
A preocupação da Chapecoense nesta quinta-feira não é somente com o adversário. Diante do Atlético-PR, em jogo pela terceira fase da Copa do Brasil, o Verdão do Oeste encara também a grama sintética da Arena da Baixada.
Para adaptar o grupo ao tipo diferente de campo, o clube mudou a programação. Foi antes para Curitiba, para o time treinar em gramado similar ao do Furacão paranaense. Conforme o técnico Caio Júnior, o piso torna o jogo mais rápido e é preciso mais cuidados, principalmente na hora do passe.
– Mudamos a programação por isso. Achei melhor treinar no Trieste, que é um estádio em Curitiba que tem um campo oficial de sintético. Não é igual, mas é similar. Mudam algumas coisas, principalmente o passe. Assisti a dois jogos na Arena, do Atlético-PR. É um jogo muito rápido, a bola rola muito, a bola corre. Acho que esse vai ser um dos principais inimigos. Vamos tentar a readaptação – contou o treinador alviverde.
Caio Júnior contou da admiração que tem por Paulo Autori, treinador do Atlético. Ele ressaltou que trabalhou com o técnico e que o rival desta quinta tem um time bem organizado.
– O Atlético é treinado por um treinador que admiro. Foi um dos meus principais treinadores. Ele monta times organizados. Tem que suportar muito bem o primeiro tempo e tentar marcar no segundo tempo. Na Copa do brasil, tem que fazer gol.
A equipe deve ter: Danilo; Gimenez; Thiego, Filipe Machado e Sérgio Manoel; Josimar, Gil, Matheus Biteco e Hyoran; Lucas Gomes e Bruno Rangel.
Confira as informações da partida:
** Copa do Brasil
Próximo adversário: Atlético-PR
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: quinta-feira, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo; Gimenez; Thiego, Filipe Machado e Sérgio Manoel; Josimar, Gil, Matheus Biteco e Hyoran; Lucas Gomes e Bruno Rangel.
Desfalques: Dener, Demerson, Rafael Bastos, Arthur Maia, Alan Ruschel, Nenén, Neto, Marcelo, Moisés e Silvinho.
Transmissão: SporTV e PFCI (com Linhares Jr e Raphael Rezende).
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva.
Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc