conecte-se conosco


Cáceres e Região

Atletas das seleções de Campo Verde passam a contar com academia de ginástica

Publicado

Os atletas que fazem parte das seleções esportivas de Campo Verde e que representam o município em competições coletivas ou individuais, contam agora com um incremento a mais na preparação física.

Com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e também da Associação Campo-verdense de Handebol, uma academia de ginástica com vários aparelhos foi montada no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini.

Foram adquiridos alteres, step-up, tornozeleiras com peso, bozu (aparelho utilizado para melhorar o equilíbrio), elásticos, colchonetes, bola e um aparelho de musculação compacto, chamado “gladiador”, que permite executar várias exercícios e trabalhar diversos músculos.

Para o técnico da seleção da handebol feminina, Luiz Matheus Coty, a academia foi um grande ganho para as atletas. “Ela vem para complementar todo o trabalho que a gente vem fazendo em quadra”, destacou.

O treinador lembrou também que os exercícios realizados nos aparelhos proporcionam mais resistência muscular, o que evita lesões. “Esse trabalho vem realmente para dar uma excelência no que a gente tem feito. Na verdade ele vem para complementar e pra fazer com que a gente consiga o máximo do atleta”, frisou.

Leia mais:   Com vagas quase esgotadas, Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 encerra inscrições nesta sexta

Luiz Matheus ressaltou que a academia não é somente para as atletas do handebol. “Todos os atletas das seleções que representam Campo Verde podem estar usufruindo dessa estrutura. Ela vem para atender todos os atletas”, ressaltou.

Por (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Vereador quer saber onde estão UTIs que foram anunciadas por Eliene em janeiro

Publicado

Assessoria

O vereador Marcos Ribeiro (PSDB) voltou a cobrar da prefeitura de Cáceres onde estão os 10 leitos de UTIs anunciados pela prefeitura no dia 16 de janeiro. Na época, a prefeita Eliene Liberato(PSB) disse que viabilizaria leitos de unidade de terapia intensiva para o Hospital São Luiz e que a ação traria novo alento à população e seria um instrumento na tentativa de salvar vidas.

O pedido de Marcos acontece após a prefeitura e o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 se reunir na tarde desta sexta-feira(26) e estudar a possibilidade de se implantar medidas mais duras que pode prejudicar ainda mais o comércio local na cidade.

‘Pedimos providências à prefeita Eliene. Estou sabendo de uma reunião do Comitê da Covid que aconteceu hoje(26) que pretende implantar medidas mais duras. O nosso comércio não aguenta mais, e essas medidas estão sendo tomadas porque não tem leitos de UTI na cidade. Cadê os 10 leitos de UTIs que foram anunciados pela prefeita Eliene e pelo secretário municipal de saúde, Sérgio Arruda’ questiona o vereador.

Leia mais:   Seduc prorroga prazo para distribuição dos kits alimentação escolar

Nas suas redes sociais, o vereador perguntou para seus seguidores sobre o aumento das restrições e mais da metade das respostas são contra as medidas mais severas. A prefeitura de Cáceres ainda não divulgou nenhum resultado da chegada de novas UTIs no Hospital São Luiz.

Cáceres já está com 90% de taxa de ocupação nos leitos das UTIs no Hospital Regional de Cáceres, segundo boletim epidemiológico da SES-MT divulgado nesta sexta(26).

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Pré-Matrícula Online para Educação Infantil da rede municipal de Cáceres começa nesta segunda

Publicado

Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação informa que dia 01/03/2021, (segunda-feira), iniciará o período de Pré- Matrícula Online – no caso de matrícula nova nas escolas de educação infantil – deverá ser feita, através  do  endereço eletrônico: https://crs.mt.mn.omegaeducacional.com/ no período de 01/03/2021 a 12/03/2021, disponível também no site da prefeitura.

Importante: Os pais e/ou responsáveis que não conseguirem anexar os documentos exigidos na plataforma da Pré-Matrícula Online, deverão dirigir-se a Instituição Municipal de Ensino mais próxima, e, protocolar os documentos no período determinado para realização da Pré-Matrícula Online conforme Decreto Nº 581, art. 4º, parágrafo 1º.

A divulgação das Pré-Matrículas deferidas pela Comissão de Pré-Matrícula Online, será no dia 26/03/2021, no site da prefeitura, nas Instituições de Ensino e na própria Secretaria Municipal de Educação.

O período para efetivação das Pré-Matrículas Online deferidas (Educação Infantil), será de 29/03/2021 a 09/04/2021 nas Instituições de Ensino.

Comentários Facebook
Leia mais:   Com vagas quase esgotadas, Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 encerra inscrições nesta sexta
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana