Argel foi além de analisar o desempenho de sua equipe nesta quinta-feira, no Beira-Rio, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, pela 3ª rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva após a partida, o comandante tratou de aparar as arestas e negou ter quaisquer atritos com Alex, expulso e criticado pelo próprio treinador, no duelo anterior, com o São Paulo, no domingo.
LEIA MAIS
> Confira os lances de Inter x Sport
> Andrigo fala sobre gol contra que deu a vitória
De quebra, ainda disse desconhecer o teor de uma postagem do meia em uma rede social, que soou como um recado velado a Argel, após as críticas públicas. Na terça-feira, Alex publicou uma mensagem atribuída ao filósofo Mário Sérgio Cortella, “Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender e ensina sem humilhar”, seguida da legenda “Para bom entendedor, meia palavra basta”, em sua conta pessoal no Instagram.
Alex acompanhou o jogo com Anderson e Dourado (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
– Não era eu que tinha que esclarecer isso. Não tenho tempo para correr atrás de rede social. Não tenho Instagram, Facebook, Twitter. Quando acabou o jogo, falei para ele que teve uma expulsão boba como teve o Vitinho contra o Juventude. Se houve punição para o Vitinho, houve para o Alex. Ele é importante e entrou bem na partida. Ele só precisa jogar futebol. Eu dou oportunidade, a gente cria essa disputa entre eles. O Alex me procurou, dizendo que não tinha nada a ver. Eu nem olhei, esta preocupado contra o Sport, ele só precisa jogar. Se estiver melhor que o Andrigo, vai jogar. Se estiver melhor que o Ferrareis, vai jogar – avalia o treinador.
Após explanar a situação e dissipar qualquer possibilidade de rusga, Argel adotou o bom humor ao falar sobre a visita de D’Alessandro ao Beira-Rio e disse que chegou a convidar o argentino para participar da partida – em tom de brincadeira, claro. Nesta quinta, o gringo assistiu à vitória colorada de um camarote. Seu contrato, de empréstimo ao River Plate, vai até o fim do ano. Com o Inter, o vínculo vai até 2017.
– Hoje tivemos uma visita com nosso amigo D’Ale. Foi ao hotel, foi à delegação. As portas estão escancaradas. Brinquei com ele, perguntei se queria jogar às 16h. Joga comigo quando quiser. É um jogador importante como é o Alex, como é o Anderson. A gente não prioriza a individualidade – disse o treinador.
Com a vitória neste domingo, o Colorado soma os mesmos sete pontos do líder, Santa Cruz, que leva vantagem no saldo de gols. No próximo domingo, o time encara o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.
D’Alessandro visita o Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
Fonte: Globo Esporte