
A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Grêmio, domingo, na Arena, marcou a estreia de Pedro Bortoluzzo no time profissional. Revelado pelo Tricolor, o atacante de 20 anos entrou aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Centurión. Agora, o desejo é ter cada vez mais chances.
? Quando ele (Bauza) me chamou, passou um filme na minha cabeça. Mas isso foi muito rápido, porque eu estava muito focado para entrar no jogo e tentar ajudar os meus companheiros. Foi a realização de um sonho, mas sei que tenho que seguir firme no meu trabalho para receber novas oportunidades ? afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.
Pedro virou opção para o ataque depois das saídas de Calleri e Alan Kardec. O Tricolor contratou Gilberto e Andrés Chávez para o setor ? o argentino vai iniciar os treinos nesta terça-feira.
? O pessoal tem conversado muito comigo, perguntaram como eu me senti na estreia e isso me deixou mais à vontade para jogar o meu futebol. Esse incentivo do elenco me deu mais motivação. Vou manter a dedicação no dia a dia para crescer, evoluir e receber novas chances com o treinador ? disse Pedro.
O atacante do São Paulo participou das conquistas da Copa Libertadores sub-20 (2016), Copa RS sub-20 (2015), Copa do Brasil sub-20 (2015) e Copa do Brasil sub-17 (2013) na base. Seu contrato é válido até dezembro de 2017.