Brasileirão Série A
Árbitro relata corneta atirada em campo no jogo entre Vitória e Galo
Um fato ocorrido após o apito final do empate em 1 a 1 entre Vitória e Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, pode provocar complicações para o futuro do Rubro-Negro na competição. O árbitro Rodolpho Toski Marques relatou na súmula da partida que uma corneta foi atirada por um torcedor na direção da equipe de arbitragem.
– Nada houve de anormal, exceto que ao término da partida, quando a equipe de arbitragem se diria ao túnel de acesso ao vestiário, foi atirado uma corneta pequena de plástico de mais ou menos 15 centímetros, de cor verde, vindo da torcida da equipe mandante do Vitória. Não atingiu nem um membro da equipe de arbitragem – diz a súmula.

O Vitória corre o risco de ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A pena prevista é de multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), mas também pode chegar a perda de até dez mandos de campo caso o STJD considere que a infração foi de “elevada gravidade”.
A súmula não relata se houve identificação e prisão do responsável por atirar a corneta, o que poderia beneficiar o Vitória em um julgamento.

SAIBA MAIS
Mancini promete ajustes na defesa e detona gol sofrido: “É inadmissível”
Autor de quatro gols em quatro jogos, Kieza cobra mais criação do time
Dagoberto critica 1º tempo do Vitória: “Temos que acordar um pouco”
Fique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Novas doses de vacina contra Covid-19 devem ser distribuídas aos municípios a partir de 2ª em MT, diz SES
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Secretário diz que doses de vacinas recebidas pelo estado são insuficientes para atingir meta: ‘O problema não é vacinar, é ter vacinas’
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Estudo identifica variante inglesa da Covid-19 em Mato Grosso
-
Destaque27 de fevereiro de 2021
Seduc prorroga prazo para distribuição dos kits alimentação escolar
-
Destaque26 de fevereiro de 2021
Com aumento de casos, sem UTIs e enfermarias para Covid, Estado deve decretar lockdown
-
Destaque27 de fevereiro de 2021
AMM acompanha tramitação de projeto que autoriza municípios a adquirir vacinas contra Covid-19
-
Destaque26 de fevereiro de 2021
‘Estamos próximos de um novo colapso’, afirma deputado