Botafogo

Ataque desencanta, e Ricardo elogia dupla Riba-Neilton: "Vai ajudar muito"

Published

on

 

A primeira vitória do Botafogo no retorno à Série A teve um gostinho especial. Muito criticados pela dificuldade em marcar gols, os atacantes foram os principais responsáveis pelo resultado em Juiz de Fora (MG). Os jovens Ribamar, de 18 anos, e Neilton, de 22, um em cada tempo, balançaram as redes no 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Com quatro gols cada, os dois garotos dividem a artilharia alvinegra na temporada.

– São dois grandes atacantes. Ainda vão nos ajudar muito. Tivemos muita raça e vontade. Isso fez a diferença. Estamos trabalhando para melhorar a cada jogo – comemorou Ricardo Gomes.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Victor Silva / SSpress / Botafogo)Ricardo Gomes (Foto: Victor Silva / SSpress / Botafogo)

Com a vitória, o Botafogo chegou a quatro
pontos e subiu provisoriamente para o nono lugar da tabela, antes do
complemento da rodada. Na próxima rodada, o Alvinegro tem
pela frente seu primeiro clássico no Brasileiro contra o Fluminense, no
domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta
Redonda.

ANÁLISE DO JOGO
– Foi um jogo difícil. Primeiro tempo o Atlético-PR foi superior. Bem superior. Melhoramos no segundo tempo, mas conseguimos a vitória. Importante. Diferente dos últimos jogos que jogamos bem e não ganhamos. Hoje o Atlético-PR foi melhor. Melhoramos no segundo tempo e matamos o jogo.

CANALES E CAMILO
– Acho que são duas contratações… Mas não vou falar disso. Vou falar quando tiver o preto no branco. Não vou dar mole para o azar.

VITÓRIA SEM BRILHANTISMO
– O grande lance é ganhar. Essa vitória foi muito importante, apesar de não termos jogado bem. O Atlético-PR teve as melhores as oportunidades e não concluiu. Esse é o futebol.

PRESSÃO
– É muito importante os três pontos. Está só começando. Começar com esse estresse na terceira rodada não adianta nada. Vamos melhorar. Na minha cabeça, uma boa campanha. Essa vitória foi importante. Nem jogamos bem. Nos dois primeiros jogos, jogamos bem e até tinha argumento. Hoje, nem isso.

HELTON LEITE
– Ele fez grandes jogos com a gente. O Jefferson é o número 1. Com essa lesão dele, tem um peso. Está digerindo. Hoje foi muito bem.

CHEGADA DE CANALES
– Está só começando. Falamos que um atacante com mais experiência era importante. Tem que ter a juventude e a experiência.

APOIO DA TORCIDA
– Não posso analisar comportamento de torcida. É paixão. E paixão não se explica.

NEILTON

– Teve um tostão no último jogo, preferi deixar no banco. Entrou e foi muito bem. Decidiu. Conseguimos montar uma equipe que pensa no Botafogo. Não individualmente. Talvez isso seja o que o Botafogo tem de melhor.

VITÓRIA ANTES DO CLÁSSICO

– Futebol precisa ter moral. Imagina? Três jogos sem vitória. Então, fez bem para gente.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Published

on

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue Reading

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Published

on

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana