Destaque
Atletas de Rondonópolis participarão do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-20
Cuiabá recebe neste sábado o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-20. O evento será realizado na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Dom Aquino, no bairro Dom Aquino, no período da manhã e também a tarde.
A competição estadual será disputada em 30 provas, sendo 15 no masculino e 15 no feminino. As provas são os 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 1500 m, 3000 m e 5000 metros; 100 e 110 metros com barreiras; revezamento 4×100, salto em altura, salto em distância e salto triplo; arremesso de peso e lançamento de dardo.
Ao todo são 79 atletas na disputa representando oito clubes de Mato Grosso como o RAAI de Rondonópolis, BGAAT de Barra do Garças, ASA de Sorriso, APEFs de Sinop, IVL/ICE de Cuiabá, AVA de Várzea Grande, Cantão de Pontes e Lacerda e PNC de Conquista D´Oeste.
Além do título estadual, a competição vale como seletiva para o Brasileiro Sub-20 que será realizado entre os dias 11 e 12 de junho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo(RAAEI), dirigida pelo treinador José Elias, tem o apoio da Escola Domingos Aparecido dos Santos e Secretaria de Esporte e Cultura.
Fonte: Assessoria

Cáceres e Região
Policiais e fiscais autuam em flagrante lanchonete Copo Sujo por descumprimento do decreto
Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
Policiais militares e ambientais, acompanhados por agentes da Vigilância em Saúde e Corpo de Bombeiros, autuaram em flagrante, proprietários da lanchonete e pizzaria “Copo Sujo”, por descumprimento do decreto estadual 836 de 01 de março que determina o fechamento do comércio ou qualquer outra atividade comercial a partir das 19 horas.
O fechamento da lanchonete e pizzaria Copo Sujo, localizada na avenida São Luiz, faz parte da Operação Dispersão, realizada desde o a noite de quarta-feira, quando o decreto governamental entrou em vigor. A medida faz parte das ações restritivas, impostas pelo governo estadual, para conter a disseminação da pandemia do coronavirus.
Além do descumprimento do decreto que estabelece o fechamento do comércio com horário definido, no local, policiais e fiscais da Vigilância em Saúde, flagraram pessoas, em aglomeração, consumindo bebidas alcoólicas. O estabelecimento foi autuado e os clientes dispersados. Não há ainda informação sobre aplicação de multa, conforme prevê o decreto.
Os órgãos fiscalizadores têm agido com rigor no cumprimento do decreto. Além da vigilância nos bares, lanchonetes, churrascarias e pizzarias, na noite de quarta-feira (3/3) a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já haviam interrompidos a realização de um culto religioso na avenida Talhamares. A princípio, a polícia e os fiscais fizeram orientação e solicitaram dispersão dos clientes, agora a ordem é autuar e multar
Confira as medidas do decreto:
– De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.
– Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local. – Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.
– Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h. – O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente. – Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação – Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.
– Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.
Cáceres e Região
Temor pelo contágio e ameaça de multa muda de forma repentina estilo de vida da população
Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
O temor pelo contágio pelo coronavirus e a ameaça de multa, para quem descumprir as medidas restritivas de combate ao covid-19, mudou de forma repentina, o estilo de vida da população, em Cáceres.
Desde a noite de quarta-feira (3/3), a primeira da edição do toque de recolher, baixado através de decreto governamental, a maioria do comércio fechou e pouca gente ousou em sair de casa.
O pouco comércio que ainda permaneceu aberto – algumas pizzarias e lanchonetes – se limitaram a cumprir as normas do decreto, realizando vendas somente, através do sistema delivery (pronta entrega).
“Felizmente as pessoas começaram a entender a necessidade de cumprir as normas sanitárias para conter a disseminação do coronavirus” afirmou o coordenador da Vigilância em Saúde, Alberto Garcete.
Disse que, a Polícia Militar – que fez as operações à noite – e a equipe da Secretaria de Fazenda – que realizou fiscalização durante o dia – tiveram pouco trabalho porque pouca gente esteve na rua, principalmente, à noite.
Uma das poucas ações da Polícia Militar foi impedir a realização de um culto religioso, na avenida Trabalhamares. Porém, ninguém foi detido ou multado. Os policiais agiram apenas para acabar com a aglomeração.
Ainda não foi feito um balanço das ações dos órgãos fiscalizadores, após as primeiras 48h do decreto. Contudo, as informações, até o momento, são de que a população, pela primeira vez, demonstra interesse em cumprir as determinações.
-
Destaque27 de fevereiro de 2021
AMM acompanha tramitação de projeto que autoriza municípios a adquirir vacinas contra Covid-19
-
Cáceres e Região2 de março de 2021
Marido é preso em flagrante por abandono e maus tratos contra mulher paraplégica, veja vídeo
-
Destaque27 de fevereiro de 2021
Seduc prorroga prazo para distribuição dos kits alimentação escolar
-
Destaque26 de fevereiro de 2021
Com aumento de casos, sem UTIs e enfermarias para Covid, Estado deve decretar lockdown
-
Política26 de fevereiro de 2021
Lúdio alerta para nova variante e colapso no sistema de saúde de Mato Grosso
-
Destaque26 de fevereiro de 2021
‘Estamos próximos de um novo colapso’, afirma deputado
-
Destaque26 de fevereiro de 2021
Treze municípios de MT estão com alto risco de contaminação pela Covid-19
-
Destaque2 de março de 2021
MPF aciona Supremo Tribunal Federal para impedir toque de recolher em Mato Grosso