Antônio Carlos já está à disposição de Eduardo para estrear pela Ponte (Foto: Heitor Esmeriz)
Aos poucos, Eduardo Baptista ganha novas opções na Ponte Preta. Para o duelo contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h, no Majestoso, pela segunda rodada do Brasileiro, o zagueiro Antônio Carlos já está à disposição, assim como o meia Thiago Galhardo, que teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, na tarde desta sexta, e também tem condições de estrear pela Macaca. Os dois foram apresentados na manhã desta sexta-feira, antes do último treino alvinegro para encarar o Verdão.
O primeiro a entrar na sala de imprensa e vestir a camisa da Ponte oficialmente foi Antônio Carlos. Após passagem apagada pelo Flamengo nos primeiros meses do ano, sem nenhum jogo oficial, ele chega ao Majestoso para brigar por uma posição entre os titulares com Douglas Grolli e Kadu. Fábio Ferreira e Tiago Alves são as outras peças para o setor.
O contrato de empréstimo até o fim do ano – os direitos pertencem ao Tombense, do empresário Eduardo Uram – já estava registrado desde o fim da semana passada. Como trabalha normalmente com o restante do elenco desde o início do mês, está apto para atuar. A tendência é que comece a trajetória na Ponte no banco de reservas.
VEJA TAMBÉM:
> Com status de “intocável”, Reinaldo cobra prontos no Majestoso
– Já estou à disposição, vai depender do treinador. Estou aqui para ajudar a Ponte – afirmou Antônio Carlos, de 23 anos, e que chamou a atenção no Avaí em 2015, apesar do rebaixamento do time para a Série B do Brasileiro.
Ainda não estou 100%. Venho de um tempo parado, por causa da lesão
contra o Corinthians, mas estou me sentindo bem para jogar o tempo que
tiver de jogar: 40, 60, 90 ou 10 minutos. Vou me doar ao máximo para
ajudar a Ponte Preta
Galhardo, meia da Ponte Preta
A situação de Galhardo para este sábado ficou em aberto até o fim da tarde desta sexta. A diretoria alvinegra trabalhou para regularizá-lo a tempo – e conseguiu. Era a expectativa dele e também de Eduardo Baptista, que sinalizou que provavelmente o aproveitará. Depois de se destacar no Paulistão pelo RB Brasil, Galhardo, de 26 anos, ficou próximo de defender o Santos, mas o Coritiba, com quem tem vínculo até 2018, preferiu emprestá-lo até dezembro para a Ponte, onde chega como um dos candidatos à camisa 10.
– A Ponte é um grande clube. Algumas situações fogem do nosso controle, não posso tomar conta. Meu vínculo é com o Coritiba, fiz minha parte pelo RB Brasil, tive várias sondagens, e a decisão é do Coritiba. Vou entrar de cabeça nesse desafio de defender a Ponte – afirmou.
Galhardo teve o nome publicado no BID e também tem condições de estrear neste sábado (Foto: Heitor Esmeriz)
Em relação à parte física, o meia se considera pronto para entrar em campo. Ele sofreu uma lesão muscular nas quartas de final do estadual contra o Corinthians, quando o RB Brasil foi eliminado, mas acredita estar recuperado e perto das condições ideais.
– Ainda não estou 100%. Venho de um tempo parado, por causa da lesão contra o Corinthians, mas estou me sentindo bem para jogar o tempo que tiver de jogar: 40, 60, 90 ou 10 minutos. Vou me doar ao máximo para ajudar a Ponte Preta.
Regularizado, Galhardo surge como alternativa caso Clayson, em recuperação de uma forte gripe, seja vetado pelo departamento médico. Eduardo Baptista espera contar com ele.
– O Galhardo treinou bem nos últimos dias, surpreendeu na recuperação da lesão, e as chances são grandes que ele tenha o nome publicado no BID nesta sexta. Se for regularizado, já está convocado e sem dúvida nenhuma será uma importante opção – comentou o treinador.
Dos sete reforços anunciados até aqui, apenas Pottker e Renê Júnior, por questões físicas, não estão à disposição de Eduardo. O zagueiro Kadu, o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Roger já estrearam. Antônio Carlos e Galhardo devem ser os próximos, principalmente o meia.
Veja as informações da Ponte para a partida contra o Palmeiras
Próximo adversário: Palmeiras
Quando: sábado, 16h (de Brasília)
Onde: Majestoso, Campinas
Time provável: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson (Rhayner) e Wellington Paulista.
Desfalques: Elton (lesão no joelho), Renê Júnior e Pottker (recondicionamento)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto, ambos de São Paulo.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e William Machado)
Fonte: Globo Esporte