conecte-se conosco


Destaque

Arena Pantanal consegue novo TAC para ter torcida

Publicado

Ainda sem um prazo definido para conseguir os laudos e melhorias da Arena Pantanal, o governo de Mato Grosso em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol e os clubes, conseguiu um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) para que o estádio possa receber públicos em jogos das competições organizadas pela CBF. O Cuiabá é o maior beneficiado com isso, já que se prepara para a disputa da Série C do Brasileiro.

Apesar do termo também liberar para partidas da Série A do Brasileiro, o estádio cuiabano está longe de receber os grandes. Os problemas de laudos e demais melhorias pedidas pela CBF afastam os times e empresários do local (veja vídeo abaixo).

Segundo foi apurado, a Secretaria de Gestão, pediu um prazo até o início de junho para regularizar o Laudo de Higiene e Vigilância Sanitária, único pendente segundo as partes. A reportagem tentou contato com a pasta, mas não obteve retorno quanto ao andamento das melhorias.

– O futebol estadual agradece mais uma vez a colaboração e sabedoria do Promotor Ezequiel Borges, que entendendo que os torcedores seriam os maiores prejudicados, assinou o termo que autoriza a presença do público na Arena Pantanal nos próximos 45 dias. Esperamos que durante esse período o Governo do Estado consiga providenciar os documentos necessários e conseguir a liberação legal junto a CBF – disse o presidente da FMF, João Carlos Oliveira Santos.

Leia mais:   Taxa de ocupação de UTIs para pacientes com Covid em hospitais particulares sobe para 86% em Cuiabá

Antes, o MPE já havia concedido outros TACs para jogos do Cuiabá e Dom Bosco. O Dourado joga neste sábado, às 18h, na Arena Pantanal, pela estreia na Série C do Brasileiro.

Fonte: GE/MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Justiça manda investigar maus-tratos na Cadeia de Cáceres

Publicado

Assessoria

As ocorrências foram relatadas à direção da unidade prisional e à chefia de disciplina.

A Justiça de Mato Grosso determinou uma inspeção na Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, após receber denúncias de tortura e maus tratos a 12 presos. Segundo relatos, estão ocorrendo dentro da unidade agressões físicas, verbais, ameaças, entre outros, sem que tenha havido qualquer ato de indisciplina dos presos.

A juíza responsável pela decisão, Helicia Vitti Lourenço, determinou o inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, determinou uma visita e inspeção feita pela comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual e os Direitos Humanos.

As autoridades têm conversado e colhido depoimentos dos presos.

A magistrada também pediu as imagens de segurança dos dias 8 e 14 de fevereiro, com imagens de todas as câmeras dos sistemas, inclusive da quadra esportiva, banho de sol, salas de aulas, Bloco 01, Ala D e Cela 7.

As imagens serão encaminhadas ao Ministério Público e polícia, para auxiliar nas investigações.

Leia mais:   Especialista analisa projeto que impede reconhecimento de união estável com amante

Os doze presos devem passar por exames de corpo de delito.

A juíza também regulamentou, por meio de uma portaria, visita virtual aos detentos, durante 15 dias, enquanto ocorre a apuração dos fatos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

SURTO DE DENGUE: Laboratório São Matheus oferece teste preciso e com o menor preço

Publicado

Assessoria

O coronavírus, trouxe uma nova realidade as nossas vidas e provou que mesmo estando saudáveis estamos sujeitos a nos infectar com o vírus e até mesmo ter complicações sérias durante o tratamento, o que torna o momento ainda mais complicado.

Além dos fatos já citados, temos outros fatores que podem acabar prejudicando o tratamento, como os sintomas que se parecem muito com os de uma gripe ou até mesmo dengue, e os casos em que o paciente não sente os sintomas iniciais e só descobre a presença do vírus no organismo, quando a doença já se agravou.

Por esse motivo é crucial que estejamos atentos a qualquer mudança atípica em nosso corpo e que sigamos rigorosamente as medidas de prevenção, afim de evitar o contágio e proliferação do vírus.

E para ajudar a população de Cáceres e região a vencer essa batalha o Laboratório São Matheus está realizando todos os tipos de teste que diagnosticam a covid-19 com um super desconto. Dessa forma, será possível que mais pessoas façam o testes e descubram a presença ou não do vírus precocemente, o que refletirá no tratamento.

Comentários Facebook
Leia mais:   Defesa civil municipal entrega kits de materiais de construção a desabrigados
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana