conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Árbitro relata corneta atirada em campo no jogo entre Vitória e Galo

Publicado

 

Um fato ocorrido após o apito final do empate em 1 a 1 entre Vitória e Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, pode provocar complicações para o futuro do Rubro-Negro na competição. O árbitro Rodolpho Toski Marques relatou na súmula da partida que uma corneta foi atirada por um torcedor na direção da equipe de arbitragem. 

– Nada houve de anormal, exceto que ao término da partida, quando a equipe de arbitragem se diria ao túnel de acesso ao vestiário, foi atirado uma corneta pequena de plástico de mais ou menos 15 centímetros, de cor verde, vindo da torcida da equipe mandante do Vitória. Não atingiu nem um membro da equipe de arbitragem – diz a súmula.

Fonte Nova Vitória x Atlético-MG (Foto: Ruan Melo)Vitória e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo na Arena Fonte Nova (Foto: Ruan Melo)

O Vitória corre o risco de ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A pena prevista é de multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), mas também pode chegar a perda de até dez mandos de campo caso o STJD considere que a infração foi de “elevada gravidade”.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

A súmula não relata se houve identificação e prisão do responsável por atirar a corneta, o que poderia beneficiar o Vitória em um julgamento.

súmula de Vitória x Atlético-MG (Foto: Reprodução)Súmula da partida relata que uma corneta foi atirada no campo da Fonte Nova (Foto: Reprodução)

SAIBA MAIS
Mancini promete ajustes na defesa e detona gol sofrido: “É inadmissível”
Autor de quatro gols em quatro jogos, Kieza cobra mais criação do time
Dagoberto critica 1º tempo do Vitória: “Temos que acordar um pouco”
Fique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Leia mais:   Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana