Estadual

Assembleia define apenas nova data para antecipar eleições do Mixto

Published

on

Não deu em nada a assembleia do Mixto, marcada para definir as novas eleições e seguir no processo de destituição do presidente do Conselho Deliberativo, Benedito de Amorim. Um novo encontro entre a diretoria e conselheiros ficou marcada para o dia 25 de abril, cumprindo as regras do Estatuto do Mixto que respeita a publicidade de pautas e datas definidas.

Os mandatários do Tigre se reuniram nesta semana em Cuiabá, mas o encontro durou pouco após um princípio de discussão entre o presidente Paulo César Gatão e o presidente do Conselho, Benedito de Amorim. A diretoria quer destituir Amorim do cargo, que alega não ter sido notificado oficialmente para apresentar a defesa.

Uma das alegações para tirá-lo do poder seria a falta de respeito com os demais membros da diretoria. Por diversas vezes, o presidente do Conselho usou palavras de baixo calão contra a diretoria.
Agora, com nova data oficial, a expectativa é que o encontro defina quando será a data da nova eleição para presidente do Tigre. Com mandato até novembro, Gatão quer antecipar o pleito para que o novo mandatário possa iniciar o planejamento para a temporada 2017.

Leia mais:   "Queremos aprender com MT para replicar as lições de sucesso em nosso país", afirma embaixador da Ucrânia

No Mato-Grossense 2016, o Mixto acabou eliminado na primeira fase e quase foi rebaixado à Segunda Divisão.

Fonte: CNE/G1 MT

Comentários Facebook

Destaque

Unemat divulga resultados preliminares dos seletivos do vestibular 2025/1

Published

on

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou hoje (22) os resultados preliminares do desempenho na Prova de Redação e do desempenho no histórico escolar do vestibular próprio da Universidade. Para conferir os resultados clique aqui.

Este vestibular conta com dois processos seletivos: um por prova e outro por análise de histórico escolar do Ensino Médio. O processo seletivo por provas é destinado aos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina.

Os candidatos concorrem a 2.550 vagas, com entrada no período letivo 2025/1, em 63 cursos, distribuídos em 13 municípios do Estado.  O resultado final será divulgado em 3 de fevereiro, mesma data da 1ª chamada, com envio de documentos entre os dias 4 e 6 de fevereiro. O período letivo inicia em 17 de fevereiro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br

DÚVIDAS

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 98120-0095.

Leia mais:   Bombeiros Militares retiram vítima presa às ferragens após acidente na BR-070 em Cáceres

 

Por Hemília Maia | Unemat

Comentários Facebook
Continue Reading

Estadual

Governo de MT dá início a planejamento e institui grupos técnicos para melhorar ações de combate aos incêndios

Published

on

O Governo do Estado deu início, nesta quinta-feira (22.1), ao planejamento de ações de prevenção e combate aos incêndios florestais com a primeira reunião do Comitê Estadual de Gestão do Fogo. Durante a reunião, realizada na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o Comitê instituiu a criação de quatro câmaras técnicas para melhorar as ações de combate ao fogo em Mato Grosso.

“Estes comitês ficam responsáveis pela criação de procedimentos, planos e normas para que as ações de prevenção e combate aos incêndios sejam ainda mais eficientes. Os comitês serão formados por especialistas na área, que estão divididas entre os pilares fundamentais de combate ao fogo: prevenção, preparação, resposta e responsabilização”, explica o secretário executivo da Sema e presidente do Comitê, Alex Marega.

Além destas, já existe a câmara técnica de queima prescrita, responsável pela criação de normas e definição de técnicas para a realização da ação preventiva. A resolução que regulamenta as quatro novas câmaras será publicada pela Sema nos próximos dias.

Leia mais:   Deputados aprovam por unanimidade RGA de 4,83% dos salários dos servidores

As novas câmaras foram definidas durante a primeira reunião do Comitê em 2025, que foi antecipada para janeiro. Em 2024, o primeiro encontro foi realizado em março. A antecipação do encontro visa dar início a todos os trabalhos necessários para que as ações de prevenção e combate de incêndios florestais sejam executadas com mais eficiência.

“Em 2024, tivemos um cenário climático crítico, com poucas chuvas e uma seca severa, mas devido ao trabalho integrado do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, órgãos estaduais e federais conseguimos diminuir o impacto das chamas. Começamos mais cedo os trabalhos do Comitê neste ano para desenvolver as melhores ações e estratégias contra o fogo”, explica o presidente do Comitê.

“Antecipar esta reunião significa a definição antecipada de estratégias e ações que serão fundamentais durante o período proibitivo do uso do fogo. A partir de agora, todos os órgãos participantes se unem para garantir que os impactos dos incêndios florestais sejam menores, uma vez que nos últimos anos temos enfrentado cenários climáticos desafiadores”, disse o diretor operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Heitor Fernandes da Luz.

Leia mais:   Cáceres, sedia na terça-feira (28), Start Sebrae no Auditório Maria Sophia Leite

Participaram da reunião as Secretarias de Estado de Segurança Pública, Infraestrutura e Logística, Saúde e Educação; Ministério Público de Mato Grosso; Defesa Civil Estadual; Polícia Civil; Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec); Batalhão Ambiental da Polícia Militar; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama); Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai); Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); Federação da Agricultura do estado de Mato Grosso (Famato); e Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana