Esportes

Atleta de projeto social de jiu-jitsu da Rotam conquista medalhas de ouro no campeonato europeu

Published

on

O atleta Felipe Leonardo, de 21 anos, integrante do projeto social de jiu-jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam), da Polícia Militar de Mato Grosso, trouxe para o Estado dois importantes e grandes títulos internacionais conquistados em Roma, na Itália.

Nesta semana, Felipe garantiu medalhas de ouro no Open Roma e no Campeonato Europeu, da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que é a maior federação internacional do mundo da modalidade nas categorias semi kimono e no-gi, em seis lutas.

O atleta ingressou no projeto social da Rotam com apenas 8 anos e também participava da Escolinha de Futebol. Mas, a partir da influência do primo, Felipe ingressou para as artes marciais. Desde então, o atleta já coleciona diversos títulos regionais, nacionais e já teve outra oportunidade de ir para fora do país.

“Foi uma experiência incrível! A energia do pessoal, conhecer outra cultura, fiz novos amigos e foi bem legal. Eu sempre sonhei em garantir esses títulos, era um desejo do meu coração e sempre recebi muito apoio dos meus pais, amigos e treinadores aqui da Rotam e hoje deu tudo certo”, contou.

Leia mais:   Forças de segurança de MT impedem a 53ª invasão de terras e prendem seis suspeitos em Alto Garças

Felipe disse que o esporte transformou a sua vida. “Aprendi a ter respeito com as pessoas, tive mais resiliência e disciplina com os treinos. Além disso, o esporte me ajudou a estudar em boas escolas e abriu portas para conhecer outros Estados e outros países”, ressaltou.

O treinador e terceiro-sargento Victor Paz contou que, atualmente, cerca de 300 alunos fazem parte dos projetos sociais da Rotam. Mais de mil crianças e jovens passaram pelo projeto social da Rotam em 12 anos, segundo o militar. O projeto está aberto para crianças a partir de 6 anos de idade, que são atendidas em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger.

“Eu vim de projeto social e sei a importância e o poder de transformação do esporte na vida de uma criança. Estamos colhendo bons frutos, tirando as crianças e jovens da criminalidade e criando oportunidades para eles estarem alcançando o sonho de serem atletas e se dedicarem aos estudos”, apontou.

O comandante da Rotam, tenente-coronel Costa Gomes, explicou que os alunos dos projetos sociais da unidade especializada recebem incentivo por parte do Governo do Estado, de ações realizadas pelo Grêmio Estudantil Rotam e iniciativas privadas.

Leia mais:   Sesp entrega 23 câmeras do Vigia Mais MT ao Terminal André Maggi em Várzea Grande

“O nosso projeto social é incentivado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte do Estado, além das diversas ações do batalhão e de instituições parceiras. A trajetória do Felipe, que começou no nosso projeto e hoje está voando alto, é uma realização muito grande e que extrapolou todas as nossas expectativas. Estamos contentes dele poder levar o nome do nosso Estado e do batalhão mundo à fora”, reforçou.

O comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Corrêa Mendes, também enalteceu a conquista do atleta e destacou os diversos projetos sociais com crianças e jovens desenvolvidos pela instituição.

“Não podemos falar em segurança pública sem destacar a importância da prática esportiva, que é uma maneira de tirar crianças e jovens do mundo do crime. Temos orgulho dos nossos projetos e de ver o Felipe se destacando dessa maneira e incentivando seus colegas”, afirmou.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Equipe da Unemat conquista 3º lugar na 1ª Etapa do Circuito Mato Grossense Interclubes

Published

on

A equipe da Unemat ficou na terceira colocação geral da 1ª etapa do Circuito Mato Grossense Interclubes – 2025.  Promovido pela Federação Mato-grossense de Badminton, o evento foi realizado na última semana (14 a 16 de março), em Tangará da Serra.

O total de vinte e três alunos, do programa “Ensino, Vivência e Aprendizagem do Esporte”, participaram das competições de badminton e parabadminton.

Para alguns alunos esta competição serviu de preparação para a 2ª etapa Nacional de Badminton e 1ª etapa Nacional de Parabadminton, que serão realizadas na cidade de São Paulo, entre os dias 30 de março e 4 de abril.

O programa “Ensino, Vivência e Aprendizagem do Esporte” é coordenado pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Esporte e Exercício Físico, com a treinadora professora Karyna Aires.

 

Por: UNEMAT

Comentários Facebook
Leia mais:   Seciteci forma 25 técnicos em agropecuária em Tangará da Serra
Continue Reading

Cáceres e Região

Punho de aço – lutador cacerense nocauteia adversário em 6 segundos e se torna o novo campeão mato-grossense de MMA

Published

on

Assessoria

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

 

O lutador cacerense Diego Gerônimo da Motta (21 anos) é novo campeão mato-grossense de MMA, categoria leve (até 77 quilos). Com um cruzadão de esquerda, ele nocauteou em 6 segundos, o então campeão da categoria Wesley Campos da Silva.

 

A disputa pelo cinturão, uma das lutas mais esperadas do campeonato, foi realizada na noite de sábado (15), no ginásio de esportes de Itiquira. Apesar do cartel respeitável do então atual campeão – faixa preta de muay-thay e kickboxing e faixa marron de jiu-jitsu, Diego não se intimidou.

Nos segundos iniciais da luta ele se esquivou do ataque do adversário e no contra-ataque o nocauteou com uma certeira cruzada de esquerda. “Nem eu mesmo esperava. Foi sem dúvida o meu melhor momento” afirmou. A luta fechou o evento após 16 combates anteriores da noite.

 

A premiação, no entanto, não correspondeu a importância do evento. Fora o cinturão, o novo campeão da categoria, recebeu apenas R$ 500 pela vitória. Contudo, está sendo muito comemorada pelo vencedor. Diego conta que a luta foi acertada de última hora, junto aos organizadores.

 

“Me ligaram há menos de 10 dias perguntando se eu gostaria de fazer a luta principal do evento enfrentando o campeão. Aceitei. Só no dia seguinte fique sabendo que o meu adversário era um cara durão e bastante experiente. Mesmo assim fui pra cima e venci” comemora.

 

Na verdade, foram duas grandes vitórias para o lutador cacerense em menos de 48 horas. No sábado foi campeão de MMA em Itiquira, desbancando o campeão da categoria e no domingo, participou em Cuiabá, do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu, sagrando-se campeão da categoria leve até 76 quilos.

 

          Além de Diego, mais três lutadores da equipe participaram do campeonato, com saldo de três vitórias e três derrotas. Fora a vitória do campeão, no MMA o lutador Elielton Galindo foi o vencedor no box e no muay thay Davi Amaral venceu e recebeu medalha.

 

            Os lutadores Adilson Silva e Luan Oliveira lutaram no MMA mas perderam por decisão dos juízes e João Daniel foi nocauteado. A equipe técnica foi formada pelo mestre Antônio Souza e de corner Vitor Winston, Fábio Alexandre e Patrick Montalvão.

 

Diego Motta e sua equipe treinam no CT Gladiator Fight, no bairro São Luiz. Além de lutador, ele é servidor da Unemat, campus de Cáceres, onde exerce a função de segurança. O cinturão da categoria abriu as portas para novas lutas. Ele já confirmou participação em novos combates previstos para a partir do mês  de abril.

 

Comentários Facebook
Leia mais:   Equipe da Unemat conquista 3º lugar na 1ª Etapa do Circuito Mato Grossense Interclubes
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana