
Na última semana, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, chegou a declarar que a meta do Leão no Campeonato Brasileiro é ficar entre os quatro primeiros colocados. O atacante Edmilson, autor de um dos gols da vitória de 4 a 2 sobre o Grêmio, no último domingo, disse que é necessário pensar alto mesmo. Mas pediu um pouco mais de cautela. Para o jogador, o importante é pensar passo a passo e a primeira meta é deixar a zona de rebaixamento.
– Quando se trabalha em um clube grande, temos de pensar alto mesmo. Mesmo que seja a médio ou longo prazo. Temos de sair do Z-4 para depois almejar coisas maiores. Depois vamos pensar lá em cima. Passo a passo, a gente vai pensando em outras coisas. Temos de ter mais cautela – disse ele.
Após vencer o Grêmio e encerrar um jejum de três partidas sem vitórias, o Sport não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Mas está muito próximo disso. Na 17ª colocação, com 15 pontos, tem um a menos que o Figueirense, 16º e primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Após marcar o gol, Edmilson se disse mais confiante. O jogador ficou no banco de reservas contra a Ponte Preta por opção do treinador Oswaldo de Oliveira.
– Eu estou confinante de novo. Quando perde, é complicado. Mas temos de dar sequência, com os pés no chão e muita humildade.
Depois da vitória sobre o Grêmio, o técnico Oswaldo de Oliveira pediu calma à torcida do Sport por causa do excesso de vaias a algumas peças do time. Inclusive, citou o próprio Edmílson como uma das “vítimas”. O atacante, por sua vez, disse que reage bem às vaias e também citou o volante Serginho.
– Eu posso falar por mim. Cada jogador reage de um jeito. Sempre procuro trabalhar e fazer o meu melhor. Os jogadores mais novos sentem mais. Porém, com o trabalho, tudo flui bem. A torcida pegou um pouco no pé de Serginho, porque ele errou dois passes. E depois ele fez o gol, é experiente.