Esportes
Atleta de projeto social de jiu-jitsu da Rotam conquista medalhas de ouro no campeonato europeu
O atleta Felipe Leonardo, de 21 anos, integrante do projeto social de jiu-jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam), da Polícia Militar de Mato Grosso, trouxe para o Estado dois importantes e grandes títulos internacionais conquistados em Roma, na Itália.
Nesta semana, Felipe garantiu medalhas de ouro no Open Roma e no Campeonato Europeu, da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que é a maior federação internacional do mundo da modalidade nas categorias semi kimono e no-gi, em seis lutas.
O atleta ingressou no projeto social da Rotam com apenas 8 anos e também participava da Escolinha de Futebol. Mas, a partir da influência do primo, Felipe ingressou para as artes marciais. Desde então, o atleta já coleciona diversos títulos regionais, nacionais e já teve outra oportunidade de ir para fora do país.
“Foi uma experiência incrível! A energia do pessoal, conhecer outra cultura, fiz novos amigos e foi bem legal. Eu sempre sonhei em garantir esses títulos, era um desejo do meu coração e sempre recebi muito apoio dos meus pais, amigos e treinadores aqui da Rotam e hoje deu tudo certo”, contou.
Felipe disse que o esporte transformou a sua vida. “Aprendi a ter respeito com as pessoas, tive mais resiliência e disciplina com os treinos. Além disso, o esporte me ajudou a estudar em boas escolas e abriu portas para conhecer outros Estados e outros países”, ressaltou.
O treinador e terceiro-sargento Victor Paz contou que, atualmente, cerca de 300 alunos fazem parte dos projetos sociais da Rotam. Mais de mil crianças e jovens passaram pelo projeto social da Rotam em 12 anos, segundo o militar. O projeto está aberto para crianças a partir de 6 anos de idade, que são atendidas em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger.
“Eu vim de projeto social e sei a importância e o poder de transformação do esporte na vida de uma criança. Estamos colhendo bons frutos, tirando as crianças e jovens da criminalidade e criando oportunidades para eles estarem alcançando o sonho de serem atletas e se dedicarem aos estudos”, apontou.
O comandante da Rotam, tenente-coronel Costa Gomes, explicou que os alunos dos projetos sociais da unidade especializada recebem incentivo por parte do Governo do Estado, de ações realizadas pelo Grêmio Estudantil Rotam e iniciativas privadas.
“O nosso projeto social é incentivado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte do Estado, além das diversas ações do batalhão e de instituições parceiras. A trajetória do Felipe, que começou no nosso projeto e hoje está voando alto, é uma realização muito grande e que extrapolou todas as nossas expectativas. Estamos contentes dele poder levar o nome do nosso Estado e do batalhão mundo à fora”, reforçou.
O comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Corrêa Mendes, também enalteceu a conquista do atleta e destacou os diversos projetos sociais com crianças e jovens desenvolvidos pela instituição.
“Não podemos falar em segurança pública sem destacar a importância da prática esportiva, que é uma maneira de tirar crianças e jovens do mundo do crime. Temos orgulho dos nossos projetos e de ver o Felipe se destacando dessa maneira e incentivando seus colegas”, afirmou.
Fonte: Governo MT – MT
Cáceres e Região
Equipe da Unemat conquista 3º lugar na 1ª Etapa do Circuito Mato Grossense Interclubes
A equipe da Unemat ficou na terceira colocação geral da 1ª etapa do Circuito Mato Grossense Interclubes – 2025. Promovido pela Federação Mato-grossense de Badminton, o evento foi realizado na última semana (14 a 16 de março), em Tangará da Serra.
O total de vinte e três alunos, do programa “Ensino, Vivência e Aprendizagem do Esporte”, participaram das competições de badminton e parabadminton.
Para alguns alunos esta competição serviu de preparação para a 2ª etapa Nacional de Badminton e 1ª etapa Nacional de Parabadminton, que serão realizadas na cidade de São Paulo, entre os dias 30 de março e 4 de abril.
O programa “Ensino, Vivência e Aprendizagem do Esporte” é coordenado pelo Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Esporte e Exercício Físico, com a treinadora professora Karyna Aires.
Por: UNEMAT
Cáceres e Região
Punho de aço – lutador cacerense nocauteia adversário em 6 segundos e se torna o novo campeão mato-grossense de MMA

Assessoria
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
-
Cáceres e Região5 dias ago
Punho de aço – lutador cacerense nocauteia adversário em 6 segundos e se torna o novo campeão mato-grossense de MMA
-
Destaque5 dias ago
Lula autoriza uso do eSocial para ofertar consignado a empregados CLT
-
Cáceres e Região6 dias ago
Adolescente atinge irmã de 11 anos com tiro de arma durante brincadeira em fazenda em Cáceres
-
Cáceres e Região4 dias ago
PENSÃO VITALÍCIA – STF manda Estado pagar R$ 2,2 mi para ex-governador por 33 dias
-
Cáceres e Região5 dias ago
Depois de 7 dias entubada na UTI do Hospital São Luiz morre cacerense vítima de malária
-
Cáceres e Região6 dias ago
Camionete furtada em Minas Gerais é recuperada pela PRF em Cáceres
-
Agronegócio6 dias ago
Fazenda Ressaca é adquirida pelo Grupo JBJ Investimentos
-
Destaque6 dias ago
Tragédia no Rio Itiquira: Pai e Filho são Encontrados Mortos após Naufrágio