conecte-se conosco


Estadual

Assembleia define apenas nova data para antecipar eleições do Mixto

Publicado

Não deu em nada a assembleia do Mixto, marcada para definir as novas eleições e seguir no processo de destituição do presidente do Conselho Deliberativo, Benedito de Amorim. Um novo encontro entre a diretoria e conselheiros ficou marcada para o dia 25 de abril, cumprindo as regras do Estatuto do Mixto que respeita a publicidade de pautas e datas definidas.

Os mandatários do Tigre se reuniram nesta semana em Cuiabá, mas o encontro durou pouco após um princípio de discussão entre o presidente Paulo César Gatão e o presidente do Conselho, Benedito de Amorim. A diretoria quer destituir Amorim do cargo, que alega não ter sido notificado oficialmente para apresentar a defesa.

Uma das alegações para tirá-lo do poder seria a falta de respeito com os demais membros da diretoria. Por diversas vezes, o presidente do Conselho usou palavras de baixo calão contra a diretoria.
Agora, com nova data oficial, a expectativa é que o encontro defina quando será a data da nova eleição para presidente do Tigre. Com mandato até novembro, Gatão quer antecipar o pleito para que o novo mandatário possa iniciar o planejamento para a temporada 2017.

Leia mais:   'Maratona de jornalismo cultural' traz palestras, debates e oficinas onlines e gratuitas

No Mato-Grossense 2016, o Mixto acabou eliminado na primeira fase e quase foi rebaixado à Segunda Divisão.

Fonte: CNE/G1 MT

Comentários Facebook

Destaque

Com aumento de casos, sem UTIs e enfermarias para Covid, Estado deve decretar lockdown

Publicado

Assessoria

O painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde coloca Cáceres com a classificação de risco ALTO.

Até o último painel com classificação, Cáceres ainda estava BAIXO porque havia UTIs no Estado.

Além da taxa de contaminação crescente em Cáceres e nenhuma UTI disponível, o Estado de Mato Grosso já está com 84% de todos os leitos ocupados.

Ao todo, no Estado, há apenas 67 leitos disponíveis, dispersos em diversas cidades.

O vereador Cézare Pastorello (SD) que monitora os números diariamente, diz que além da situação pré caótica do Estado, ainda pesa o fato de que em Rondônia já não há mais leitos de UTI, e que pacientes continuam vindo para MT.

Cáceres tem, na data de hoje, 26, 196 pacientes ativos, 80% a mais que na semana passada.

Comentários Facebook
Leia mais:   Dr. Leonardo pede para Governo Federal reduzir importação de leite
Continue lendo

Destaque

Treze municípios de MT estão com alto risco de contaminação pela Covid-19

Publicado

G1 MT

Treze municípios de Mato Grosso registram alta classificação de risco para o coronavírus. São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Nova Xavantina, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

O dado foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) nesta quinta-feira (25).

  • Outras 25 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19. São elas: Alta Floresta, Juruena, Confresa, Carlinda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Paranatinga, Colíder, Tangará da Serra, Paranaíta, Mirassol D’Oeste, Peixoto de Azevedo, Alto Araguaia, Brasnorte, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães, Juara, Canarana, São Félix do Araguaia, Sapezal, Marcelândia, Conquista D’Oeste, Glória D’Oeste e Serra Nova Dourada.

Casos no estado

A SES notificou, até a tarde desta quinta-feira (25), 248.444 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.747 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 1.975 novas confirmações de Covid-19 e 31 mortes nas últimas 24 horas. Dos 248.444 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.799 estão em isolamento domiciliar e 232.678 estão recuperados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana