Gabriel Jesus e Cuca conversaram nesta terça
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Foco no Palmeiras e tranquilidade sobre uma futura chance na seleção brasileira. Assim foi o papo do técnico Cuca com o atacante Gabriel Jesus, nesta terça-feira, na Academia de Futebol do Verdão.
Pré-convocado para a disputa da Copa América, o atacante vivia expectativa de ficar com a vaga de Rafinha Alcântara, cortado por Dunga nesta terça-feira. Mas a demora para tirar o visto americano acabou atrapalhando o planejamento da Seleção e do próprio jogador – o técnico da Seleção acabou chamando Lucas, do PSG. Experiente, o treinador do Verdão agora trabalha para dar tranquilidade ao atacante de 19 anos.
– Eu estava conversando com ele. Não tenho muito conhecimento da causa. Era um pré-convocado entre 40 jogadores e, infelizmente, não foi providenciado o visto. Pelo o que eu entendi, era uma questão de emergência na Seleção e, então, foi levado outro. Ele tem de estar focado no Palmeiras, no jogo contra o Grêmio, e deixar que as coisas ocorram ao natural. Tudo tem seu tempo. Ele é bom jogador, merecedor de ser chamado para a Seleção. Daqui a pouco ele vai – disse o técnico palmeirense.
Ele tem de estar focado no Palmeiras, no jogo contra o Grêmio, e deixar que as coisas ocorram ao natural”
Cuca, sobre Gabriel Jesus
Cuca evitou falou apontar culpados sobre a confusão que irritou o técnico Dunga e acabou atrapalhando o palmeirense.
– Pensa você, se tivesse 19 anos, e aí teria uma chance na Seleção, mas acontece tudo isso. O que eu falei para ele? Que ele não tem que se preocupar. Se a oportunidade não veio agora por causa de algo que não é culpa dele ou do futebol apresentado por ele, ela vai vir mais tarde. Não cabe apontar culpados neste momento. O Gabriel, quando entrar na Seleção, vai amadurecer muito e ajudar bastante, pois é um grande jogador – afirmou.
– Para o Palmeiras também é bom que ele vá para a Seleção. Sempre ajudei o Felipão no que eu podia. Quero poder ajudar o Dunga hoje e amanhã quem quer seja. Sem me prejudicar, lógico, mas sempre servindo a nossa pátria. Que a gente possa colocar quanto mais jogador conseguirmos colocar lá, isso é sinal de que nosso trabalho está indo bem – acrescentou.
Em 2016, Gabriel Jesus cresceu de produção no time profissional, principalmente após a chegada da atual comissão técnica ao Palmeiras. Artilheiro da equipe alviverde, com 11 gols, o atacante enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileiro.
Veja informações do Verdão para a quinta rodada do Brasileirão:
Próximo adversário: Grêmio
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales (Thiago Santos); Róger Guedes, Moisés e Dudu; Gabriel Jesus
Pendurados: Thiago Martins Desfalques: Cleiton Xavier, Gabriel, Edu Dracena e Lucas Barrios
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA, aspirante à Fifa), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ, Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Milton Leite e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h (horário de Brasília)
Fonte: Globo Esporte