Sem categoria

Atletas de Sinop garantem vagas no Sul Americano ao conquistarem três medalhas em competição nacional

Published

on

O município de Sinop se destacou na competição nacional dos Jogos Escolares Brasileiros 2025 ao conquistar três medalhas: dois ouros e um bronze nas modalidades de salto em distância e lançamento de dardo. Os atletas Miguel Moreira Barbosa e Wislainy Moraes Sousa, vencedores da competição, são atletas das escolinhas de base da Prefeitura de Sinop. A etapa aconteceu entre os dias 07 e 18 de outubro, no município de Uberlândia, estado de Minas Gerais.
 
Sinop competiu com três atletas que se consagraram no top oito nas modalidades de lançamento de dardo, salto em distância e arremesso de peso. Um feito que revela o treinamento árduo e o grande apoio concedido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Os atletas Miguel e Wislainy também conquistaram vaga para disputar o campeonato Sul Americano que ocorrerá em Assunção no Paraguai.
 
O treinador Emerson Rodrigues Santos foi quem acompanhou os atletas na competição e avalia como muito positivo o destaque de Sinop que participou da competição com três atletas e com boas pontuações, ficando, todos, no top 8 no Brasil, nas modalidades disputadas.
 
“A gente considera isso um bom resultado, porque não é fácil, então você coloca aí: nós viemos com três atletas de Sinop e colocar os três nos top oito do Brasil, não é para qualquer um. Foi um trabalho bem feito, um trabalho árduo, que não é um trabalho de ontem, é um trabalho que está vindo já de dois, três anos que a gente vem trabalhando com apoio e suporte da Secretaria de Esporte. É uma pasta que vem ajudando muito a gente nas competições, e também nos encaminhando às competições”, comentou ele.
 
A atleta Wislainy conquistou a medalha de ouro ao cravar a distância de 37,10 metros no “lançamento de dardo” e disputará o Sul Americano no Paraguai. Miguel também conquistou a vaga no Sul Americano ao trazer para casa a medalha de ouro ao saltar 5,80 metros na modalidade “salto em distância”. Ele também trouxe um bronze ao conquistar o terceiro lugar no revezamento de atletismo com atletas de Mato Grosso. O atleta Otávio Gregório Mello, ficou em sétimo lugar no arremesso de peso ao atingir 13,17 metros na competição.
 
“Então, assim, a gente está conseguindo competir e a competitividade faz com que a gente tenha bons resultados. Os atletas começam a entrar no ritmo de competição, conseguem ter confiança para chegar onde chegou. Então, nós temos dois atletas convocados para o Sul Americano. Estamos aguardando ainda a questão da convocação oficial, porque tem a questão da convocação dos treinadores também. A gente está torcendo para que nós possamos, também, levar um treinador junto com a seleção para o campeonato Sul Americano”, explicou o treinador sinopense. O Sul Americano acontece em dezembro desse ano.
 
Competição

Leia mais:   Operação Lei Seca resulta em 14 autuações por embriaguez ao volante e 56 veículos removidos em Sinop

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A competição tem apoio do Governo do Brasil, por meio de patrocínio viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Os Jogos Estudantis Brasileiros é o maior evento do esporte estudantil do país e reúniu, nesta edição, mais de 5 mil estudantes-atletas de escolas públicas e particulares de todos os estados brasileiros.

Além dos atletas, o evento mobilizou cerca de 2 mil profissionais entre técnicos, árbitros e equipes de apoio, em uma verdadeira celebração da juventude, do esporte e da diversidade cultural do Brasil. O secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Cordeiro, representou o ministro do Esporte, André Fufuca, durante a cerimônia de abertura.

“Nós traçamos duas metas entre tantas outras para que se pudesse trabalhar pelo esporte no Brasil. A primeira delas foi nos aproximarmos de todas as confederações e federações que efetivamente fazem com que o esporte de qualidade, como são os JEBs, como são os JUBs [Jogos da Juventude], aconteçam na ponta. E a outra meta a que nós nos propusemos foi fazer com que saíssemos de Brasília, da comodidade dos gabinetes, e pudéssemos levar políticas públicas de qualidade e de excelência por todo o país”, discursou ele.

Leia mais:   Mutirão Fiscal de Várzea Grande realiza mais de 6 mil acordos

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Comentários Facebook

Sem categoria

Prefeitura realiza ação de desobstrução no Córrego da Manga e retira toneladas de lixo para ampliar vazão da água

Published

on

Durante esses dias de serviço foram encontrados canais completamente entupidos por terra, mato, restos de móveis e diversos tipos de lixo, além de tubulações soterradas. É preciso apoio e conscientização da população

Equipes da Secretaria Municipal de Viação e Obras realizam nesta semana um intenso trabalho de limpeza e desobstrução no Córrego da Manga, na região do bairro Construmat. A ação integra o cronograma permanente de prevenção a alagamentos e tem como objetivo ampliar a vazão da água e garantir mais segurança às famílias que vivem no entorno.

Durante esses dias de serviço foram encontrados canais completamente entupidos por terra, mato, restos de móveis e diversos tipos de lixo, além de tubulações soterradas. Para a execução dos trabalhos, estão sendo utilizados uma máquina retroescavadeira, um caminhão e uma equipe de servidores, que juntos, atuam na retirada dos materiais acumulados e na reabertura do curso d’água.

Segundo o secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, a limpeza e a manutenção dos córregos têm sido uma das prioridades da gestão, especialmente nas regiões mais suscetíveis a alagamentos.

Leia mais:   Como cidade mais arborizada de Mato Grosso, Sinop se consolida como referência nacional em sustentabilidade urbana

“Estamos intensificando as ações preventivas em vários pontos da cidade, justamente para evitar transtornos no período chuvoso. A situação que encontramos aqui mostra a importância da manutenção contínua e também da conscientização da população. Cada lixo jogado de forma irregular contribui para o entupimento das galerias e prejudica toda a comunidade”, destacou o secretário.

Celso Pereira reforçou ainda que a Prefeitura está estruturada para atender às demandas emergenciais e manter o cronograma de obras preventivas em andamento.

“As equipes estão preparadas e com maquinário à disposição para atender os bairros que precisam de intervenções urgentes. Mas é fundamental que todos façam a sua parte e destinem o lixo de forma correta, evitando prejuízos maiores”, completou.

Os serviços no Córrego da Manga seguem pelos próximos dias. Já na Rua Cel. Manoel Gomes, no bairro Manga, outra equipe trabalha na construção de uma parede de contenção, com o objetivo de estabilizar o terreno e evitar desmoronamentos durante o período chuvoso.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

Prefeitura realiza ‘mutirão’ para regularização fundiária no bairro Vitória Régia

Published

on

Os cadastros, totalmente gratuitos, estão sendo feitos na Escola Municipal de Educação Básica José Estejo de Campos das 9h às 12h. Esse ato faz parte do processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb)

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, segue realizando ação de cadastro complementar dos moradores do bairro Vitória Régia. Os cadastros estão sendo feitos na Escola Municipal de Educação Básica José Estejo de Campos das 9h às 12h. Esse ato faz parte do processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), destaca que a ação garante o direito constitucional à moradia. “Esse é um ato de reconhecer um direito e dar dignidade. É um documento com valor legal, registrado em cartório e que não custa nada para o cidadão. Agradeço ao apoio do governo de Mato Grosso e da Assembleia”, disse.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon, o cadastramento é uma etapa essencial para garantir que as famílias tenham segurança jurídica sobre o imóvel onde vivem.

Leia mais:   Defesa Civil de Sinop emite alerta para chuvas intensas e ventos fortes nas próximas 24h

“Nosso objetivo é assegurar o direito à moradia regularizada e proporcionar mais dignidade aos moradores. Com o título definitivo, as famílias passam a ter a propriedade reconhecida e podem planejar melhorias em suas casas com mais tranquilidade”, destaca a secretária.

Morador há 33 anos do bairro Vitória Régia, Joaquim da Silva, de 77 anos, conta que foi um dos pioneiros da região. “Fico feliz que em breve vamos receber este título e isso mostrará que meu cantinho será meu de fato e de direito”, disse.

O cadastramento é voltado a todos os moradores do bairro que ainda não entregaram ou precisam complementar documentos para a regularização e é totalmente gratuito.

Documentos necessários para o cadastramento:

Pessoas solteiras:

* Certidão de nascimento, RG e CPF.

Casados:

* Certidão de casamento, RG e CPF de ambos.

Divorciados:

* Certidão de casamento com averbação de divórcio, RG e CPF do requerente e partilha de bens/formal de partilha (se houver).

Viúvos:

* Certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge, RG e CPF do requerente e partilha de bens/formal de partilha (se houver).

Leia mais:   Prefeitura e Sebrae MT avançam em parceria para atrair empresas

União estável:

* Escritura pública de união estável ou homologação judicial, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.

Também é necessário apresentar:

* Contrato de compra e venda ou outro documento do imóvel (com identificação de quadra e lote, como título de posse antigo, IPTU, etc.);

* Comprovante de endereço da residência

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana