Aos 29 anos, Marcelo Lomba ainda se vê de “braços abertos” para encarar novos desafios em sua carreira. Em especial, quando o desafio envolve uma camisa com o peso e a grife do Inter. Apresentado pelo clube neste sábado, o goleiro deixa o posto de capitão no Bahia para brigar por espaço com Danilo Fernandes na meta colorada. Mas garante ? seja como titular ou opção ? que tem experiência de sobra para ajudar como uma liderança positiva aos garotos. Também não lhe falta vontade: já garante “ritmo” para estrear neste domingo.
LEIA MAIS
> Inter acerta com Udinese por Nico López
> Falcão fecha treino pela 1ª vez no Inter
> Três jogadores já atuaram com Falcão
> Marcelo Lomba já pode estrear
Ao lado do diretor de futebol Marcos Marino, Lomba escolheu o número 32 para ostentar numa camisa que considera “gigante”. Ciente do desafio e da pressão de guardar a meta colorada, antes ocupada por nomes como Alisson, Manga e Taffarel, o goleiro se disse de “braços abertos” para assumir o compromisso.
? A camisa do Inter é gigante. Tem uma grande tradição, como o Bahia. Achei que era oportunidade. Resolvi aceitar. De braços abertos. O número 32 é o que colocaram à disposição, mas é o que menos importa. O que vale é estar aqui feliz e motivado para irmos juntos em busca dos objetivos. Eu fui bastante tempo capitão no Bahia, com torcida apaixonada e pressão. Estou acostumado a encarar sempre de frente. Venho sem nenhuma vontade de querer aparecer. Tenho 29 anos, Procuro estar bem tecnicamente e também como liderança. Tenho 29 anos, com experiência para poder colocar uma palavra de incentivo aos garotos ? disse o goleiro.

Lomba já se coloca à disposição para estrear neste domingo, diante do Palmeiras. Inclusive, deve ser o titular da meta no Beira-Rio, mesmo sem entrosamento com os companheiros de defesa. O goleiro já trabalhou com Falcão e foi campeão baiano com o treinador pelo Bahia. Conhece, assim, as exigências do técnico para a posição.
? O Inter é um grande clube, gigante. Eu chego para dar suporte, essa caminhada juntos. Fiz um grande Brasileiro no ano passado, como o Danilo. Eu sei o que o Falcão pede do goleiro, trabalhamos juntos no Bahia. Estrou treinando desde quinta-feira, buscando minimizar a falta de tempo. Já fiz 34 jogos no ano. Tenho ritmo, experiência. É um grande jogo, precisamos vencer. É um grande desafio, mas vamos encarar com muita seriedade ? garante o jogador.
A negociação ainda envolveu a ida de Muriel ao Tricolor de Aço, por empréstimo, com salários pagos pelo clube gaúcho. De acordo com números divulgados pelo próprio Bahia, em nota em seu site oficial, o Inter pagou R$ 2 milhões para viabilizar a contratação do arqueiro.
Lomba chega ao Beira-Rio para ser uma alternativa a Danilo Fernandes, que atualmente se recupera de lesão muscular na coxa direita. O goleiro havia trabalhado com Falcão no Bahia em 2012, mas já negociava com o Inter antes da chegada do novo treinador, sucessor de Argel no cargo. Recentemente, se recuperou de uma lesão no tórax, que o afastou dos gramados por duas semanas.
No ano passado, Lomba esteve emprestado à Ponte Preta, mas reassumiu o posto como camisa 1 já no início da temporada. Contabiliza 37 jogos, com 33 gols sofridos. O Bahia ocupa a 11ª posição da Série B, com 20 pontos, e enfrenta o Sampaio Corrêa na sexta-feira, fora de casa, pela 16ª rodada.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs