conecte-se conosco


Destaque

Atletas de Rondonópolis participarão do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-20

Publicado

Cuiabá recebe neste sábado o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-20. O evento será realizado na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Dom Aquino, no bairro Dom Aquino, no período da manhã e também a tarde.

A competição estadual será disputada em 30 provas, sendo 15 no masculino e 15 no feminino. As provas são os 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 1500 m, 3000 m e 5000 metros; 100 e 110 metros com barreiras; revezamento 4×100, salto em altura, salto em distância e salto triplo; arremesso de peso e lançamento de dardo.

Ao todo são 79 atletas na disputa representando oito clubes de Mato Grosso como o RAAI de Rondonópolis, BGAAT de Barra do Garças, ASA de Sorriso, APEFs de Sinop, IVL/ICE de Cuiabá, AVA de Várzea Grande, Cantão de Pontes e Lacerda e PNC de Conquista D´Oeste.

Além do título estadual, a competição vale como seletiva para o Brasileiro Sub-20 que será realizado entre os dias 11 e 12 de junho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Leia mais:   Indicação pede construção de uma réplica da histórica Ponte Branca e do Coreto da Praça Barão do Rio Branco

 Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo(RAAEI), dirigida pelo treinador José Elias, tem o apoio da Escola Domingos Aparecido dos Santos e Secretaria de Esporte e Cultura.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

PESQUISA IBGE – Violência psicológica atinge 341 mil mato-grossenses

Publicado

Assessoria-IBGE

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019, realizada pelo IBGE, mostrou que em Mato Grosso 341 mil pessoas com 18 anos ou mais sofreram algum tipo de violência psicológica em 2019. Destes, a maioria foram mulheres.

Segundo a PNS, destas 341 mil pessoas que sofreram violência psicológica, 156 mil foram homens e 185 mulheres. Em Cuiabá, a estimativa é que 63 mil pessoas passaram por esse tipo de situação, das quais 32 mil são mulheres.

Foram classificadas como violência psicológica ofensas, humilhações, gritos, ameaças verbais, ter bens destruídos ou até mesmo a imagem exposta sem consentimento nas redes sociais.

Na maioria dos casos a violência ocorreu dentro de casa, pelo companheiro/namorado ou ex-companheiro. O principal tipo de violência sofrida foram os gritos, ofensas e exposição de vídeos e fotos em redes sociais sem autorização.

A violência psicológica relatada na pesquisa aconteceu mais com pessoas entre 18 e 29 anos – 138 mil casos – e as vítimas, em sua maioria, tinham grau de escolaridade de ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto.

Comentários Facebook
Leia mais:   Em alta - Avalone diz que Francis pode ir ao governo ou ao senado pelo PSDB
Continue lendo

Cáceres e Região

Lacerda apresenta projeto que reconhece educação como serviço essencial em Cáceres

Publicado

O vereador de Cáceres, Lacerda do Aki (PRTB) apresentou um projeto de lei que reconhece e permite a volta às aulas presenciais na rede privada durante a pandemia e estabelece a educação básica e superior como serviço essencial em Cáceres. Assegura-se o direito dos pais e responsáveis de optarem pela modalidade educação à distância.

A proposta do projeto de Lei nº 48/2021 proíbe a suspensão de aulas presenciais durante pandemias e calamidades públicas, exceto se houver critérios técnicos e científicos justificados pelo Poder Executivo.  O projeto também determina uma série de protocolos para retorno gradual das aulas, cumprindo plano de vacinação de professores e outras medidas de prevenção à pandemia.

“Estamos há mais de um ano sem aulas presenciais, a educação tem de ser prioridade e os pais e profissionais da educação estão nos cobrando que é necessário que algo seja feito. Nossa proposta se embasou nos estudos de autoridades internacionais que mostraram a relação entre a parada das aulas e o acúmulo de perda de habilidades e o reflexo na produtividade do país;  e o que se achou foi que nossos filhos vão sentir os problemas ao longo de décadas”, explica Lacerda.

Leia mais:   Domingo (09): Mato Grosso registra 373.121 casos e 10.149 óbitos por Covid-19

Também fica garantido o funcionamento dos setores referentes à atividade reconhecidas com capacidade mínima de 30%, ocorrendo o retorno gradual das atividades presenciais.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana