conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Após vitória, Argel compara Brasileiro ao Gauchão: "Só mudou o logotipo"

Publicado

 

Na terceira partida em casa pelo Brasileirão, o técnico Argel voltou a afirmar que o Inter se deparou com um duelo semelhante aos enfrentados no Gauchão de 2016. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, que dá ao Colorado a liderança momentânea da competição, o treinador repetiu o que já havia mencionado no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, na estreia.

LEIA MAIS
> Nilmar acompanha partida no Beira-Rio
> Fabinho sente torção e vira problema
> Paulão dispara contra árbitro: “Ridículo”
> Vitinho e Gustavo Ferrareis são os melhores

Segundo o comandante colorado, o Nacional mostra características que lembram o estadual, principalmente a postura dos adversários ao atuar no Beira-Rio. Com um esquema fechado no meio de campo, apostam nos contra-ataques, o que quase complicou a vida colorada.

– É só olhar o Campeonato Gaúcho. Jogamos assim. Só mudou o logotipo. Os adversários vêm fechados, da mesma forma que veio o Atlético-PR. É normal jogar dentro de casa com o outro time fechadinho, buscando o contra-ataque. O Atlético-PR teve chances para abrir o marcador, não fez. Nós tivemos as nossas e fizemos. Tecnicamente, não foi um jogo bom – comparou.

Argel comanda Inter contra o Atlético-PR (Foto: Tomás Hammes)Argel comanda Inter contra o Atlético-PR (Foto: Tomás Hammes)

Até os primeiros 20 minutos de jogo, o Inter foi pressionado em seu campo pelo Furacão. Walter acertou chute na trave. Na sequência, Giovanny mandou na rede pelo lado de fora. Com as dificuldades identificadas, Argel tratou de mudar o desenho da equipe. Deu certo, e o gol de Vitinho foi marcado aos 38. Por outro lado, o técnico admitiu que as oscilações serão frequentes em um campeonato “equilibrado”.

– As duas equipes marcam muito forte no meio-campo. Começamos num losango (4-4-2), mas não encaixamos. Com 25 minutos, mudamos para o 4-2-3-1 e acertamos. Ferrareis foi para a direita, o Andrigo ficou pelo meio e o Sasha veio para a esquerda, com o Vitinho lá na frente. Já tinha acontecido assim. Se já é difícil jogar com o Inter em casa, imagina contra o líder? Mas tivemos tranquilidade. No futebol, você tem 90 minutos para fazer um gol. Fomos insistindo. Vai haver oscilações. É o equilíbrio que vimos no começo do campeonato – acrescentou Argel.

Com 13 pontos, o Inter só pode cair para a segunda colocação ao final da rodada. Se o rival Grêmio não vencer o Palmeiras na quinta-feira, o primeiro lugar fica assegurado com o time de Argel. No próximo domingo, viaja a Salvador, onde enfrenta o Vitória às 16h.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana