Botafogo

Arena fica para julho, e Bota incluirá Copa do Brasil nos pacotes vendidos

Published

on

Arena Botafogo iluminação (Foto: Divulgação / Botafogo)Iiluminação está sendo instalada na arena, que sofreu atraso devido às chuvas (Foto: Divulgação / Botafogo)

A CBF marcou na tarde desta terça-feira a partida Botafogo x Figueirense, do dia 22, para Juiz de Fora (MG) e pegou de surpresa os torcedores que contavam com o jogo para a inauguração da “Arena Botafogo”, após a previsão da diretoria de estrear o espaço nesta semana não se confirmar. O estádio ainda não está pronto, e um dos motivos alegados no clube foram as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na semana passada e um vazamento durante uma das escavações, o que teria atrasado a obra. Mas a expectativa é de terminar a reforma no início da semana que vem, só que, como o Corpo de Bombeiros precisará fazer inspeção para liberar o laudo de segurança, o prazo previsto no Estatuto do Torcedor não permite tempo hábil de levar o duelo contra os catarinenses para lá. Com isso, a programação agora aponta para o próximo compromisso do Alvinegro como mandante: diante do Santa Cruz, no dia 3 de julho.

Nas redes sociais, o atraso gerou muitas críticas em relação aos torcedores que compraram os pacotes para todos os jogos do Campeonato Brasileiro – até a última segunda-feira, já haviam sido comercializados 595 pacotes arquibancada, de R$ 255, e 132 sociais, de R$ 450. Quando a promoção foi lançada, a previsão de inauguração do estádio era dia 12 de julho, mas com o atraso o local já deixou de receber três jogos: Vitória, América-MG e Figueirense. Até por conta disso, o clube vai oferecer alguns jogos da Copa do Brasil para quem adquiriu os acessos na Série A, e ao menos um está praticamente certo: o duelo contra o Bragantino, dia 27 de julho, também na arena. Mas a diretoria não trata a oferta como uma forma de compensação.

Por todas as razões do mundo queríamos ter jogada na arena três jogos
atrás, mas vamos tirar proveito do que restou. A torcida esperava que
pudesse ter sido mais cedo, mas para uma obra daquela complexidade a
velocidade está rápida. Estamos perdendo o jogo
do dia 22 por dois, três
dias. Realmente aconteceram muitos
imprevistos, mas considerando que fique pronto teremos 15 dias de
atraso, é um prazo pequeno”
Luis Fernando Santos, vice executivo do Bota

– A gente tentou passar na venda que o pacote é para o Brasileiro, o sócio podendo ir onde fosse o mando, logicamente não é a mesma coisa que jogar no Rio. O Botafogo entende o esforço feito por eles logo no primeiro momento e vai ver algum coisa mais para frente, um jogo da Copa do Brasil… Mas nunca como compensação, que tenha sido algo que o Botafogo tenha deixado de cumprir. Por todas as razões do mundo queríamos ter jogada na arena três jogos atrás, mas vamos tirar proveito do que restou. A torcida esperava que pudesse ter sido mais cedo, mas para uma obra daquela complexidade a velocidade está rápida. Estamos perdendo o jogo do dia 22 por dois, três dias (prazo do Estatuto do Torcedor). Realmente aconteceram muitos imprevistos, mas considerando que fique pronto teremos 15 dias de atraso, é um prazo pequeno – argumentou Luis Fernando Santos, vice-presidente executivo do Botafogo.

Outro fator que desagradou os torcedores nas redes sociais foi o fato de a CBF ter marcado o jogo da Portuguesa contra o São Bento, de São Paulo, neste domingo pela Série D do Brasileiro, para o Luso-Brasileiro. Segundo o Botafogo, não há problema de o clube do qual é parceiro jogar no estádio pós-reforma primeira, mas a partida deste fim de semana não deve ser no local por causa das obras – ainda estão terminando a arquibancada e instalando a iluminação – e do campo, que recebeu uma grama específica e precisa ficar cerca de 10 dias sem uso. Quando a arena estiver pronta, o Alvinegro também vai oferecer translado de ônibus para os jogos, saindo de diferentes lugares do Rio e de Niterói. Também está sendo construído no lugar um estacionamento para aproximadamente 500 veículos.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Published

on

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue Reading

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Published

on

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana