Cáceres e Região

Atletas das seleções de Campo Verde passam a contar com academia de ginástica

Published

on

Os atletas que fazem parte das seleções esportivas de Campo Verde e que representam o município em competições coletivas ou individuais, contam agora com um incremento a mais na preparação física.

Com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e também da Associação Campo-verdense de Handebol, uma academia de ginástica com vários aparelhos foi montada no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini.

Foram adquiridos alteres, step-up, tornozeleiras com peso, bozu (aparelho utilizado para melhorar o equilíbrio), elásticos, colchonetes, bola e um aparelho de musculação compacto, chamado “gladiador”, que permite executar várias exercícios e trabalhar diversos músculos.

Para o técnico da seleção da handebol feminina, Luiz Matheus Coty, a academia foi um grande ganho para as atletas. “Ela vem para complementar todo o trabalho que a gente vem fazendo em quadra”, destacou.

O treinador lembrou também que os exercícios realizados nos aparelhos proporcionam mais resistência muscular, o que evita lesões. “Esse trabalho vem realmente para dar uma excelência no que a gente tem feito. Na verdade ele vem para complementar e pra fazer com que a gente consiga o máximo do atleta”, frisou.

Leia mais:   NOTA DE PESAR - Morre a professora, Renata Tomazelli Ferreira, aos 35 anos

Luiz Matheus ressaltou que a academia não é somente para as atletas do handebol. “Todos os atletas das seleções que representam Campo Verde podem estar usufruindo dessa estrutura. Ela vem para atender todos os atletas”, ressaltou.

Por (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Deputada Álvarez denuncia biocídio de jaguar em San Matías

Published

on

Reprodução

A deputada nacional María René Álvarez apresentou uma queixa ao Ministério Público contra os alegados responsáveis pelo biocídio de jaguares na Área Natural de Gestão Integrada de San Matías (ANMI), um crime relacionado com a caça ilegal de espécies protegidas.

“Apresentamo-nos perante o Ministério Público porque não podemos continuar a ver que, para além de invadirem as nossas terras, existem grupos organizados que atacam e traficam as nossas espécies animais protegidas e ameaçadas de extinção”, declarou a deputada.

O memorial foi apresentado como vítima, em nome do departamento, no âmbito dos seus poderes de controlo como deputada nacional. Foi apresentado à Procuradoria Especial para o Tráfico de Estupefacientes, Crimes Ambientais, Perda de Propriedade, Financiamento do Terrorismo e Legitimação de Ganhos Ilícitos.

A queixa identifica duas pessoas como os alegados autores dos crimes de biocídio e destruição ou deterioração do património do Estado e da riqueza nacional.

De acordo com a exposição dos factos, desde setembro de 2023, um grupo que operava sob a fachada de uma empresa de turismo entrou na IMNA de San Matías, na província de Ángel Sandoval, e causou a morte de cinco jaguares de forma premeditada e violenta.

Leia mais:   Castigadas pelo sol, capivaras no Pantanal ficaram louras em 2024

“A conduta dos arguidos é ilícita, pois viola normas explícitas que visam a proteção da biodiversidade e do ambiente. Além disso, não há razões para justificar a caça de onças em áreas protegidas, uma vez que estas acções não respondem a necessidades de subsistência, mas a interesses económicos e recreativos contrários às disposições legais”, diz parte da queixa.

As primeiras investigações apontam para uma rede que opera a partir da Argentina e que coordena actividades ilegais no Brasil e na Bolívia.

“Pedimos também que os responsáveis pela proteção dos nossos recursos faunísticos façam parte do processo para fornecer informações. É por isso que estamos convocando os chefes do Sernap e do Ministério do Meio Ambiente”, acrescentou Alvarez.

 

Por: El Deber e Cia de Notícias

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

PM intensificará fiscalização de motocicletas com uso irregular de escapamentos em Cáceres

Published

on

Reprodução

Durante o lançamento da Operação Tolerância Zero nesta sexta-feira (10), o Tenente-Coronel Adão César Rodrigues Silva, afirmou que irá lançar em breve a “Operação Descarga Livre” em Cáceres.

A operação tem o objetivo de tirar de circulação motociclistas que emitem ruídos acima do permitido por lei.

A ação é uma resposta a diversas reclamações da comunidade em Cáceres, especialmente dos moradores da área central da cidade, que têm relatado o uso de escapamentos barulhentos, principalmente durante o período noturno, gerando perturbação e afetando o sossego da população.

De acordo com a PM, conduzir veículos com descarga livre é uma infração prevista em lei.

Além de comprometer o bem-estar de idoso, crianças autistas e animais, essa prática pode resultar em penalidades para os condutores.

“Que fique bem claro, andar com escaneamento alterado ou inoperante, isso é infração de trânsito gravíssima, e cabe retenção e até remoção do veículo, até que sane as alterações da motocicleta”, afirmou o comandante.

 

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Comentários Facebook
Leia mais:   PM intensificará fiscalização de motocicletas com uso irregular de escapamentos em Cáceres
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana