Após iniciar o Brasileirão em crise, vindo de eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores e com protestos de torcedores organizados, o Corinthians se remodelou e emplacou três vitórias consecutivas, contra Ponte Preta, Sport e Santos. Vencedor no clássico, o técnico Tite tratou de frear a empolgação do torcedor, que agora passa a ver a equipe como candidata ao título.
Tite não se empolga com sequência de três vitórias do Timão no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)
– Não dá para passar três jogos e ir do céu ao inferno (risos), não dá. Deixa construir. Os últimos dez jogos que vão mostrar quem vai brigar pela Libertadores. Queremos estar no G-5, G-6 e até G-7. É nos dez últimos jogos que se define quem chega na Libertadores e quem bate campeão.
A vitória diante do Peixe manteve o Corinthians na terceira posição, agora com 10 pontos. O resultado, porém, foi chorado. Até o gol de Giovanni Augusto, o Timão persistiu e lutou contra a retranca santista. Dorival Júnior armou um time retraído e apostou em contra-ataques.
– Quando veio a escalação, nós tentamos projetar, e imaginamos duas linhas de quatro com dois de movimentação, pegando nossos dois volantes, liberando nossos zagueiros. Disse a eles que ia abrir linha de passe para zagueiro. Tínhamos de agredir, retomar a bola no campo adversário. Tivemos quase 600 passes no jogo, 16 finalizações, oito no gol. Vanderlei esteve em noite feliz. Era um jogo perigoso, a equipe construiu e manteve nível de concentração alta para transformar isso em gol – analisou.
VEJA MAIS:
> Atuações do Corinthians: Giovanni Augusto decide; Luciano decepciona
> Criticado no Corinthians, André se aproxima do retorno ao Sport
Sobre Luciano, que mais uma vez passou em branco e ainda está em busca do primeiro gol na temporada, Tite disse que viu evolução. No primeiro tempo, ele quase marcou de cabeça, mas Vanderlei fez uma grande defesa.
– Hoje foi melhor o nível de atuação, retenção, de não sair muito, de dar tempo de chegar. Fez finalização que Vanderlei fez grande defesa. Dá sequência, é jogador terminal. Importante também esse desempenho e crescimento dele – disse.
No encontro entre Tite e Dorival, o comandante do Timão se saiu melhor na arena de Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
Na mira do Sport, André teve chance de entrar no jogo no segundo tempo, quando o time ainda buscava o gol. A atuação, mais uma vez, foi tímida. Tite, porém, promete não desistir do atleta.
– Não tenho limite com atletas. Só se deixar de ser persistente, deixar de trabalhar. Fosse assim Vagner Love não tinha feito os gols que fez ano passado. Não tem limite. Quando o cara se cuida, trabalha, vai acontecer. Em algum momento a bola vai entrar. A gente sabe que vai acontecer, é do 9, são momentos – garantiu.
O Corinthians volta a treinar na tarde de quinta-feira. No sábado, recebe o Coritiba, às 20h30.
Fonte: Globo Esporte