conecte-se conosco


Botafogo

Arena Botafogo: fotos, opinião e detalhes da casa alvinegra; veja vídeo

Publicado

O Botafogo abriu as portas de sua nova casa pela primeira vez nesta quarta-feira. Sem estádio desde o início do ano – o Nilton Santos está à disposição dos Jogos Olímpicos – o Alvinegro ?inaugurou? com a equipe sub-20, a ?Arena Botafogo?. Na verdade, trata-se do Estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa da Ilha do Governador, que passou por reformas e recebeu investimento de cerca de R$ 5 milhões para abrigar a equipe até dezembro. 

Veja fotos de como ficou a Arena, opiniões e detalhes da casa alvinegra. 

Joinha (Foto: Editoria de Arte)

SÓ ELOGIOS – “A sensação é maravilhosa. Isso é uma arena, um caldeirão, é de arrepiar. Imagina o torcedor do Botafogo vindo aqui hoje, vendo esse estádio todo alvinegro, com gramado que talvez seja o melhor do Rio, e vendo essa garotada do sub-20 que é o nosso futuro. Fomos muito criticados pelo custo da arena, mas não tem como calcular o ganho técnico que tivemos, que é muito mais importante que o financeiro. A nossa ideia realmente é ter aqui um caldeirão para empurrar o time”, disse o vice-presidente executivo do Botafogo, Luis Fernando Santos. 

Arena Botafogo (Foto: André Durão)Arena Botafogo está pronta para receber jogos do Campeonato Brasileiro (Foto: André Durão)
Joinha (Foto: Editoria de Arte)

CALDEIRÃO ACONCHEGANTE – O GloboEsporte.com acompanhou a vitória do time sub-20 do Botafogo por 2 a 1 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A nova casa do Botafogo está longe de ser luxuosa, mas é um estádio aconchegante e, com a presença da torcida, pode virar um caldeirão devido à proximidade das arquibancadas do gramado. O Gepe liberou o local para 17.250 torcedores, mas o clube deve colocar cerca de 15 mil ingressos à venda por jogo, por recomendação do Corpo de Bombeiros. Vistoria da CBF nesta quinta-feira deve definir a estreia da equipe profissional no local. A expectativa é que o estádio seja liberado para o clássico com o Flamengo, 16 de julho. 

– Moro na Ilha do Governador. Há alguns anos o time jogou aqui, e agora surge essa nova oportunidade. Pertinho de casa. Vai ser no quintal de casa ? comemorou o garçom alvinegro, Ricardo Medeiros.

Arena Botafogo (Foto: André Durão)Torcedores apoiam o time sub-20, enquanto operários fazem os últimos ajustes (Foto: André Durão)
Negativo (Foto: Editoria de Arte)

ATRASO E TRÂNSITO – As obras começaram no dia 10 de maio. A chuva atrasou a entrega do estádio. De negativo apenas a lanchonete que, devido ao horário do jogo desta quarta-feira, não tinha comida
e serviu apenas bebida. Além disso, o trânsito, engarrafado especialmente após a
partida por ser horário de rush no Rio de Janeiro. As cabines de
imprensa ainda carecem de cadeiras, a sala de entrevistas não está
completamente pronta, mas nada que não possa ser resolvido até o dia 16
de julho.

– O transito está um pouco congestionado, o que pelo
horário (antes do jogo) não é normal. Acho mais fácil chegar ao Nilton
Santos. Mas achei uma boa decisão do Botafogo. O time estava indo para
muito longe e se distanciando da torcida. Sair daqui para ir para Volta
Redonda não tem condições ? analisou o taxista Osmar de Jesus Costa.

Arena Botafogo (Foto: André Durão)Operários acompanharam a partida. Proximidade da torcida pode transformar a arena em caldeirão (Foto: André Durão)

Joinha (Foto: Editoria de Arte)

REFORMAS,TAPETE E PROVOCAÇÃO – O Botafogo investiu em arquibancadas
provisórias, gramado, reforma de vestiários e sala de imprensa,
banheiros químicos, cabines de imprensa, pintura, acesso, roletas e
instalação de refletores. O local ainda passa pelos últimos ajustes, é
notória a presença de operários, mas está praticamente pronto.

O
gramado, a pedido de Ricardo Gomes, está em ótimas condições, um tapete. Nesta
quarta, a torcida teve acesso apenas à área social e, com cerca de 300
torcedores no local, tudo funcionou bem. No geral, a Arena Botafogo foi aprovada pelos alvinegros. Em meio à euforia pela nova casa, sobraram provocações para o rival Flamengo.

– Estamos tirando onda com o Flamengo. Eles não têm estádio para jogar, e nós temos dois: Engenhão e Arena Botafogo. (O estádio) vai representar a arrancada do Fogão rumo à Libertadores. O estádio está lindo. Chora urubuzada ? provocou o torcedor Marcelo Bratz.

Arena Botafogo (Foto: André Durão)Arquibancadas provisórias (Foto: André Durão)
Arena Botafogo (Foto: André Durão)Condições do gramado são muito boas. Foi um pedido de Ricardo Gomes (Foto: André Durão)
Arena Botafogo (Foto: André Durão)Arena Botafogo ainda passa pelos últimos ajustes (Foto: André Durão)
Arena Botafogo (Foto: André Durão)Arena Botafogo (Foto: André Durão)
Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Publicado

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue lendo

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Publicado

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana