputado João Batista entrega resfriador de leite para assentamento de Campo Verde

Publicado

Foto: LUCIENE LINS

Os produtores rurais do assentamento 14 de Agosto, localizado no município de Campo Verde, foram beneficiados com um tanque de resfriamento de leite – adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual João Batista do Sindspen (PP). De acordo com o deputado, a destinação do maquinário realizada nessa quinta-feira (19), atendeu um pedido do vereador Miguel de Paula.

João Batista destaca que este benefício é importante para os pequenos produtores rurais, uma vez que vai ajudar inúmeras famílias da região, além de fomentar a produção do leite.

“Esse suporte aos pequenos produtores é de extrema importância porque conheço de perto as dificuldades que eles enfrentam. Com o resfriador, o produtor vai poder negociar o leite diretamente com o laticínio, tendo em vista que a conservação do produto se torna mais durável dentro dos resfriadores, fator que irá permitir maior lucro na venda do leite. Na ocasião, parabenizo a atuação do vereador Miguel de Paula, que nos trouxe essa demanda e está sempre atento às necessidades da população do município de Campo Verde”, disse o parlamentar. 

Leia mais:   Condenados por maus-tratos contra animais podem ser proibidos de novas adoções

Para o vereador Miguel de Paula, o objetivo da ação é aumentar a produtividade e a qualidade do leite fornecido pelos pequenos produtores em Campo Verde.

“Eu, juntamente com os moradores do assentamento 14 de Agosto, agradecemos ao deputado João Batista que não mediu esforços para nos auxiliar na conquista desse importante equipamento para nosso município. A atividade leiteira tem papel importante na vida de muitas pessoas e na geração da receita mensal que contribui para a manutenção das famílias do nosso município”, concluiu.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Condenados por maus-tratos contra animais podem ser proibidos de novas adoções

Publicado

Foto: PEDRO LUIS VELASCO DE BARROS

A prática de maus-tratos a animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos no Brasil é crime previsto na Lei 9.605/98, com pena de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal, para quem for condenado.

Além do dispositivo legal, tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o projeto de lei nº 500/2022, desenvolvido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), que garante que pessoas condenadas pelo crime de maus-tratos aos animais no estado não poderão adotar outros animais.

“Esse projeto é uma grande vitória de todos nós, protetores e ativistas. Ela é clara ao vedar aqueles que tenham sido condenados, com sentença transitado em julgado, pelo crime de maus-tratos, de adotar animais”, disse o parlamentar.

A proposta tem como objetivo principal fortalecer a defesa dos direitos dos animais e sua efetiva proteção contra toda e qualquer forma de maus-tratos. Conforme o texto, o Poder Executivo poderá regulamentar a lei para garantir a execução do texto.

Leia mais:   Barranco pede informações sobre multas irregulares realizadas pela Sema
Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana